64 receitas de pudim que vão te dar água na boca

O pudim é uma receita clássica, e por isso, existem diversos modos de preparo: desde os mais simples até versões mais complexas. Além disso, os ingredientes usados para preparar o doce clássico variam conforme o sabor que você deseja. Para mostrar como essa sobremesa pode ser versátil, confira a lista com as melhores receitas de pudim deliciosas!

Receitas de pudim de leite e/ou leite condensado

Receita passada de geração em geração, o pudim é o tipo de doce que deixa todo mundo com água na boca e evoca as melhores lembranças da infância, não é mesmo? E para quem ainda não tem uma versão oficial, essa receita é uma ótima dica!

Publicidade

Se você procura uma opção que fique pronta na geladeira, confira o nosso pudim simples com gelatina. Uma delícia!

Essa versão da receita vai te ensinar como deixar seu pudim sem nenhum furinho e com o sabor mais delicioso! Para preparar, você vai precisar de apenas 4 ingredientes.

Essa receita é uma ótima opção para quem quer uma receita de pudim fácil e sem leite condensado. Confira o passo a passo para replicar essa deliciosa sobremesa!

Essa receita fácil leva, além do leite condensado, açúcar refinado e iogurte natural. A massa fica lisinha e perfeita com o cozimento em banho-maria. Veja o passo a passo!

Publicidade

Sabia que você pode ter um pudim delicioso sem assar no forno? Veja como preparar essa sobremesa rápida da maneira mais prática. Experimente hoje mesmo!

Apesar da cobertura de chocolate, a massa desse pudim é feita com leite. O diferencial dessa receita é que ela vai para o congelador e a cobertura fica com uma casquinha irresistível.

E que tal aprender a fazer o pudim na airfryer? Confira como preparar essa sobremesa deliciosa de uma forma mais fácil e simples.

Esse pudim de leite condensado fica simplesmente irresistível. Confira o passo a passo em fotos e aproveite!

Fácil de fazer e delicioso, esse pudim de sorvete de paçoca leva poucos ingredientes, mas surpreende quem experimenta!

Publicidade

Que tal provar um pudim com uma textura diferente, porém tão delicioso quanto a receita original? Além do leite, a tapioca granulada é a estrela dessa sobremesa. Veja como fazer!

Clássico dos clássicos, o pudim de padaria é o tipo de receita que todo bom confeiteiro precisa saber de cor e salteado. E sabe qual é o ingrediente secreto que faz toda a diferença na textura e no sabor do doce? O queijo parmesão ralado!

Feito com poucos ingredientes, o pudim de leite em pó tem um sabor adocicado delicioso que deixa todo mundo suspirando logo na primeira mordida. E se você quiser incrementar ainda mais os sabores, que tal adicionar um pouco de essência de baunilha?

Com uma combinação que conquistou o paladar dos brasileiros nos últimos anos, o pudim de leite Ninho e Nutella fica cremoso e é bem fácil de ser feito. Mas atenção: para a textura ficar perfeita, você deve usar ingredientes de qualidade, ok?

Por falar em textura perfeita, o pudim de cocada é o tipo de doce que conquista todo mundo não apenas pelo sabor, mas pela cremosidade aliada aos pedacinhos de coco ralado! Aqui, no lugar do leite integral, você precisará usar leite de coco.

Publicidade

Uma maneira diferente de servir essa sobremesa, essa receita de pudim de leite condensado na travessa promete inovar de um jeito bem fácil. Sem forno, essa versão é feita com gelatina, ou seja, precisa ficar na geladeira por pelo menos 1 hora para atingir a textura ideal.

Moderna e diferente, a receita de pudim de leite condensado na airfryer vai te deixar de boca aberta! O preparo segue os mesmos procedimentos da versão de forno tradicional, mas o pulo do gato está na forma, que deve ser compatível com o eletrodoméstico, viu?

