14 receitas de torta de espinafre saborosas e muito fáceis de fazer

Escrito por                          

O espinafre é um alimento que conta com uma série de benefícios para a saúde, além de ser muito gostoso. As folhas podem ser preparadas de diversas formas e uma delas é a torta, que geralmente é composta também por outros vegetais ou queijos.

A torta de espinafre é um preparo gostoso e que possui variações tanto cremosas quanto mais sequinhas. É uma opção prática para o dia a dia e que vai trazer mais sabor para suas refeições.

Confira uma seleção de receitas de torta de espinafre que vão te deixar babando:

1. Torta de espinafre tradicional

Foto: Reprodução / CUCINA ARTUSIANA

Essa é uma receita italiana de torta de espinafre. O preparo da massa leva farinha, banha, azeite, água morna e sal. O recheio delicioso é feito com o espinafre cozido, toucinho, alho, manteiga, cebolinha e queijo parmesão ralado. A torta deve ser assada por aproximadamente vinte minutos e vai fazer sucesso na sua cozinha!

2. Torta de espinafre com creme de leite

Essa torta conta com um preparo muito simples. O espinafre passado no vapor é combinado com batata ralada, creme de leite, ovos, sal e farinha de trigo. A finalização é feita com queijo parmesão e o prato deve ser assado até dourar. É uma opção que possui uma textura marcante!

3. Torta de espinafre com requeijão

A massa dessa torta é composta por farinha de trigo, creme de leite, sal, açúcar e manteiga. O recheio é bem completo e feito com espinafre, queijo ralado, leite, amido de milho, requeijão, azeite, alho e cebola. A gema de ovo é utilizada para pincelar a massa e dá um aspecto bonito para a torta!

4. Torta cremosa de espinafre e alho-poró

Foto: Reprodução / FRUFRUTA

Essa receita traz a combinação irresistível do espinafre com o alho-poró. O preparo ainda leva tofu, suco de limão, azeite, farinha de arroz integral, polvilho doce e farinha de linhaça. É uma opção vegana e que mistura sabores harmônicos e muito gostosos!

5. Torta de espinafre com farinha de aveia e ricota

Foto: Reprodução / NÃO SEI COZINHAR

A base dessa receita de torta é simples e leva farinha de trigo, farinha de aveia, manteiga e ovo. O espinafre é refogado com alho, azeite e utilizado como recheio combinado com ovo, ricota e queijo. O tempero inconfundível fica por conta da noz-moscada, do sal e da pimenta-do-reino.

6. Torta de espinafre com massa de grão de bico

Foto: Reprodução / FRANGO COM BATATA DOCE

Esse preparo simples de torta de espinafre vai te surpreender. A massa dessa versão é feita no liquidificador apenas com grão de bico cozido. Para rechear, deve-se reunir espinafre refogado e temperado e ovos. O prato é assado até o recheio crescer!

7. Torta de espinafre, alho-poró e cenoura

Foto: Reprodução / MEL E PIMENTA

Essa torta é feita com um recheio de cenoura cozida, folhas de espinafre, cebola e alho-poró em rodelas. A massa leva queijo parmesão, leite, azeite, ovos, farinha de trigo e farinha de rosca. O resultado é um prato apetitoso e com um aspecto douradinho!

8. Torta de espinafre com ricota

Foto: Reprodução / REINO VEGGIE

Essa é uma versão prática da torta de espinafre com ricota. O preparo da massa conta com ingredientes como farinha de trigo, óleo, leite, fermento e margarina. Para temperar, deve-se salpicar gergelim, ervas ou linhaça. O recheio possui uma textura cremosa, pois conta com o uso dos ovos e do creme de leite.

9. Torta pascualina

Foto: Reprodução / BLOG DA LU

Essa receita é uma variação uruguaia da torta de espinafre. O recheio é composto pelas folhas, cebola, alho, ovo e queijo ralado. A massa é preparada reunindo farinha de trigo, creme de leite, manteiga, ovos e sal em uma tigela. A finalização fica por conta do gergelim, que dá um toque especial para o prato!

10. Torta de batata, espinafre e queijo gorgonzola

Foto: Reprodução / MEL E PIMENTA

Essa torta traz uma combinação de ingredientes muito saborosos. O seu preparo leva batatas cozidas, creme de ricota, espinafre refogado com alho, queijo gorgonzola e bacon. O prato é finalizado com queijo parmesão e levado para gratinar. É uma opção gostosa e que vai te conquistar!

11. Torta de espinafre e peixe

Aqui, o preparo da torta de espinafre conta com o gostinho inconfundível do peixe e das azeitonas. A massa é composta por um purê de batatas, creme de leite, leite de coco, manteiga, noz-moscada e sal. O preparo é feito no forno e a finalização leva parmesão ralado.

12. Torta de espinafre com presunto e ricota

Essa é uma opção leve de torta de espinafre. O preparo da massa é feito no liquidificador e o diferencial é o uso do iogurte natural. Além do vegetal, o recheio ainda traz o requeijão, a ricota e o presunto. O prato deve ser assado por cerca de trinta e cinco minutos.

13. Minitorta de espinafre e frango

Foto: Reprodução / COZINHA TRAVESSA

Essa tortinha é uma boa pedida para servir em festas e reuniões de família. O recheio é saboroso e feito com frango desfiado, espinafre cozido e queijo cottage. O tempero especial leva noz-moscada, azeite, sal, cebola e pimenta-do-reino. É uma versão nutritiva e de sabor irresistível!

14. Torta de espinafre com queijo gouda

Para finalizar, essa receita traz uma torta fácil de fazer e que possui um gostinho de quero mais. O preparo consiste em bater os ingredientes da massa no liquidificador e combinar a mistura com o recheio feito de queijo gouda, requeijão e espinafre. O prato é assado por quarenta minutos.

A torta de espinafre pode ser feita de várias maneiras, todas simples e gostosas. Esse preparo precisa entrar para o seu menu, pois não demanda muito trabalho e é delicioso. Prove a torta de espinafre e sinta todo seu gostinho singular!

PARA VOCÊ