22 receitas de ovo de Páscoa que você vai enlouquecer

Escrito por                          

Que atire a primeira pedra quem não fica com os olhinhos brilhando no supermercado quando se depara com aqueles corredores inteirinhos enfeitados com ovos de Páscoa de todos os tipos, tamanhos e sabores.

Porém, sabemos também que mesmo os mais básicos podem custar uma fortuna, então se no próximo ano você pretende economizar, saiba que é possível preparar em casa ovos simples, ovos recheados e até mesmo sobremesas tão gostosas quanto as do mercado.

Além disso, você pode tornar isso uma forma de ganhar um dinheirinho extra, vendendo essas delícias para a família e os amigos. Confira abaixo  receitas incríveis que poderão te surpreender!

Ovos de Páscoa simples ou recheados

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Ovo de Páscoa recheado com pão de mel: ovos de chocolate recheados continuam sendo uma perdição em época de Páscoa. Esses são feitos com pão de mel, doce de leite e damasco, uma combinação perfeita de sabores doces e azedinhos.

2. Ovo de Páscoa com recheio de amendoim: o recheio desse ovo de Páscoa é feito com uma mistura deliciosa de pasta de amendoim com chocolate branco. Já para a casca, aposte em um chocolate meio amargo, que ajuda a dar uma quebrada no doce.

3. Ovo de Páscoa com recheio de trufa: o recheio de trufa é outro que também parece nunca sair de moda. Esse aqui foi feito com uma mistura de chocolate meio amargo e chocolate branco, que resultaram em cinco ovos pequenos super saborosos.

4. Ovo de Páscoa simples 250g: aqui você confere o passo a passo de como fazer em casa um ovo de Páscoa simples de 250g (tamanho que não é muito grande e mais fácil de fazer). Utilize uma forma de ovo para facilitar e 340g de chocolate ao leite ou meio amargo (duas barras de 170g).

5. Ovo de Páscoa com crocante de amendoim: esse é um incrível ovo de Páscoa feito com 1kg de chocolate de ótima qualidade (nessa receita foi usado o meio amargo, mas isso fica ao seu critério) e quatro doces tipo pé de moleque comprados prontos bem quebradinhos e esmigalhados.

6. Ovo de Páscoa de gianduia e trufa: metade da casca desse ovo é recheada com uma ganache de gianduia e avelãs e outra metade com uma ganache tradicional com um toque de conhaque. Para diferenciar os recheios, uma casca foi feita com chocolate meio amargo e a outra com chocolate no tom avelã, que você obtém misturando cerca de 30% de chocolate meio amargo e o restante em chocolate branco.

7. Ovo de Páscoa trufado e de beijinho: os sabores escolhidos para esse ovo de Páscoa foram trufa e beijinho. Cada receita dá para rechear as duas metades de um ovo de 500g e ainda sobra um pouquinho para enrolar uns bombons.

Ovos de Páscoa para comer de colher

Foto: Reprodução / Flamboesa

Foto: Reprodução / Flamboesa

8. Ovo de Páscoa recheado com brigadeiro de leite ninho e Nutella: esse é um ovo em versão maior e com uma forma de temperagem que é em banho-maria invertido, muito fácil de fazer em casa. Além disso, a combinação do brigadeiro de leite ninho com Nutella pode sem dúvidas ser considerada uma das melhores no mundo das sobremesas.

9. Ovo de Páscoa de chocolate amargo e brigadeiro: aqui você confere como fazer duas versões maravilhosas de ovos de Páscoa para comer com colher: uma de chocolate amargo e outra de chocolate branco. Dessa forma, cada um pode escolher os melhores ingredientes e proporcionar ovos mais baratos, mais bonitos, gostosos e com muito mais amor para a sua família.

10. Ovo de Páscoa recheado com torta mousse de limão: esse ovo recheado de colher é uma alternativa fácil e gostosa para preparar em casa e presentear duas pessoas, já que a receita rende duas metades. Entre os ingredientes, estão um ovo de Páscoa caseiro ou industrializado de 350g de chocolate branco, uma receita de mousse de limão, fatias de bolo, raspas de chocolate branco e casquinha de limão para decorar.