Com apenas 4 ingredientes (ovos, leite integral, açúcar e leite condensado), você consegue preparar um pudim de gemas simplesmente incrível. Aqui, o maior cuidado é na hora de fazer a calda, que exige um pouco mais de atenção para nada queimar, ok?

O sabor diferente desse pudim de doce de leite chama a atenção de todo mundo. Mas não deixe se enganar: o modo de preparo é simples e você conseguirá tirar de letra! E lembre-se de usar um doce de leite de qualidade, pois faz toda a diferença no sabor e na textura.

Como o próprio nome já anuncia, o pudim 4 leites é feito com 4 tipos de leites, sendo eles: leite integral, leite condensado, creme de leite e leite em pó. Além desses ingredientes, você também precisará de ovos e essência de baunilha. Confira!

O sabor mais robusto desse pudim de leite com calda de café vai arrancar suspiros de todo mundo que provar. Já a base do doce segue o padrão clássico: ovos, açúcar, leite, água e leite em pó batidos no liquidificador e depois levados para assar em banho-maria.

Outra versão que não vai ao forno, o pudim gelado mais fácil do mundo faz jus ao seu nome! Tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes, despejar em uma forma caramelizada e deixar na geladeira por uma 1h30. Simples assim!

Não quer gastar o seu gás de cozinha? Então, invista nesse delicioso pudim na panela de arroz! Os ingredientes usados são leite integral, ovos, leite condensado, amido de milho, farinha de trigo, calda de caramelo para untar a forma e água com vinagre para a panela.

Feito com um ingrediente que virou febre na confeitaria internacional, o pudim de pistache é uma ótima opção para quem gosta de sair da mesmice. A dica de ouro é peneirar as gemas, assim você evita qualquer sabor ou cheiro forte de ovo!

Feito com leite de coco e leite condensado, esse pudim de milho verde é perfeito para quem gosta do grão. Além de fácil, é muito saboroso e é uma ótima opção para servir na Festa Junina.

Receitas de pudim de chocolate

Um docinho que encanta adultos e crianças, o pudim de chocolate tem uma apresentação linda e é bem mais fácil de fazer do que você imagina. E para o sabor ficar perfeito, você precisa usar um chocolate 32% ou 50%, ok? Isso é muito importante!

Quem tem pressa de um doce gostoso deve apostar nesse pudim de chocolate de micro-ondas! Pronto, em questão de meia hora, ele fica cremoso e com um sabor de cacau bem pronunciado. A dica na hora de servir é polvilhar mais cacau por cima.

Se você ficou com água na boca só de ver a imagem desse pudim gelado de chocolate, espere até provar essa maravilha! E para intensificar o sabor, a dica é usar um cacau 50% e de preferência sem açúcar.

Outra opção bem vapt-vupt, o pudim de chocolate sem forno fácil é delicioso e vai deixar todo mundo da sua casa pedindo bis. E o segredo para deixar tudo bem firme é usar o amido de milho. Para finalizar, capriche no chocolate picado ou no granulado!

Atenção chocolovers: esse pudim chocolatudo contem altas doses de gostosuras e pode ser saboreado sem moderação! Mas a paciência é uma virtude e para o doce ficar no ponto ideal, ele deve cozinhar em banho-maria no forno por pelo menos uma 1h30, ok?

Sim, é isso mesmo que você leu: pudim de chocolate vegano! “E como isso é possível?”, você deve estar se perguntando. Então, tenha em mãos leite vegetal, açúcar, cacau em pó, amido de milho, chocolate meio amargo vegano e ágar-ágar.

Refinado, o pudim de chocolate branco é o tipo de doce que pode ser servido como sobremesa de um jantar mais especial. Além da base que já é um espetáculo por si só, essa versão conta com uma geleia de frutas vermelhas incrível!

Impossível comer apenas um pedaço, o pudim de chocolate na panela de arroz é mais fácil de fazer do que você imagina. Acesse e confira o modo de preparo!

