19 receitas de salada de beterraba que combinam com tudo

Escrito por    
Em 29.11.19

A beterraba é um legume que possui muitas vitaminas e pode ser consumida de formas diferentes. A salada de beterraba é a forma mais prática e combina com quase todas as refeições. Pode ser o acompanhamento do almoço, do jantar, ou, se for mais completa, você pode servi-la como prato principal. Que tal preparar algumas receitas diferentes? Vem dar uma olhada!

Continua após o anúncio

Saladas de beterraba simples

1. Salada de beterraba simples: em busca de algo simples, rápido e muito gostoso? É só seguir esta sugestão. Você irá cozinhar duas beterrabas na panela de pressão por cerca de 30 minutos. Em seguida, é só descascar, cortar em pedaços e temperar com sal, vinagre e azeite.

2. Salada de beterraba fácil: depois de cozinhar quatro beterrabas médias, tire a casca e fatie. Pode usar um fatiador, caso deseje fatias mais finas. Coloque sal a gosto, suco de quatro limões, azeite a gosto e mexa bem. Adicione um pouco de cebolinha e misture novamente.

3. Salada de beterraba com repolho: se você gosta de repolho, pode seguir esta dica e misturar com a beterraba. O preparo da salada é bastante simples, basta colocar em uma panela repolho branco, beterraba, alho, água, vinagre de maçã, açúcar, sal e azeite de oliva.

4. Salada de beterraba com cenoura: a cenoura é um ótimo acompanhamento para a beterraba. Depois de cozinhar duas beterrabas, tire a casca e fatie. Rale uma cenoura e misture com as beterrabas cortadas. Adicione cheiro-verde, cebola, sal, azeite, vinagre e mexa bem.

5. Salada de beterraba com abóbora: esta receita leva vários ingredientes diferentes e o truque é temperá-los separadamente. Primeiro é preciso cozinhar as beterrabas e cortá-las em fatias. Elas vão ao forno temperadas com sal e pimenta-do-reino. Já as abóboras são temperadas com azeite e pimenta-calabresa antes de ir ao forno.

6. Salada de beterraba com alho-poró: salada leve e simples de preparar. Descasque as beterrabas, corte-as em cubo, coloque um pouco de sal e azeite e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Refogue o alho-poró e toste o gergelim e as nozes. Retire as beterrabas do forno, tempere com suco de limão e acrescente sal, o alho-poró refogado, o gergelim e as nozes.

7. Salada de beterraba com cebola: nesta sugestão, a beterraba será preparada na panela de pressão. Você também vai precisar de cebola picada, azeite, vinagre, sal e orégano. Para facilitar, a beterraba será cozida picada.

8. Salada de beterraba com cebola roxa: corte a beterraba em palitos e cozinhe no vapor. Pique a cebola em tirinhas, tempere com pimenta-do-reino, alho, vinagre, óleo de gergelim e sal. Misture as beterrabas já cozidas e tampe. Espere esfriar e adicione salsinha e cebolinha.

Continua após o anúncio

Receitas de saladas de beterraba especiais

9. Salada de beterraba apimentada: dê um toque mais apimentado para sua salada. Cozinhe a beterraba com casca na panela de pressão. Enquanto isso, corte a cebola, o alho e o cheiro-verde. Retire as cascas e corte as beterrabas, misture com os temperos e finalize com vinagre de maçã, sal e pimenta preta.

10. Salada de beterraba de chef: esta é uma receita bem completa e você vai se sentir experimentando uma salada digna de um restaurante. Utiliza beterrabas, alho, limão siciliano, avelãs, azeite, vinagre balsâmico, pimenta-do-reino, coalhada, zaatar, tomilho e sal.

11. Salada de beterraba com lentilha: se você quer experimentar uma salada diferente e está com tempo para preparar, siga esta dica. Você vai precisar de beterrabas assadas, alho-poró, cenoura, salsão, azeite, lentilha, queijo feta ou minas, limão siciliano, mostarda dijon, hortelã, salsinha, cebolinha, cebola roxa, sal e azeite de hortelã. Além do preparo da salada, ensina também como fazer o azeite de hortelã!

12. Salada de beterraba com grão-de-bico: nesta receita você aprende a dar um gostinho especial para as beterrabas e também a tirar a acidez da cebola. Depois que a beterraba estiver cozida, basta misturar com grão-de-bico, picles, cebola, coentro e temperar.

13. Salada de beterraba com sardinha: salada com ingredientes simples, perfeita para quem não quer preparar mais nada para a refeição. Precisa de sardinhas, beterrabas e batatas cozidas, ovos cozidos, sal, cheiro-verde, pimenta-do-reino, orégano e maionese.

14. Salada de beterraba com maionese: esta salada é feita com quatro ingredientes. Depois de cozinhar e cortar as beterrabas, corte-as em cubos pequenos e adicione maionese, sal e milho.

15. Salada de beterraba assada: corte as beterrabas, tempere com sal, gengibre, azeite e orégano e leve para assar por 15 minutos. Retire do forno, mexa e leve passar assar por mais 15 minutos. Em seguida, misture com cebolinha, cebola roxa, alho, tomilho, pimenta e suco de um limão.

16. Salada de beterraba com maçã: esta receita utiliza os talos da beterraba, que são picados bem fininhos. Em seguida, basta picar uma maçã com casca e misturar. Pique também um pouco de salsinha. Misture tudo e acrescente maionese e um pouco de limão desidratado.

17. Salada de beterraba com maçã verde: uma sugestão para quem quer se arriscar um pouquinho mais na cozinha. Leva beterrabas, maçã verde, cebola roxa, cebolinha, azeite de oliva, suco de meio limão, sal e pimenta-do-reino.

Continua após o anúncio

18. Salada de beterraba com laranja: para preparar esta receita, você vai misturar beterraba com laranja, castanhas de caju, rúcula, queijo gorgonzola, azeite de oliva e mel. Descasque a beterraba, passe mel nela e asse. Corte em rodelas e faça o mesmo com a laranja. O molho é uma mistura de suco de laranja, mel, azeite e pimenta.

19. Salada de beterraba com manga: uma segunda opção para quem gosta de misturar legumes com frutas. Primeiro você deve descascar a manga e cortá-la em cubos. Em seguida, cortar e ralar a beterraba. Pique a hortelã e o alho. Misture em uma tigela iogurte, a hortelã e o alho picados, suco de limão, suco de laranja, azeite, água de flor de laranjeira e raspas de laranja. Este é o molho, que será colocado com a beterraba e a manga e vai dar um gostinho especial.

Não há mais desculpas para não gostar de salada de beterraba! E se quiser mais um tipo de salada para acompanhar, dá uma espiada nestas receitas de salada de brócolis.

PARA VOCÊ