9 receitas de tapioca com ovo que vão te deixar nas nuvens

Escrito por                          

A tapioca é um prato saboroso que pode ser recheado com opções doces ou salgadas. Seu preparo é bastante simples, principalmente quando você tem a goma de tapioca por perto. E o que você acha de preparar uma tapioca com ovo? Também chamada de tapiovo, é a opção perfeita para quem ama uma combinação inovadora! Vem conferir como fazer…

Continua após o anúncio

1. Tapioca com ovo simples

Receita perfeita para quem não quer fazer muita sujeira e busca algo rápido. Depois de colocar a goma de tapioca na frigideira, é só adicionar dois ovos por cima, tampar a frigideira e esperar cozinhar no fogo baixo.

2. Tapioca com ovo e chia

Apesar de ser mais completa, nesta sugestão você vai precisar sujar ao menos duas frigideiras. Primeiro é preciso fazer a massa da tapioca, colocando um pouco de chia durante o preparo. Em seguida, é só adicionar os ovos mexidos com um pouco de parmesão. Confira!

3. Tapioca com ovo e tempero seco

Uma outra opção onde você não precisará de muitos utensílios e nem de óleo. Aqui, a farinha de tapioca deve ser espalhada na frigideira já quente. Fica bem crocante e de dar água na boca.

4. Tapioca com ovo e queijo

Esta receita é mais completa, indicada para quem deseja colocar mais ingredientes além do ovo. Experimente, pois o queijo e o tempero vão dar aquele gostinho especial!

Continua após o anúncio

5. Tapioca com ovo frito

Aqui você vai aprender uma dica para deixar a farinha de tapioca mais fininha. O ovo frito entra como recheio e deve ser preparado separadamente.

6. Tapioca com ovo frito e chia

Esta é uma receita simples e que leva apenas três ingredientes. O ovo é frito com óleo de coco, separado da massa de tapioca com chia. Vale experimentar!

7. Tapioca com ovo e requeijão

Para esta sugestão, o primeiro passo é preparar um ovo cozido ou mexido e cortar em pequenos pedaços. Depois, você pode misturar tudo com requeijão para deixar bem cremoso e finalizar recheando a sua tapioca. Delícia!

8. Tapioca com ovo mexido

Esta receita utiliza a tapioqueira para preparar o prato. Aqui, você pode substituir o óleo por manteiga e dar um gostinho especial aos ovos mexidos.

9. Tapioca com claras

Continua após o anúncio

Neste vídeo você aprenderá a separar a gema da clara do ovo para fazer um recheio especial. Além disso, também verá como temperar as claras com alecrim e rechear uma tapioca deliciosa.

Antes de experimentar todas as receitas listadas, que tal aprender como preparar a tapioca? Você verá que é superfácil fazer esse lanchinho, e que ele pode levar outros recheios incríveis além do ovo!

PARA VOCÊ