20 receitas de torta de carne moída para uma refeição de primeira qualidade

A torta de carne moída é uma receita relativamente simples de ser feita e que pode combinar diferentes ingredientes com a carne no recheio desse prato. Você pode misturar legumes, vegetais, temperos e outras diversas possibilidades.

Publicidade

Esse prato é tão bom que pode ser consumido em diferentes ocasiões e situações: em um almoço com a família reunida no final de semana, em um aniversário de alguém especial, ou em um reforçado lanche da tarde para que o dia termine melhor do que começou.

Confira abaixo algumas receitas deliciosas de torta de carne moída para você preparar em casa e deixar todo mundo feliz com suas habilidades culinárias.

Receitas tradicionais de torta de carne moída

1. Torta de carne com batata e lentilha: para você que é fã de tudo que é feito com batata, essa torta vai ser uma das primeiras da lista que você vai querer preparar em casa. Além de ser muito apetitosa e ter batata na composição, ela leva também a lentilha que traz um toque bem especial para o prato.

2. Torta de carne moída com batata: essa receita traz pra você mais uma opção de torta com batata. Tradicional, muito simples de ser feita, ideal para quem ainda está iniciando na cozinha, mas já quer preparar um prato elaborado, porém fácil de ser montado.

Publicidade

3. Torta de carne moída e queijo: aquela mistura perfeita para um prato sensacional é o que você vai encontrar nessa receita. Isso porque ela combina todo o sabor da carne moída com queijo, aquele ingrediente perfeito para completar o recheio da torta e deixar tudo ainda mais maravilhoso do que já é.

4. Torta de batata e com carne moída e pernil: essa receita é bem especial e um pouco elaborada, porque usa a batata para fazer a massa da torta. Além disso, ela vem muito bem temperada, com a carne moída no ponto certo de sabor e textura. Todo mundo da sua família vai adorar!

5. Torta de carne moída com azeitona: outra combinação perfeita para uma receita é essa que junta a carne com azeitona. Essas duas iguarias se harmonizam perfeitamente e deixam o sabor do prato ainda mais apetitoso. O melhor de tudo é que a receita é super simples de ser feita.

Publicidade

6. Torta aberta de carne moída: aprenda uma forma bem diferente de apresentar a sua torta em um lanche ou jantar especial para a família. Ao invés de fazer aquela torta super tradicional fechada, é hora de mostrar as sua habilidades em um prato aberto, com o recheio aparecendo para todo mundo ficar com mais água na boca ainda.

Receitas especiais de torta de carne moída

7. Torta de carne moída com berinjela e ricota: agora chegou a hora de você aprender a fazer receitas com recheios e sabores diferentes dos tradicionais. Esse prato, por exemplo, usa berinjela e ricota, uma combinação que vem sendo muito usada por ser deliciosa.

8. Torta de carne moída com banana: dessa vez você vai se surpreender com os ingredientes dessa receita. Ela é feita pra quem não tem preconceito gastronômico e adora experimentar comidas mais exóticas e diferentes. Você vai combinar a sua carne moída com bananas, isso mesmo, não leu errado, e fica muito bom.

9. Torta de carne moída com chuchu e cenoura: a mistura de diversos legumes e vegetais em tortas como essa é bastante comum e pode ser feita de diferentes maneiras. Esse prato, em específico, leva chuchu e cenoura, dois produtos que ficam perfeitos com a carne moída e a massa da torta.

10. Torta de abóbora com carne moída: um prato simplesmente sensacional para você que gosta do sabor e da textura da abóbora. A massa é feita com esse fruto e a harmonização com a carne moída é muito saborosa. Os temperos deixam tudo ainda melhor, pode confiar.

11. Torta de carne moída com massa de arroz: mais uma receita bem diferente de tudo que você viu até agora, primeiro porque ela usa uma massa feita a partir do arroz e segundo porque o recheio é completíssimo com bacon, queijo, azeitonas, mussarela e tudo que você tem direito.

12. Torta leve de legumes e carnes: outra possibilidade de preparar um prato delicioso com vários legumes é o que você vai ver nesse site com uma receita bem simples de ser feita e super apetitosa. Ela leva batatas, cenouras, farinha de amêndoas e outros vários ingredientes muito saborosos.

13. Torta de cenoura com carne moída: essa é uma torta diferente das tradicionais e que usa a cenoura como um de seus ingredientes principais. A combinação de legumes de cores avermelhadas com a carne bovina moída dá muito certo e, nesse prato, o encontro dos dois é muito gostoso.

14. Torta de carne moída e ovos: essa é uma receita bem diferente, porque usa os ovos acima da massa, como se fosse um bife à cavalo em formato de torta. Para quem gosta de ovo é um prato muito gostoso e que pode ser servido como lanhe da tarde, almoço e até mesmo no jantar, por ser bem completo e super temperado.

Publicidade

Tortas de carne moída sem massa

15. Torta de carne moída inglesa com canela: essa receita é uma possibilidade para você aprender a fazer aquela maravilhosa torta inglesa na sua casa e surpreender a todos os amigos, familiares e demais convidados. O destaque dessa receita vai para o toque especial de canela que ela possui e faz toda a diferença no sabor do prato.

16. Torta de carne inglesa tradicional: essa receita, que é bem tradicional na Inglaterra, substitui a massa tradicional da torta por purê de batatas. Só de pensar nisso já começa a dar água na boca de todo mundo, não é mesmo? O melhor de tudo é o recheio que é completíssimo e muito saboroso.

17. Bolo de carne moída com berinjela: agora chegou a hora de você aprender a fazer os chamados bolos de carne moída, em que a própria carne é que faz o papel de massa e dentro dela se colocam os temperos e recheios da forma que você melhor preferir. Fica muito gostoso e pode ser servido em ocasiões bem especiais.

18. Bolo de carne moída com bacon: esse delicioso bolo de carne moída vai deixar todo mundo boquiaberto com o o sabor super gostoso que ele possui. Isso porque além de todos os temperos que envolvem o preparo, ele ainda vem recheado com bacon. Agora já deu para entender que depois de ir pra mesa esse prato será devorado em questão de minutos, certo?

19. Torta mexicana de carne e milho: se a torta é mexicana, pode ter certeza que é sinônimo de muito tempero e pimenta para quem adora comida com bastante sabor e claro que essa receita não seria diferente. Além de todo o poder dos temperos, ela ainda vai recheada com milho, responsável por trazer um toque especial ao prato.

20. Torta de carne, requeijão e cebola: uma torta muito gostosa e bem recheada com ingredientes que agregam tempero ao prato, como a cebola e também o requeijão. Especial para você fazer em um almoço de fim de semana para a família ou naquele jantar romântico com a pessoa amada.

A torta de carne moída é uma possibilidade muito gostosa de preparar uma refeição diferente do arroz e feijão do dia a dia. Por ser simples de ser feita, deixa tudo mais fácil e prático. Porém, para uma refeição completa, nada mais apropriado do que uma sobremesa bem feita. Por isso, veja como fazer um maravilhoso mousse de manga para acompanhar a sua torta.