11. Ovo de Páscoa recheado com creme de maracujá: ovos de chocolate recheados com creme de maracujá são perfeitos para quem não é muito chegado em sobremesas muito doces e enjoativas, já que o azedinho da fruta ajuda a dar uma equilibrada no açúcar.

12. Ovo de Páscoa recheado com brigadeiro de paçoquinha: que tal rechear o seu ovo de colher com paçoquinha unida a um brownie bem gostoso. A receita de bolo e brigadeiro rende mais ou menos seis metades de ovos de 150g.

13. Ovo de Páscoa de torta de limão: além de ser super fácil de fazer, esse ovo de Páscoa de colher de torta de limão é simplesmente delicioso, pois combina o docinho do chocolate branco com o azedinho do limão.

14. Ovo de Páscoa de Oreo trufado: especialmente para as fãs de bolachas recheadas, esse é um ovo de Páscoa feito com Oreo trufado de dar água na boca. A receita leva uma casquinha de ovo de chocolate, uma barra de chocolate de 170g e creme de leite.

15. Ovos de Páscoa com recheio de Nutella e maracujá: aqui você aprende a fazer dois recheios para a metade do ovo de Páscoa, um de Nutella e outro de maracujá. É super fácil de preparar e cada recheio é suficiente para dois ovinhos.

Ovos de Páscoa saudáveis

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

16. Ovos de Páscoa com recheio fit: esse é um ovo de colher com recheio fit perfeito para quem quer ser feliz na Páscoa, porém não quer dar aquela escapadinha da dieta. Anote os ingredientes: chocolate meio amargo sem açúcar, lactose e glúten, creme de avelã diet, pasta de amendoim, morango, geleia de framboesa sem açúcar, cacau, doce de leite diet, paçoquinha diet, nozes e frutas secas.

17. Ovo de Páscoa recheado sem glúten e lactose: esse ovo de Páscoa recheado é sem glúten, sem lactose, sem soja e sem ovos. Além disso, ele é recheado com um bolo de chocolate super fofo e com creme de frutas vermelhas. Você pode variar o creme: colocar chocolate em pó, baunilha, açúcar queimado, maracujá, limão, entre outros.

18. Ovo de Páscoa vegano: que tal aprender a fazer em casa um ovo de Páscoa vegano perfeito para os intolerantes à lactose? Você precisará de ingredientes como creme de leite de soja, chocolate amargo, xarope de milho e essência de amêndoas para chocolate.

Sobremesas com ovos de Páscoa

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

19. Brownie com ovos de Páscoa: quem gosta de um doce bem doce vai apreciar essa receita de brownies feitos com restos de ovos de Páscoa. É uma ótima sobremesa para servir para as visitas ou até mesmo para acompanhar um cafezinho a tarde.

20. Ovo de Páscoa de travessa: essa sobremesa é chamada de ovo de Páscoa de travessa pois a fatia dela parece um ovo de chocolate recheado, com uma camada cremosa, com um caramelo e com crocantes (a paçoca). Para dar um toque a mais, acrescente casquinha de chocolate por cima.

21. Mousse de chocolate de ovos de Páscoa: preparar um delicioso mousse de chocolate é uma ótima maneira de reaproveitar os ovos de chocolate que sobraram da Páscoa. Você vai precisar somente de creme de leite com soro e de 210g de ovo de chocolate ao leite e amargo.

22. Bolo de ovo de Páscoa: esse bolo em forma de ovo de Páscoa é outra opção de sobremesa super gostosa para os amantes de chocolate. Entre os ingredientes, estão farinha de trigo, ovos, chocolate em pó e essência de baunilha.

Já está com água na boca? Aproveite que os ovos levam poucos ingredientes e faça agora mesmo, assim você já vai ensaiando para fazer bonito quando chegar a Páscoa.

PARA VOCÊ