22 receitas de pudim de leite condensado que vão te surpreender

Por
Atualizado em 22.07.21

O pudim de leite condensado é muito comum na mesa dos brasileiros, por isso muitas famílias têm a sua receita tradicional. Mesmo assim, é possível conhecer outras versões tão saborosas quanto a sua para se deliciar! As opções abaixo vão desde as simples até mais incrementadas, com combinações muito saborosas como cream cheese, nozes e coco. Confira e se surpreenda!

Publicidade

Pudim de leite condensado simples

iStock

1. Pudim de leite condensado tradicional: se você adora pudins, mas tem receio de preparar essa sobremesa por causa da calda, essa receita pode ser a opção ideal. A cobertura é feita apenas com açúcar e água, por isso, você pode mexer com uma colher e o tempo de espera é menor.

2. Pudim de leite condensado com maizena: algumas pessoas gostam que o pudim tenha uma textura mais firme, por isso a dica aqui é usar maizena. Além dos ingredientes citados, você só vai precisar de leite, creme de leite e essência de baunilha. Fácil e delicioso!

3. Pudim de leite condensado sem furinhos: se você quer uma sobremesa com uma textura bem lisinha, essa receita é a opção ideal. Para esse resultado você vai precisar de 4 gemas e 2 ovos.

4. Minipudim de leite condensado cremoso: e que tal usar formas de muffin para preparar seu pudim? Nessa receita a sobremesa vai ao forno, por isso, o preparo não é muito demorado. Porém, é necessário ter bastante cuidado ao desenformar o doce para que ele não fique todo despedaçado.

Publicidade

5. Pudim de leite condensado de micro-ondas: se você está sem tempo e quer preparar uma receita em poucos minutos, essa pode ser a opção ideal. E não pense que porque o doce é feito no micro-ondas que o resultado não é satisfatório, pois é sim!

6. Pudim de leite condensado com gemas: algumas receitas usam os ovos inteiros, nessa daqui você vai precisar apenas das gemas. Como resultado você terá uma sobremesa com uma textura cremosa e bem lisinha.

7. Pudim de leite condensado perfeito: se você prefere uma textura cremosa, mas cheia de furinhos, que tal experimentar essa receita? Nela, você encontra várias dicas para uma sobremesa deliciosa. Por isso, mesmo que sua experiência na cozinha seja pequena, vale a pena experimentar.

Publicidade

8. Pudim de leite condensado diet: para preparar essa receita você vai precisar de um leite condensado em pó que é livre de açúcar. Por ser diet, essa é uma ótima opção tanto para os diabéticos, como para quem quer uma sobremesa com menos calorias.

9. Pudim de leite condensado no pote: essa receita é ótima para vender ou servir a sobremesa em porções individuais. O preparo é bem prático, pois o pudim não leva ovos e, além disso, não precisa de forno.

10. Pudim de leite condensado sem forno: se você gosta de inovar na cozinha, que tal fazer essa receita que tem um preparo bem rápido? Porém, é importante saber que o tempo que o doce deve ficar na geladeira é de no mínimo 3 horas.

11. Pudim de leite condensado fácil: usando apenas leite condensado e iogurte você consegue um pudim de dar água na boca. Se você quiser incrementar o sabor da sobremesa basta preparar uma calda de açúcar, água e vinagre, mas essa parte é opcional, viu?

12. Pudim de leite condensado simples: o pudim não é uma sobremesa muito trabalhosa de ser feita, mas encontrar uma receita bem explicadinha e que ainda é divida em etapas ajuda no processo, não é mesmo? Aqui você confere primeiro como preparar a calda e depois a massa do doce.

Pudim de leite condensado especial

iStock

13. Pudim cremoso de leite condensado com leite Ninho: que tal combinar o leite condensado com o Ninho no preparo de um pudim delicioso e muito cremoso. O passo a passo é simples, mas o resultado é uma sobremesa que vai surpreender todo mundo.

14. Pudim de leite condensado com baunilha: essa é uma receita que tem uma textura cremosa e delicada, por isso, é ideal para os mais variados momentos, principalmente para os dias quentes, já que é uma sobremesa que deve ser servida gelada. O preparo da massa é bem simples, já do caramelo é um pouco mais complicado, mas nada que não seja possível de reproduzir em casa.

15. Pudim de tapioca com leite condensado: e que tal usar a tapioca granulada para preparar uma deliciosa sobremesa? Esse é um ingrediente supersaudável e versátil, por isso seu pudim ficará com um sabor bem diferente do tradicional.

16. Pudim de leite condensado com coco: o coco também pode ser usado para dar um sabor extra ao seu doce, sabia? Se você é fã dessa fruta, não deixe de preparar essa sobremesa que não tem um preparo difícil e ainda fica com um gostinho incrível.

Publicidade

17. Minipudim de leite condensado com baunilha: essa é uma ótima opção para quando você for receber convidados em casa e quiser surpreender na apresentação da sobremesa. Pensa que delícia receber um minipudim? Com certeza, quem provar irá se encantar.

18. Pudim de leite condensado e cream cheese: se você quer uma sobremesa que não seja tão doce, que tal experimentar essa opção? O cream cheese além de dar um toque salgado ao doce, ainda deixa a textura do pudim muito mais cremosa, vale a pena experimentar.

19. Pudim de leite condensado e ricota: a ricota é outro ingrediente que pode entrar em cena no preparo da sua sobremesa para um resultado que não seja tão doce, sabia? Usar esse queijo pode até parecer esquisito, mas o resultado fica incrível, pode apostar!

20. Pudim de leite condensado, coco e cream cheese: você gosta de inovar na cozinha? Que tal experimentar essa receita que tem coco e cream cheese como ingredientes extras? Você também pode usar o requeijão cremoso que o resultado também fica incrível.

21. Pudim de leite condensado e abóbora: a abóbora não deixa um sabor marcante no pudim, na verdade, sua presença é quase imperceptível nesse sentido. O que muda com o uso desse ingrediente é a textura da sobremesa, que fica com uma cremosidade de dar água na boca.

22. Pudim de leite condensado e castanha: a castanha é um ingrediente que acrescenta um gosto extra ao doce, mas também dá uma textura crocante bem gostosa. Além disso, você não terá quase nenhum trabalho extra para provar essa sobremesa.

Com tantas opções gostosas, fica até difícil escolher qual provar primeiro, não é mesmo? Se você gosta de rotina, que tal provar uma com os ingredientes que mais te agradam? Mas, se você gosta de inovar, escolha uma receita que foge de comum e se arrisque na cozinha!