9 receitas de rosca de polvilho azedo que merecem ser experimentadas

Por
Atualizado em 01.06.21

Uma receita simples e que pode ser servida tanto para a família quanto para os amigos, a rosca de polvilho azedo é perfeita para acompanhar um delicioso café. Lembra muito a casa da vovó e tudo que precisa é estar disposto a se arriscar na cozinha e escolher aquela sugestão de preparo que mais combina com você. Vem ver:

Publicidade

1. Rosca de polvilho azedo simples

Com ingredientes bem fáceis de encontrar na sua cozinha, o preparo é bastante rápido e o objetivo é fazer uma grande rosca. No momento de adicionar a água, tome cuidado para não deixar a massa mole demais. Assim, a receita traz uma dica para não errar o ponto.

2. Rosca de polvilho azedo frita

Além de trazer uma dica importante sobre os ovos, a receita é preparada com etapas bem detalhadas. Você vai precisar de força no braço, já que a mistura é feita na mão e você vai sovar um pouquinho a massa. Ainda assim, pode fazer a rosquinha mesmo que nunca tenha tentado antes ou que seja sua primeira experiência na cozinha.

Publicidade

3. Rosca de polvilho azedo com açúcar

Para quem não pretende gastar muito ao fazer a receita, aqui é necessário usar apenas quatro ingredientes para conseguir uma rosquinha perfeita e muito crocante: margarina, açúcar, ovo e polvilho. Assim que forem misturados, irão se transformar em um lanche delicioso. É uma sugestão muito fácil e você pode colocar a mão na massa.

4. Rosca de polvilho azedo com banha de porco

Publicidade

Dois ingredientes diferentes que são usados nesta receita são o limão e a banha de porco. Apesar disso, é fácil de preparar, mas você precisa se atentar a quantidade de água que vai adicionando na massa. A ideia é preparar uma grande rosca e o limão tem o objetivo de deixar a massa crocante e ajudar no seu crescimento.

5. Rosca de polvilho azedo com limão

A receita é feita por etapas e o primeiro passo é escaldar o polvilho com a água quente. O limão entra com o objetivo de talhar o leite que é parte dos ingredientes. Vale comentar que será necessário sovar a massa até que fique bem lisinha. Apesar de poder ser preparada no forno, aqui, você irá aprender a fazer o preparo da rosquinha na fritadeira sem óleo.

6. Rosca de polvilho azedo com queijo

Uma sugestão simples e muito gostosa. São apenas cinco ingredientes e o queijo cottage entra como um toque extra de sabor. Seu maior desafio será enrolar a massa no formato das rosquinhas. Ainda assim, existe um truque para garantir que fechem no formato de círculo. Ficou curioso e quer tentar? Você vai amar o resultado desta receita deliciosa!

7. Rosca de polvilho azedo e doce com queijo

Nesta dica, você vai misturar o polvilho doce e o azedo, além de acrescentar um pouco de queijo para dar aquele sabor especial. Não é difícil e você pode usar a batedeira em parte do preparo da massa. Para moldar os biscoitos, um saco de confeitar é sugerido para cumprir a tarefa com êxito. Então, pode preparar essa rosquinha sem medo.

8. Rosquinha de polvilho azedo com chia e sem lactose

Quem tem alergia a lactose ou busca uma receita com um toque mais saudável e funcional também pode experimentar as rosquinhas de polvilho. Nesta sugestão, você não usa leite ou derivados e a chia deixa aquele gostinho diferente e perfeito.

9. Rosca de polvilho azedo fit

Com um toque mais saudável, a receita é indicada para você que não quer sair da dieta, mas quer experimentar algo saboroso e com aquele toque da cozinha da vovó. No lugar do óleo tradicional, é recomendado usar o de coco e não é necessário usar leite ou derivados. Vem ver esta opção e como é fácil de preparar!

Todas estas receitas de rosca de polvilho azedo prometem ficar deliciosas e agradar até os paladares mais exigentes. Enquanto você vai escolhendo qual vai preparar agora, não deixe de dar uma conferida nas receitas que levam o polvilho azedo como ingrediente principal e que, com certeza, vão te surpreender.

Publicidade