20 receitas de sobremesa com 3 ingredientes para não perder tempo

Escrito por    
Em 02.06.20

Precisa de um prato doce e não sabe o que fazer? Essa seleção de receitas de sobremesa fáceis com 3 ingredientes vai te salvar. Elas são fáceis de fazer, possuem um ótimo custo/benefício e vão te impressionar no sabor. Com tanta variedade vai ser impossível escolher uma só.

Continua após o anúncio

1. Sobremesa superfácil de chocolate

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita. É uma sobremesa de travessa que possui a base de leite condensado e cobertura de creme de leite e chocolate meio amargo. Você pode personalizar com frutas, bolos e bombons e ela fica similar à um pavê.

2. Sobremesa com 3 ingredientes em 2 minutos

Você pode fazer essa delícia quando bater a vontade de doce ou dobrar a receita e dividir com a família toda. Ela é feita com camadas intercaladas de bolacha e creme de leite com achocolatado.O preparo é feito em apenas um recipiente e fica pronta em 20 minutos na geladeira.

3. Mousse de uva

Tudo que você vai precisar para fazer essa mousse é um liquidificador, leite condensado, creme de leite e suco em pó de uva. Ela fica com uma textura incrível e ainda mais bonita servida em taças individuais. Muito fácil de fazer e bastante econômica.

4. Sobremesa de maracujá

Se você é fã de um sabor levemente azedinho, não pode perder essa sobremesa de travessa. Ela é feita no liquidificador com leite em pó, leite integral e suco de maracujá em pó. Equilibra os sabores na medida certa e fica refrescante em 30 minutos de geladeira. Para ficar mais atrativa é finalizada com granulados de chocolate.

Continua após o anúncio

5. Sobremesa Oreo com 3 ingredientes

Essa sobremesa fica com um visual bem convidativo e é muito fácil de colocar em prática. Em uma travessa serão intercaladas camadas de bolacha Oreo e creme de limão. O creme é feito em um único recipiente com leite condensado e a sobremesa é gelada por 30 minutos.

6. Sorvete de Oreo

Faça um sorvete caseiro para saborear ou compartilhar com os amigos. Ele é feito com creme de leite, leite condensado e bolacha Oreo. Fica um sorvete cremoso e crocante com os pedacinhos da bolacha triturada. Mas se programe, pois ele precisa ficar no freezer por aproximadamente 4 horas.

7. Mousse de chocolate

Essa mousse de chocolate fica com uma textura aveludada de dar água na boca. É uma receita prática feita com chocolate meio amargo, creme de leite e leite condensado. Fica com um visual incrível servida em taças e decorada com raspas de chocolate. Ela é ideal para quem gosta de sobremesas leves.

8. Pavé com 3 ingredientes

Faça esse pavê para o próximo domingo e agrade toda a família. A receita leva apenas leite condensado, limão espremido e bolacha. Ele é de fácil preparo, custo barato e possui um ótimo rendimento.

9. Sobremesa de Bis com 3 ingredientes

Continua após o anúncio

Com essa sobremesa vai ser impossível não matar a vontade de doce. Ela é feita da mistura de creme de leite, doce de leite e chocolate Bis picado. Basta misturar os ingredientes e levar para gelar por uma hora. O resultado é bem cremoso e cheio de sabor.

10. Sobremesa com Nescau

O pavê é uma sobremesa que deixa muitos domingos mais gostosos. Essa versão superprática leva apenas creme de leite, achocolatado em pó e bolacha maisena. Ele mistura camadas de muito cremosidade e crocância. Perfeito para quem prefere sobremesas não muito doces.

11. Sobremesa com chantilly

Bem suave e com uma textura levinha, essa sobremesa vai adoçar seu dia sem pesar no estômago. Ela leva apenas leite condensado, creme de leite e chantilly batido. O creme fica mais agradável bem geladinho e pode ser decorado com pedaços de chocolate.

12. Biscoito amanteigado

Um biscoito fresquinho deixa a hora do café muito mais gostosa. Mais fácil do que ir ao mercado, essa versão caseira leva apenas manteiga, farinha de trigo e açúcar. É prático de moldar e os biscoitos são assados rapidamente. Vale a pena colocar a mão na massa!

13. Mousse de doce de leite

Bem versáteis, os ingredientes desse pavê serão utilizados em diversos formatos. O creme de leite será batido e formar a base. O doce de leite vai saborizar o creme e decorar o prato. Os biscoitos vão trazer textura e também serão utilizados na finalização. Uma sobremesa completa, bonita e muito gostosa.

14. Pavê mousse de limão

O azedinho do limão nas sobremesas traz um sabor incrível. Aqui ele será combinado com o leite condensado e bolacha maizena para formar um pavê. Doce na medida certa, essa sobremesa vai agradar a todos e refrescar toda a família.

15. Doce de amendoim

Você não precisa esperar as festas juninas para saborear um doce de amendoim delicioso. Faça na sua cozinha utilizando apenas amendoim torrado, bolacha maizena e leite condensado. O resultado é uma espécie de paçoca cremosa que vai te surpreender.

16. Sobremesa de morango

Deixe sua mesa mais bonita com essa sobremesa refrescante que encanta os olhos. Ela é formada por camadas de gelatina de morango, pedacinhos da fruta e creme de morango. A mistura de texturas fica muito agradável e extrai o melhor dessa fruta deliciosa.

17. Sobremesa de morango com cream cheese

Muito divertida, essa sobremesa é tão fácil que dá para pedir a ajuda das crianças na hora de fazer. Sua base cremosa é um creme de cream cheese e gelatina de morango. Nesse creme serão imersos pedacinhos de gelatina que vão trazer beleza, cor e textura para a sobremesa.

18. Sobremesa de banana

Sua fruteira está cheia de bananas? Transforme elas em uma sobremesa! É uma opção quente feita na frigideira com açúcar e leite condensado. Você pode finalizar com pedaços de chocolate ou servir com uma bola de sorvete. O resultado é uma sobremesa cremosa que derrete na boca.

19. Bolinho de coco

Esse bolinho de coco delicioso é feito apenas com ovos, coco ralado e açúcar refinado. Ele é finalizado no forno e pode ser utilizado em festas ou vendido para ganhar aquela graninha extra. Com o coco bem douradinho vai ser impossível comer um só.

20. Pudim nuvem gelada

Uma mistura de pudim com algodão doce, essa nuvem gelada vai agradar a todos. Ela possui uma textura bem leve e é feita com claras, açúcar refinado e leite condensado. Fica ainda mais gostosa com uma caldinha de caramelo que faz toda a diferença. Mas se programe, pois a nuvem deve passar uma noite na geladeira para chegar na consistência correta.

Com tanta opção gostosa, motivos não vão faltar para comer um docinho delicioso. E se você não quiser abusar do açúcar, confira essa seleção de receitas de sobremesas fit.

PARA VOCÊ