10 receitas de pão australiano tão deliciosas quanto a do Outback

Escrito por    

Famoso por ser servido como entrada no Outback e ainda mais popularizado por hamburguerias artesanais, o pão australiano tem um sabor adocicado e uma maciez indescritível que vão te deixar com água na boca.

Continua após o anúncio

Se você também é fã deste pão, chegou a hora de aprender a prepará-lo em casa. Confira receitas que imitam o original, opções sem glúten, a versão para hambúrguer e muitas outras variações e descubra qual delas te agrada mais!

1. Pão australiano tradicional

Foto: Reprodução / Moldando afeto

Esta receita é para se sentir no Outback sem sair de casa! Apesar de levar vários ingredientes, como açúcar mascavo, cacau em pó e mel, o preparo desta receita é muito fácil e se assemelha ao de um pão caseiro. Perfeito para inovar no café da manhã, este pão australiano vai conquistar o seu paladar.

2. Pão australiano para hambúrguer

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

Se você adora quando as hamburguerias oferecem a opção de pão australiano, esta receita é perfeita! Aprenda a preparar a massa na versão para hambúrguer e saboreie esta delícia no conforto da sua casa. Além de ficar muito fofinho e saboroso, este pão leva gergelim e fubá para deixar tudo ainda melhor.

3. Pão australiano fofinho

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Para deixar o pão ainda mais fofinho, esta receita leva manteiga na massa. O sabor fica ainda mais intenso ao adicionar melado de cana, farinha de trigo integral e chocolate em pó, trazendo a coloração característica do pão australiano. A dica é consumi-lo com manteiga caseira, que você também pode aprender a preparar na receita.

4. Pão australiano com manteiga

Continua após o anúncio

Foto: Reprodução / Mel e pimenta

Este pão fica com a aparência rústica, mas o interior é tão fofinho que vai te surpreender. Além de utilizar manteiga na massa, o mel e a farinha de centeio deixam tudo ainda mais saboroso. O modo de preparo pode ser um pouco trabalhoso, mas é muito simples e o resultado compensa. Vale a pena experimentar!

5. Pão australiano fit

Além de ser feito com ingredientes pouco calóricos e saudáveis, este pão australiano é livre de glúten e lactose, podendo ser consumido por intolerantes a esses alimentos. O melhor de tudo é que é preparado no liquidificador e não necessita ser sovado! Além de prático e nutritivo, o pão fica delicioso e fofinho.

6. Pão australiano sem glúten

Ao substituir a farinha de trigo por farinha de arroz, fécula de batata, polvilho doce e amido de milho, o pão australiano fica mais saudável e igualmente saboroso. A receita também leva açúcar demerara e cacau em pó, deixando tudo mais leve e nutritivo. O modo de preparo é muito simples e o resultado é incrível!

7. Pão australiano vegano

Foto: Reprodução / Veganana

Para quem não consome alimentos derivados de animais, esta receita pode ser uma alternativa para saborear o pão australiano. Mesmo sem o uso de leite ou ovos, a massa fica muito macia e cresce como as receitas comuns, resultando em uma ótima opção para um café da tarde mais saudável e sem culpa!

Continua após o anúncio

8. Pão australiano com casca

Foto: Reprodução / Sabor sonoro

Mesmo que tenha uma casca mais firme e crocante, o interior deste pão australiano é igualmente macio e aerado. Além de conter ingredientes de fácil acesso, o preparo desta receita é muito simples. Ao polvilhar farinha de milho antes de assar, o pão fica ainda mais bonito e saboroso!

9. Pão australiano com poucos ingredientes

Com apenas 9 ingredientes, é possível preparar um pão australiano delicioso. Aprenda a utilizar apenas alimentos de fácil acesso e se surpreenda com a facilidade de preparar esta receita. Uma alternativa para quem quer saborear um pão caseiro diferente apenas com os ingredientes que tem em casa!

10. Pão australiano com canela

Foto: Reprodução / Temperaria

Além dos aromas tradicionais, como chocolate em pó e mel, esta receita ainda adiciona canela em pó para intensificar ainda mais o sabor do pão australiano. Além de ser prático, o resultado é uma massa fofinha e saborosa, que vai deixar o seu café da manhã mais especial!

Agora que você já sabe preparar o delicioso aperitivo do Outback, também pode aprender a fazer versões parecidas da famosa cebola empanada frita e das deliciosas costelinhas de porco com molho barbecue do restaurante!

PARA VOCÊ