19 receitas de ovo de Páscoa trufado deliciosas em qualquer dia do ano

Escrito por                          

Não é porque o nome do ovo de Páscoa marca uma data comemorativa que ele não pode ser saboreado em qualquer época do ano! Afinal, o chocolate fica ainda mais saboroso quando saboreado em formatos diferentes – e nada melhor do que se deliciar com um ovo de Páscoa trufado, com recheios irresistíveis a qualquer paladar.

Com receitas mais básicas, que levam recheios simples mas muito saborosos, ou preparos mais elaborados, com ingredientes diferentes que deixam tudo ainda mais delicioso, é possível saborear ovos de Páscoa diferentes durante o ano inteiro!

Receitas básicas de ovo de Páscoa trufado

1. Ovo de Páscoa trufado de chocolate: quem não resiste a um clássico vai adorar esta receita! Aprenda a preparar um delicioso ovo de Páscoa com um recheio cremoso de chocolate que deixa qualquer um com água na boca. Uma ótima opção para quem acredita que chocolate nunca é demais.

2. Ovo de Páscoa trufado de maracujá: se você prefere contrastar o doce do chocolate com um recheio mais ácido, para não deixar muito enjoativo, uma ótima ideia é rechear o seu ovo de Páscoa trufado com mousse de maracujá! Assim, é possível unir cremosidade e leveza em uma só mordida.

3. Ovo de Páscoa trufado de morango: feita com chocolate ao leite e leite condensado, este recheio trufado de morango vai deixar seu ovo de Páscoa ainda mais delicioso! A cremosidade, unida com o aroma irresistível da fruta, causará uma explosão de sabores que deixa qualquer um com água na boca.

4. Ovo de Páscoa trufado de doce de leite: aprenda a preparar um delicioso ovo de Páscoa que, além de ser trufado com doce de leite, ainda é vegano, ou seja, pode ser saboreado por quem não consome produtos de origem animal. Uma ótima opção para quem quer se deliciar com uma sobremesa incrível sem culpa!

5. Ovo de Páscoa trufado de beijinho: o famoso bombom Prestígio também pode ser saboreado na versão ovo de Páscoa trufado com esta receita! Aprenda a preparar um delicioso recheio de coco com leite condensado que vai elevar sua sobremesa a um outro nível. Depois, é só se deliciar com essa incrível combinação de coco com chocolate.

6. Ovo de Páscoa trufado de caramelo: esta receita é perfeita para quem acredita que quanto mais doce, melhor! Com recheio trufado de chocolate, caramelo e, por cima, cookies com gotas de chocolate, este ovo de Páscoa veio provar que é possível combinar diversos doces diferentes em uma só sobremesa.

7. Ovo de Páscoa trufado de colher: uma forma diferente e muito deliciosa de saborear o ovo de Páscoa é comendo o recheio com colher – para isso, a dica é não cobrir com chocolate por cima, para que o conteúdo fique exposto. Assim, é possível se deliciar com essa sobremesa aos poucos, parte por parte!

8. Ovo de Páscoa trufado no pote: use a criatividade na hora de preparar seu ovo de Páscoa trufado com esta receita, em que o preparo é todo feito no pote! Aprenda a preparar um delicioso recheio de leite Ninho e descubra uma forma diferente e divertida de montar o ovo.

9. Ovo de Páscoa trufado vegano: com creme de leite de soja, glucose, essência de amêndoas e, é claro, chocolate, é possível preparar um delicioso ovo de Páscoa que pode ser recheado com mousse de maracujá, deixando tudo ainda mais saboroso e irresistível!

Receitas especiais de ovo de Páscoa trufado

10. Ovo de Páscoa trufado de Oreo: os fãs do famoso biscoito recheado não vão resistir a esta receita! Aprenda a preparar uma deliciosa casca de ovo com chocolate branco e um recheio cremoso de dar água na boca. A cremosidade contrastada com os pedacinhos de Oreo vão deixar tudo ainda mais saboroso!

11. Ovo de Páscoa trufado de Alpino: além do tradicional recheio cremoso, este ovo de Páscoa trufado ainda é recheado com camadas de bolo de chocolate! Surpreenda a todos com este presente, que vai deixar sua sobremesa mais divertida e incrivelmente saborosa.

12. Ovo de Páscoa trufado de Nutella: se você busca praticidade na hora de preparar o ovo de Páscoa trufado, esta receita é a escolha certeira. Com apenas quatro ingredientes – chocolate ao leite, creme de leite e Nutella – é possível preparar uma sobremesa que vai deixar todo mundo com gostinho de quero mais!

13. Ovo de Páscoa trufado de Ninho e Nutella: uma das combinações mais populares nos dias de hoje, o leite Ninho com Nutella é o tipo de recheio para ovo de Páscoa trufado que não tem como dar errado. Por isso, aprenda a preparar esta receita que vai conquistar o seu paladar e o de todos que a provarem!

14. Ovo de Páscoa trufado de Rafaello: o famoso bombom de coco também pode ser utilizado na hora de preparar o ovo de Páscoa trufado. Com casca de chocolate branco, recheio cremoso com coco e amêndoas e um pouco de coco ralado por cima para decorar, esta receita une sabor e leveza em uma só sobremesa.

15. Ovo de Páscoa trufado de prestígio: se você adora coco, mas não abre mão de uma casca de ovo feita com chocolate ao leite, esta receita é ideal para o seu paladar. O melhor de tudo é que, além do sabor irresistível, este ovo de Páscoa é muito prático de preparar e leva apenas quatro ingredientes!

16. Ovo de Páscoa trufado de sensação: delicie-se com o sabor e a cremosidade deste ovo de Páscoa que é feito com uma das combinações mais antigas e adoradas: o chocolate ao leite com recheio de morango! O melhor de tudo é que a receita é livre de lactose – perfeita para quem é intolerante ou possui alguma restrição alimentar.

17. Ovo de Páscoa trufado de bolo de chocolate: traga ainda mais sabor e textura ao seu ovo de Páscoa trufado com esta receita que possui recheio de bolo de chocolate! Muito criativo e delicioso, este preparo vai deixar qualquer um com água na boca – afinal, com trufa e bolo, fica difícil resistir!

18. Ovo de Páscoa trufado com pimenta: apimente seu ovo de Páscoa com esta receita diferente e muito criativa! O presente perfeito para quem não resiste ao sabor da pimenta em qualquer refeição – até mesmo na sobremesa. Além de ser muito apetitoso, este ovo possui um sabor que vai conquistar o seu paladar.

19. Ovo de Páscoa trufado dourado: traga cor e vida ao seu ovo de Páscoa com esta receita supercriativa! A dica é utilizar pó alimentício para decoração dourado para atingir a cor ideal. Além da aparência diferente, o recheio trufado deste ovo é muito cremoso e saboroso, além de ser prático e fácil de preparar.

Para saborear outros pratos típicos da Páscoa em qualquer época do ano, experimente preparar estas receitas de ovo de Páscoa de colher ou, também estes preparos de ovo de Páscoa comum!

PARA VOCÊ