16 receitas de pão de queijo fit para se deliciar sem sair da dieta

Escrito por                          

Pão de queijo fit é perfeito para quem quer aliar uma alimentação mais saudável a uma receita brasileira clássica! E formas de fazer e reinventar essa delícia são o que não faltam: você pode usar tapioca, batata doce, mandioquinha, linhaça e até mesmo biomassa de banana.

Ficou curioso para testar algumas dessas versões aí na sua casa? Então confira a seleção abaixo com 16 receitas de pão de queijo fit para inovar o seu lanche da tarde, uai!

Receitas fáceis de pão de queijo fit

1. Pão de queijo fit de tapioca: com apenas cinco ingredientes – tapioca, cream cheese, sal, linhaça e queijo minas curado ou parmesão – , você consegue fazer um pão de queijo fit muito saboroso e fácil. Basta misturar tudo muito bem, fazer bolinhas do tamanho que preferir com as mãos e levar para assar. Aproveite!

2. Pão de queijo fit de farelo de aveia: mexa todos os ingredientes até chegar no ponto certo. Enquanto você vai formando as bolinhas, já deixe a chapa ou a frigideira esquentando. Se preferir, pode fazer no forno também. O ponto certo é quando a parte de baixo estiver douradinha, aí é só virar todas as bolinhas do pão de queijo para dourar o outro lado e está pronto!

3. Pão de queijo fit de leite em pó: outra receita muito prática, essa versão de pão de queijo fit leva ingredientes básicos fáceis de encontrar: leite em pó desnatado, fermento químico, leite, queijo branco, ovos e sal. Confira o passo a passo do vídeo e experimente!

4. Pão de queijo fit de caneca: essa receita é prefeita para fazer quando você chega cansado em casa depois do treino e tudo o que quer é uma comidinha rápida, gostosa e saudável. Aqui, basta misturar todos os ingredientes em uma caneca e levar para assar no micro-ondas por dois minutinhos!

5. Pão de queijo fit de frigideira: muito gostoso para comer no café na tarde, esse pão de queijo fit é feito na frigideira e fica pronto em questão de minutos. Confira os ingredientes: ovo, polvilho azedo, água, iogurte desnatado ou queijo cottage, sal e mussarela light. Agora é só correr para a cozinha e preparar essa delícia aí na sua casa!

6. Pão de queijo fit de sanduicheira: sabe aquelas sanduicheiras de fazer misto quente? Pois saiba que ela pode ter outra função: assar um delicioso pão de queijo fit. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador, acrescentar o queijo, despejar a massa na sanduicheira e esperar dourar. Prontinho!

7. Pão de queijo fit de liquidificador: quem prefere a massa do pão de queijo mais mole vai adorar essa versão de pão de queijo fit no liquidificador. Por ficar bem aguada, essa massa precisa ser assada em algum recipiente que a acomode. E se você não tem forminhas de cupcake, pode usar uma travessa e depois de assada, cortar a massa em quadradinhos!

8. Pão de queijo fit de dois queijos: tapioca, ricota, requeijão, azeite de oliva, chia e queijo ralado são os ingredientes que compõem esse delicioso pão de queijo fit. O preparo é bem simples: em uma tigela, misture todos os ingredientes, formate a massa em bolinhas pequenas e leve para assar até que fiquem bem douradinhas.

Receitas de pão de queijo fit com ingredientes especiais

iStock

9. Pão de queijo fit de mandioquinha: essa receita de pão de queijo, na verdade, não leva nenhum tipo de queijo, mas o resultado é tão parecido com a versão tradicional, que você nem vai perceber a diferença. Ficou curioso? Então acompanhe o passo a passo de preparo dessa maravilha e se surpreenda.

10. Pão de queijo fit de batata doce: que tal deixar preparado alguns pãezinhos de queijo fit bem gostosos e nutritivos para o seu pós-treino? Então amasse a batata-doce com o queijo e acrescente o Whey Protein, os ovos, as claras, o azeite, o sal, o açafrão e, por último, o polvilho. Formate as bolinhas e leve para assar por aproximadamente 30 minutos.

11. Pão de queijo fit com cenoura: quem gosta de incrementar as receitas, vai adorar essa versão de pão de queijo fit que leva cenoura em sua composição. E o preparo é supersimples, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, enrolar as bolinhas e levar para assar. Você vai adorar o resultado final!

12. Pão de queijo fit com biomassa de banana: vegana, essa receita de pão de queijo fit com biomassa de banana é ideal para quem não consome produtos de origem animal. Aqui, a batata doce e a biomassa dão a textura puxa-puxa da massa. Dica: você ainda pode acrescentar semente de chia, orégano, ervas finas e cenoura ralada fininha para dar aquele saborzinho a mais!

13. Pão de queijo fit com linhaça e gergelim: atenção para os ingredientes desse pão de queijo fit delicioso: queijo branco ralado, gergelim, semente de girassol, linhaça em pó, farelo de aveia, orégano, sal, ovo e tapioca. Um diferencial dessa receita é que você pode assar os pães de queijo na frigideira.

14. Pão de queijo fit com batata doce e chia: queridinha dos adeptos da comida fitness, a batata doce é o principal ingrediente desse pão de queijo fit. Já a chia deixa a receita ainda mais saudável, pois essa sementinha é rica em antioxidantes, fibras, magnésio, zinco, ferro e cálcio.

15. Pão de queijo fit com manteiga ghee: a manteiga ghee, ou manteiga clarificada, é a opção ideal para quem está dieta. Sem lactose e rica em vitaminas, ela ajuda a reduzir o colesterol e os triglicerídios. E aqui, ela é usada no preparo desse delicioso pão de queijo fit. Confira o vídeo e aproveite!

16. Pão de queijo fit com iogurte desnatado: extremamente prática, essa receita leva apenas quatro ingredientes (ovo, polvilho azedo, iogurte desnatado e sal) e pode ser feita na frigideira. Basta misturar tudo muito bem e levar para a frigideira para dourar os dois lados. Ela fica parecendo uma panquequinha, então solte a imaginação e recheie com os ingredientes da sua preferência!

Com essas receitas fica fácil não sair da dieta, não é mesmo? E para uma alimentação mais saudável, confira essa seleção de marmitas fitness simplesmente maravilhosas!

PARA VOCÊ