9 receitas de tempero verde que vão facilitar o seu dia a dia

Por                                
Em 18.08.20

Para quem cozinha diariamente, praticidade é mais do que fundamental, certo? Por isso, as receitas de tempero verde a seguir têm tudo para agilizar os seus preparos, garantindo refeições saborosas e rápidas todos os dias. Confira e teste já!

Publicidade

1. Tempero verde simples

Para acabar com aquela preguiça de fazer um tempero caseiro, esse vídeo te ensina a preparar uma opção deliciosa que você pode usar em diversos pratos! Para isso, você só vai precisar de cebola, alho, salsinha, azeite e sal.

2. Tempero verde com orégano

Diferente da receita anterior, aqui você utiliza o liquidificador em vez do processador. Além disso, você faz um tempero mais completo, com alho, cebola, pimenta-do-reino, cheiro-verde, óleo, orégano e sal. O resultado vai ficar incrível nos seus pratos!

Publicidade

3. Tempero verde com alho-poró

Você adora aquele gostinho que o alho-poró deixa na comida? Para fazer um tempero bem saboroso, nessa receita, você vai usar esse ingrediente com salsinha, cebolinha, alho, molho inglês, cebola, água, azeite e sal.

4. Tempero verde natural

Publicidade

Querendo parar de usar temperos artificiais? Esse passo a passo te ensina a fazer um caseiro que rende para usar em diversas receitas. Com dicas imperdíveis, você faz uma base para usar no dia a dia e facilitar a sua rotina!

5. Tempero verde com pimentão

Se você gosta de uma comida muito bem temperada, preste atenção nesse vídeo! Usando azeite, cebola, alho, alho-poró, pimentão verde, coentro, cebolinha, noz-moscada, páprica, pimenta-do-reino e sal, você faz um tempero completo.

6. Tempero verde com pimenta

Para quem prefere uma comida mais apimentada, uma opção é colocar pimenta no tempero. Nesse passo a passo, você vai usar pimenta habanero, alho, óleo, cebolinha, salsinha, manjericão, alecrim e sal para dar sabor na hora de preparar outros pratos.

7. Tempero verde com pimenta calabresa

Se você gosta de praticidade, esse passo a passo tem tudo para te ajudar no dia a dia! Usando alho, sal, cebola, cebolinha, coentro e pimenta calabresa, você prepara um tempero superprático para facilitar as horas na cozinha.

8. Tempero verde com pimenta de cheiro

Procurando um tempero com mais picância e sabor? Esse vídeo te ensina outra versão para usar sempre que precisar. Então, já anota a lista de ingredientes: alho, pimenta de cheiro, pimentão verde, cebola, pimenta-do-reino e ervas a gosto.

Publicidade

9. Tempero verde para churrasco

Além de ser ótimo para a cozinha do dia a dia, esse tempero fica uma delícia para ser usado em carnes de churrasco ou para fazer um pão de alho caseiro. Para isso, você vai precisar só de óleo, alho, cebolinha, manjericão, alecrim, páprica defumada e sal.

Agora, é só fazer em grandes quantidades, guardar em um potinho e otimizar a sua rotina na cozinha. E se você ama comidas bem temperadas, experimente receitas de tempero para carne e tempero caseiro que deixarão seus pratos uma delícia!