Diferente de tudo o que você já provou, o pudim de chocolate com bolo de cenoura sai prontinho do forno e tem uma combinação interessante de texturas: fofinha e, ao mesmo tempo, cremosa. Ficou curioso? Confira a receita completa!

Uma versão que não precisa ir ao forno, o pudim de cacau é feito com gelatina incolor. Além disso, essa receita leva leite de coco na composição, que ajuda a agregar um sabor muito gostoso que combina com chocolate. Experimente!

Receitas de pudim de pão

Sobrou pão amanhecido? Então, que tal investir nesse pudim de pão fácil e clássico? Tenha em mãos também leite condensado, creme de leite, ovos, açúcar e leite integral. Se quiser saborizar, adicione umas gotinhas de essência de baunilha!

O diferencial desse delicioso pudim é que ele não leva leite condensado. Aliás, você só vai precisar de 4 ingredientes para replicar essa receita fácil. Experimente!

Sinônimo de praticidade, o pudim de pão de forma fica gostoso e é ideal para servir no café da tarde com os amigos e familiares. E atenção: você precisa usar um leite condensado e um leite integral bem gordurosos, viu? Isso faz toda a diferença no resultado!

Uma explosão de sabores, o pudim de pão com especiarias leva delícias como noz-moscada, canela em pó, essência de baunilha, raspas de limão, uvas-passas e nozes. Ou seja, simplesmente não tem como dar errado, certo?

Você não vai acreditar na praticidade de preparo desse pudim de pão com goiabada! Feito com pães amanhecidos cortados em cubinhos, ele tem uma textura cremosa e firme ao mesmo tempo. Além disso, a essência de baunilha deixa tudo ainda mais docinho e gostoso.

Diga adeus ao desperdício com esse pudim de pão amanhecido! Com uma casquinha mais crocante e um interior cremoso, ele tem um sabor que o diferencia dos outros pudins: a noz-moscada, que deve ser ralada na hora!

Receitas de pudim de chia

Quer aprender a preparar um pudim saudável? Confira essa versão feita com chia, manga e lascas de coco.

Se você sempre ouviu falar do pudim de chia, mas nunca testou uma receita em casa, a dica é investir nesse versão simples feita com leite de coco, mel e frutinhas a gosto. Basta preparar à noite e aproveitar o seu lanchinho de manhã!

Refrescante e ideal para as manhãs mais quentes, o pudim de chia com manga também leva iogurte natural, mel, gengibre ralado, banana prata, leite de coco e folhas de gelatina na composição. Confira a receita completa!

Liberado para quem é vegano ou intolerante à lactose, o pudim de chia de banana é feito com leite de amêndoas. E o mais legal dessa versão é que ela conta com um mix de sabores: canela em pó e fatias de coco. Não tem quem resista!

Com uma apresentação bem charmosa, o pudim de chia com uvas fica com uma textura firme e cremosa ao mesmo tempo. A dica de ouro é investir naquelas uvinhas (pode ser a verde ou a roxa) que são sem sementes, ok?

Ideal para apreciar no café da manhã ou levar de lanche para o trabalho, o pudim de chia com maçã tem uma cobertura da fruta caramelizada que arranca suspiros de todo mundo. Mas cuidado para não queimar na panela, viu?

Outra opção refrescante, o pudim de chia com maracujá pode ser adoçado tanto com mel, quanto com o seu adoçante natural preferido. É bem fácil de fazer e o resultado é uma delícia, supergostoso e cremoso!

Com uma cor incrível e vibrante, o pudim de chia de pitaya também é rico em nutrientes como proteínas, fibras, cálcio, potássio, antioxidantes e ômega 3. Ou seja, só coisas boas! Decore com granola e outras frutas para deixar tudo ainda mais lindo.

