12 receitas de pão de queijo mineiro que vão te transportar a Minas Gerais

Escrito por                                                              

O pão de queijo é um alimento chave na casa de muita gente – congelado ou feito na hora, possui um sabor irresistível que agrada aos mais diversos paladares. No entanto, não há nada melhor do que saborear um pão de queijo mineiro, digno do estado que criou a receita!

Com preparos que levam queijo minas, canastra ou, até mesmo, parmesão, é possível encontrar a receita ideal para o seu paladar. Viaje a Minas Gerais sem sair da cozinha com estas deliciosas receitas de pão de queijo mineiro!

1. Pão de queijo mineiro básico

Esta receita ensina a preparar o pão de queijo mineiro da forma mais simples possível – são necessários apenas queijo minas, polvilho azedo, ovos, leite, sal, óleo e água para fazer esses quitutes deliciosos. Quem prefere o sabor básico do pão de queijo vai adorar!

2. Pão de queijo mineiro tradicional

Digno das melhores padarias, este pão de queijo possui um sabor incrível e uma casquinha crocante por fora e o interior macio – perfeito para dias frios, acompanhado de um café com leite. Viaje para Minas Gerais sem sair da cozinha com esta receita tradicional!

3. Pão de queijo mineiro com fécula de mandioca

Inove no preparo do pão de queijo com esta receita que, além do tradicional polvilho, também utiliza fécula de mandioca na mistura. Junto com o queijo minas, o leite, os ovos e a margarina, é possível atingir um sabor irresistível digno de Minas Gerais!

4. Pão de queijo mineiro com polvilho doce

O preparo desta receita é um pouco diferente do usual – começa fervendo a água, o óleo e o sal e, depois, vai adicionando os outros ingredientes. Assim, é possível atingir um sabor inovador e delicioso, utilizando os ingredientes usuais!

5. Pão de queijo mineiro com polvilho azedo

O polvilho azedo é a escolha ideal para quem prefere o pão de queijo mais aeradinho e com um sabor mais presente. Nesta receita, é possível unir a maciez e cremosidade do queijo com as propriedades do polvilho, que ajudam a deixar os pãezinhos mais leves!

6. Pão de queijo mineiro com polvilho doce e azedo

Aproveite o melhor dos dois tipos de polvilho com esta receita, que leva tanto o doce como o azedo! Assim, é possível deixar a massa fofinha e macia, ao mesmo tempo em que o pão de queijo fica aerado e saboroso. Experimente este delicioso preparo.

7. Pão de queijo mineiro com queijo canastra

iStock

É possível inovar no preparo do pão de queijo fazendo simples alterações, como no tipo de queijo utilizado. Esta receita leva o canastra, que possui um sabor diferente e delicioso, que vai deixar seus pãezinhos muito apetitosos e incríveis.

8. Pão de queijo mineiro com queijo minas

Não há nada mais mineiro do que um pão de queijo preparado com o queijo minas, não é mesmo? Viaje a Minas Gerais sem sair de casa com esta receita, que é digna dos preparos mais tradicionais do pãozinho. O resultado é incrível e vai te surpreender!

9. Pão de queijo mineiro sem leite

Muito prática, esta receita leva apenas cinco ingredientes e resulta em pães de queijo de dar água na boca! Com apenas polvilho azedo, queijo minas, água, óleo e sal, é possível preparar os pãezinhos sem leite e atingir um sabor incrível.

10. Pão de queijo mineiro fit

Quem quer saborear um delicioso pão de queijo sem sair da dieta vai adorar esta receita! Com polvilho doce, queijo minas light, manteiga ghee, ovos e sal, os pãezinhos ficam com o sabor da receita original mas muito mais saudáveis. Assim, dá pra saborear sem culpa.

11. Pão de queijo mineiro com queijo parmesão

Traga o sabor de um dos queijos mais adorados com esta receita, que vai deixar seus pãezinhos ainda mais deliciosos! O resultado é um pão de queijo macio, saboroso e muito apetitoso, que vai deixar todos que o provarem com um gostinho de quero mais.

12. Pão de queijo mineiro com parmesão e mussarela

Nada melhor do que unir o sabor de dois queijos muito deliciosos em uma só receita – por isso, é ideal para quem acredita que, quando se trata de queijo, nunca é demais! Aprenda a preparar um delicioso pão de queijo de dar água na boca com este passo a passo.

Quem ama pão de queijo não pode deixar de conferir estas receitas de pão de queijo fit, pão de queijo de tapioca ou pão de queijo de forma!

PARA VOCÊ