10 receitas de pão de queijo de liquidificador pra quem gosta de um sabor minerim

O pão de queijo de liquidificador é uma das formas mais fáceis de preparar esse lanchinho. Basta misturar todos os ingredientes, bater e depois assar da maneira que preferir.

Publicidade

É uma maneira mais prática de fazer pão de queijo, mas sem perder o sabor desse prato, já que a maioria dos ingredientes tradicionais ainda se faz presente nas receitas.

Veja abaixo como preparar essa delícia simples e rápida para fazer em casa quando a fome bater.

1. Pão de queijo de liquidificador com mussarela

Essa é uma receita muito saborosa e super simples, porque basta usar os ingredientes tradicionais do pão de queijo, batê-los junto com uma maravilhosa mussarela e depois colocar no forno em formato de bolinha. Ideal para aquele lanche sensacional!

Publicidade

2. Pão de queijo de liquidificador com requeijão

Se você prefere uma opção mais cremosa, essa receita pode ser a solução dos seus problemas. Isso porque além dos ingredientes tradicionais, como leite, óleo, polvilho azedo, ovos, mussarela, sal e provolone ralado, você também vai colocar um pouco de requeijão. O pão de queijo ganha um sabor pra lá de especial!

3. Pão de queijo de liquidificador com meia cura

Publicidade

Uma vantagem de aprender a preparar pão de queijo caseiro, é que você pode experimentar diferentes tipos de queijo e decidir qual gosta mais! O queijo meia cura tem força para quem gosta de uma comida melhor temperada, se esse é o seu caso, vai adorar.

4. Pão de queijo de liquidificador rápido:

Agora chegou a vez daquela pessoa que é louca por queijo ter uma receita perfeita para devorar enquanto assiste a sua série favorita pela televisão ou computador. Esse aperitivo é feito com uma quantidade maior de queijo em sua massa, e o resultado é impressionante.

5. Pão de queijo de liquidificador tradicional

Se você quer mesmo é aprender a receita tradicional do pão de queijo, mas sem precisar ter todo o trabalho de fazer a massa, basta você jogar estes ingredientes no liquidificador que o seu problema vai estar resolvido: polvilho doce, água, óleo vegetal, ovos, sal e, claro, o queijo parmesão ralado que não pode faltar.

6. Pão de queijo de liquidificador sem lactose

Essa é a opção certa para pessoas alérgicas ou intolerantes à lactose! Você vai precisar de ingredientes como os polvilhos doce e azedo, óleo, leite zero lactose, sal, fermento químico em pó e essência de queijo, que é o elemento especial responsável pelo sabor do prato.

7. Pão de queijo de liquidificador com creme de leite:

Essa é mais uma possibilidade de criar uma receita super cremosa e muito apetitosa para toda a sua família! Além dos produtos usados originalmente, você também vai colocar um pouco de creme de leite para dar um toque de textura e também de sabor.

Publicidade

8. Pão de queijo de liquidificador com fermento

Algumas pessoas, você vai ver isso nas receitas desta lista, preferem fazer esse prato de pão de queijo sem a utilização de fermento, que serve exatamente para que o pão cresça enquanto estiver assando. Essa receita que você vai aprender agora vai na direção contrária, já que usa o fermento!

9. Pão de queijo de liquidificador e de frigideira

Se já não bastasse aprender a preparar o pão de queijo no liquidificador, agora você também vai aprender a fazê-lo na frigideira, em vez de usar o tradicional forno. Fica muito bom, parece uma panqueca e você pode comer puro ou recheado com os ingredientes que preferir: use a criatividade!

10. Pão de queijo de liquidificador com fécula de mandioca

Existem várias formas de chegar ao ponto certo da massa do pão de queijo, uma delas é utilizando a famosa fécula de mandioca, um nome mais bonito e diferente dado ao famoso polvilho doce. Como bem se sabe, o comum é usar o azedo, mas o doce também pode trazer sabores e texturas incríveis para o seu prato.

O pão de queijo de liquidificador é uma opção de aperitivo super simples e rápida, como você viu nas receitas acima, mas existem outras formas de preparar esse lanche sem usar o liquidificador. Confira outras receitas de pão de queijo e descubra qual é a sua preferida!