Pronto em menos de 20 minutos, o pudim de chia de morango com chocolate é uma ótima opção de lanchinho da tarde para quem quer fugir de coisas muito doces, mas também não abre mão do sabor. Confira e teste hoje mesmo aí na sua casa!

Receitas de pudim de gelatina

O segredo do pudim de geladeira é a gelatina que entra no preparo dessa sobremesa, facilitando e agilizando o processo do doce. Confira o passo a passo e saboreie essa versão deliciosa.

Se você é o tipo de pessoa que adora um docinho, mas não leva muito jeito para a arte da confeiteira, então esse pudim de gelatina fácil vai te salvar! Aqui, você pode usar o sabor de gelatina que preferir: morango, limão, abacaxi, cereja e por aí vai.

Bem no estilo mineirinho, o pudim de doce de leite sem forno irá conquistar os mais variados gostos e paladares, independentemente da região do país! E para a textura ficar maravilhosa, você precisa usar uma gelatina incolor em pó sem sabor, ok?

Pronto em meia hora, o pudim fácil de gelatina de maracujá é uma ótima aposta para quem ficou encarregado de preparar a sobremesa do almoço em família, mas deixou tudo para a última hora. A dica para decorar é investir em uma calda bonita e saborosa de maracujá!

Lindo e delicioso, o pudim gelado de coco é um verdadeiro doce dos deuses. E para ele ficar bem lisinho e com a textura perfeita, unte a forma com óleo ou margarina. Assim, o líquido se espalha bem e sai com facilidade na hora de desenformar!

Com um sabor tropical maravilhoso, o pudim de abacaxi é feito com leite de coco, que combina bem com a frutinha escolhida. Se quiser incrementar ainda mais, você pode adicionar um pouco de coco ralado e gotinhas de essência de baunilha!

Com um azedinho incrível, o pudim de gelatina de limão tem uma cremosidade maravilhosa e uma cor atrativa! Versátil, você pode escolher entre o leite de coco ou leite integral para dar a base da mistura. Além disso, o leite condensado equilibra o doce!

Receitas de pudim fitness

Se você está de dieta, mas não abre mão do docinho após o almoço, então aposte nesse pudim de chocolate diet! Feito com bananas, cacau em pó e leite de coco, ele também é indicado para quem é vegano ou intolerante à lactose.

Um verdadeiro banquete para os olhos (e também para o paladar, é claro), o pudim fit de coco com calda de frutas vermelhas vai se tornar a sua nova sobremesa preferida. Aqui, a dica é adoçar a calda com açúcar de coco, mais saudável e gostoso!

Deixe o seu pós-treino mais saboroso com esse pudim de chocolate proteico! Feito à base de leite de soja de chocolate, ele também leva flocos de aveia e claras de ovo pasteurizadas na composição. Uma delícia saudável!

Muito parecido com a versão tradicional de pudim, o pudim de banana fit recebe uma calda de açúcar que deixa tudo bem molhadinho e adocicado – mas na medida certa. Já a “massa” leva bananas, leite desnatado e ovos.

Para fazer esse delicioso pudim de limão fit, você precisará separar um bom iogurte grego, leite em pó, gelatina incolor, suco de limão e açúcar demerara ou adoçante. Confira o modo de preparo completo e teste hoje mesmo!

Diferente, o pudim de laranja fit é feito com creme de leite fresco, leite de coco em pó, adoçante, ovos, raspas de laranja e suco de laranja natural – nada de versões em caixinhas, viu? O resultado é de arrancar suspiros logo na primeira colherada!

Mais uma opção diferente e inusitada, o pudim de mexerica zero açúcar tem um sabor refrescante incrível que combina com os dias mais quentes. Além da fruta, você usará também ovos, leite em pó e adoçante Diet Vita Stevia mais xilitol.

Viu só? São inúmeras opções de preparo de um bom pudim!

E se você adora docinhos que são um verdadeiro abraço no coração, então confira também as receitas de bolo cremoso que vão fazer você suspirar a cada mordida.