11 receitas de pão de queijo com polvilho doce para o café da tarde

Escrito por                          

Quer preparar um lanchinho delicioso para servir à tarde aos amigos? Ou ainda um prato gostoso para agradar a família de manhã? Veja receitas de pão de queijo com polvilho doce!

O pão de queijo é, sem dúvidas, uma opção bastante tradicional e incrivelmente gostosa, então, com o preparo certo, vai conquistar todo mundo.

1. Pão de queijo com polvilho doce tradicional

Você pode preparar essa receita para comer no café da manhã, no lanche da tarde ou no momento que você quiser! Os ingredientes necessários são: polvilho doce, óleo, leite, água, sal, ovos, queijo parmesão ralado e queijo minas padrão.

2. Pão de queijo com dois polvilhos

A dica dessa receita é misturar os dois polvilhos – o doce e o azedo – e garantir um pão de queijo impressionante. Além disso, você vai precisar de leite de vaca, óleo, sal, ovos, queijo tipo canastra ou tipo parmesão, óleo e farinha de trigo para polvilhar.

3. Pizza de pão de queijo com polvilho doce

Que tal preparar uma receita de pizzão com massa de pão de queijo? Você pode cobrir a massa com os ingredientes que preferir. Na massa, a sugestão é usar queijo mussarela, mas você pode escolher outro tipo. Ainda, se a massa ficar muito grossa, adicione mais leite, e se a massa ficar muito líquida, coloque mais polvilho.

4. Pão de queijo com polvilho doce de liquidificador

Se você está procurando facilidade, essa receita de pão de queijo de liquidificador é uma ótima opção. Com ovo, óleo, leite, queijo mussarela, queijo parmesão, sal, polvilho doce e polvilho azedo, você pode fazer um lanche de respeito.

5. Pão de queijo com polvilho doce frito

Já pensou em preparar uma receita de pão de queijo FRITO? Confira o passo a passo! Para reproduzir essa delícia, separe água, leite integral, óleo, sal, polvilho azedo, polvilho doce, ovo, queijo parmesão, queijo prato e óleo para fritar.

6. Pão de queijo com polvilho doce na sanduicheira

Essa receita é ideal para quem tem uma sanduicheira em casa. Os ingredientes utilizados no preparo são ovo, óleo, leite, queijo parmesão ralado, polvilho doce e sal. Simples de fazer, você só precisa misturar os ingredientes e colocar na sanduicheira.

7. Pão de queijo vegano com polvilho doce

Esse pão de queijo é uma versão mais saudável – já que não leva leite, ovos ou até mesmo queijo em seu preparo -, mas igualmente gostosa do tradicional prato brasileiro. Para fazê-la, você deve ter em mãos purê de batata e mandioca, polvilho doce, óleo e sal. Aproveite!

8. Pão de queijo com polvilho doce e tapioca

Em um panela, coloque o leite, o óleo e sal a gosto e mexa até ferver no fogo médio. Numa outra vasilha, misture tapioca granulada com o passo anterior. Então, acrescente ovo, queijo parmesão ralado e polvilho doce. Para finalizar, faça as bolinhas de pão de queijo, cubra com mais queijo parmesão ralado e leve para assar.

9. Pão de queijo de caneca

Pão de queijo de caneca é ideal para um lanche despretensioso, por isso, não espere uma receita tradicional mineira. Aqui, você vai precisar de ovo, leite, óleo, polvilho doce, fermento em pó, queijo parmesão ralado e sal. O preparo rende duas canequinhas e deve cozinhar no micro-ondas por mais ou menos um minuto e meio.

10. Pão de queijo tamanho família

Separe polvilho doce, leite, óleo, queijo mussarela, queijo parmesão, ovos e fermento químico em pó e coloque suas mãos na massa para reproduzir essa receita incrível de pão de queijo gigante. Essa receita pode ser conservada na geladeira por uma semana ou no congelador por até três meses.

11. Minipão de queijo

Leite comum, óleo, queijo parmesão ralado, polvilho doce, ovo e sal são os itens que compõem o preparo desses pãezinhos de queijo. Você pode aproveitar para vender essa receita e arrecadar um bom dinheirinho. Tenha em mãos saquinhos plásticos e arames para embalar as unidades.

Se você quer conhecer mais possibilidades de preparo, veja também receitas de pão de queijo fit, de pão de queijo de tapioca e de pão de queijo recheado. Você pode criar uma mesa de café lindíssima!

PARA VOCÊ