16 receitas de pão caseiro fofinho que vão deixar seus dias mais leves

Escrito por                          

Nada mais gostoso do que acordar e ter um pão caseiro fofinho te esperando para ser saboreado no café da manhã, não é mesmo? Pensando nisso, separamos uma lista com receitas bem variadas: tem opções mais simples, com massas especiais e, até mesmo, recheadas. Confira a seleção a seguir e aproveite!

Receitas de pão caseiro fofinho simples

iStock

1. Pão caseiro fofinho da vovó: com gostinho da casa da vovó, esse pão caseiro vai te trazer lembranças gostosas a cada mordida. Extremamente simples, ele é aquele tipo de receita que passa de geração em geração e nunca tem erro. Sirva com um café fresquinho e se delicie!

2. Pão caseiro fofinho supersimples: está com preguiça de colocar a mão na massa? Então, aposte nesse pão caseiro supersimples e rápido de preparar. Aqui, todos os ingredientes são mexidos com o auxílio de uma espátula, pois a massa é leve e líquida. Se quiser dar um toque especial, salpique orégano ou alecrim por cima do pão antes de levar para assar.

3. Pão caseiro fofinho simples para vender: ideal para quem está precisando de uma renda extra, esse pão caseiro é bem econômico e leva ingredientes que, com certeza, você encontra em qualquer mercado. Dá só uma conferida: farinha de trigo, açúcar, sal, água, fermento fresco, ovos e óleo.

4. Pão caseiro fofinho sem leite: quem é intolerante à lactose vai se apaixonar por essa versão de pão sem leite. Muito macio e fofinho, ele vai bem em qualquer hora do dia: no café da manhã, no lanche da tarde ou quando bate aquela vontade de saborear algo gostoso.

5. Pão caseiro fofinho de liquidificador: muito fácil de fazer, essa opção de pão vai te conquista pela praticidade e sabor! O segredinho para uma massa macia é o leite em pó, que deve ser batido com os outros ingredientes, exceto a farinha de trigo, no liquidificador. Sove, enrole os pãezinhos no formato que preferir e aproveite.

Receitas de pão caseiro fofinho com massa especial

iStock

6. Pão caseiro fofinho de leite em pó: mais uma receita com leite em pó, essa versão precisa ser sovada com as mãos. Mas acredite, vale a pena! Quando for levar a massa para descansar, pincele um pouco de água por cima, isso faz com que ela não resseque. Depois, é só levar para assar até tudo ficar bem douradinho.

7. Pão caseiro fofinho de liquidificador com leite condensado: quem gosta de um pão mais adocicado não pode deixar de experimentar essa versão caseira, que é feita com leite condensado. Os outros ingredientes necessários são farinha de trigo, ovos, leite, óleo, fermento biológico seco e uma gema de ovo para pincelar.

8. Pão caseiro fofinho de batata-doce: rica em nutrientes, vitaminas e ômega 3, a batata-doce é um ótimo alimento para adicionar a sua dieta! E aqui, ela entra em cena e ajuda a compor um pão caseiro delicioso, superfofinho e vegano. Sem ingredientes de origem animal, ele pode ser apreciado por todo mundo.

9. Pão caseiro fofinho com banha de porco: feito com banha de porco, esse pão caseiro tem um sabor muito gostoso de comida da roça. Para deixar a massa fofinha e elástica, você deve sovar bem. Então, nada de preguiça! O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.

10. Pão caseiro fofinho de milho: superdiferente e saboroso, esse pão caseiro fofinho é feito com um ingrediente muito especial, o milho verde! Se quiser dar uma cor e uma textura a mais para o seu pão, a dica é polvilhar fubá antes de levar a massa para assar.

11. Pão caseiro fofinho de banana: mesmo sendo feito com banana, esse pão pode ser saboreado com acompanhantes doces e salgados. O modo de preparo é bem fácil, basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha grande, sovar e formatar os pãezinhos do tamanho que preferir. Atenção: as bananas precisam estar maduras e bem macias, ok?

Receitas de pão caseiro fofinho recheados

iStock

12. Pão caseiro fofinho recheado com presunto e queijo: que tal preparar um pão gostoso, macio e recheado? Para quem gosta da duplinha clássica dos lanches, o presunto e queijo, essa é a receita perfeita! A cremosidade fica por conta do catupiry, então capriche na hora em que for rechear a sua massa.

13. Pão caseiro fofinho recheado com calabresa: calabresa com cebola é aquele tipo de combinação que agrada os mais variados paladares, não é mesmo? E aqui, essa delícia, juntamente com o queijo mussarela, é usada como recheio de um pão caseiro muito fofinho e saboroso. Não deixe de conferir aí na sua casa.

14. Pão caseiro fofinho de liquidificador recheado com calabresa: se você está com preguiça de erguer as mangas e sovar sua massa de pão, então aposte nessa versão bem simples e prática que é feita no liquidificador. Para rechear, basta cortar a calabresa em rodelas médias e colocar na massa antes de levar para assar.

15. Pão caseiro fofinho recheado com mortadela e tomate: perfeito para preparar no domingo e ter algo gostoso para comer durante a semana, esse pão recheado com mortadela e tomate vai deixar todo mundo aí da sua casa feliz. Os ingredientes são simples e acessíveis. Confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha para preparar.

16. Pão caseiro fofinho com recheio de Romeu e Julieta e doce de leite: os amantes de pães doces vão ficar encantados por essa versão deliciosa! Recheada com o clássico Romeu e Julieta – – goiabada e queijo – ela ainda leva outro ingrediente irresistível: o doce de leite. Não tem como dar errado, não é mesmo?

Para aprender mais receitas gotosas de pão caseiro, não deixe de conferir essas deliciosas opções de pão de mandioca, pão de cenoura e pão de batata-doce.

PARA VOCÊ