10 receitas de torta de frango cremosa que não poderiam ser mais fáceis

Escrito por Giovanna Pedrosa

Seja em propostas doces ou salgadas, a torta é uma das receitas mais práticas e versáteis que existem. A torta de frango cremosa é a prova disso! Ela vai bem no café da manhã, no lanche da tarde, acompanhada de uma saladinha e até para substituir uma refeição.

O recheio cremoso, que é o grande destaque da receita, pode ser alcançando através de alguns truques: acrescentando requeijão, catupiry e creme de leite são alguns deles. Confira algumas opções pra lá de gostosas e saiba todas as dicas possíveis para arrasar na cozinha.

1. Torta de frango cremosa com requeijão

O segredo para uma torta verdadeiramente cremosa é o requeijão. Aqui ele é combinado com peito de frango, creme de leite, polpa de tomate, cebola, azeitona, pimenta e cheiro-verde e compõe o recheio. A massa, feita com farinha de trigo, leite, ovo, creme de leite e fermento, fica consistente na medida e também é uma delícia. Ou seja, um combo perfeito!

2. Torta de frango cremosa com catupiry

Outra possibilidade certeira é utilizar o catupiry para dar a consistência ao recheio. Essa receita leva quarenta minutos para ficar pronta e tem um resultado que, além de encantar pelo sabor, agrada os olhos também. Confira o passo a passo e fique por dentro, é bem fácil.

3. Torta de frango cremosa com milho

Massa sequinha e crocante, recheio cremoso e saboroso: tem combinação melhor? Essa versão se destaca pelo uso do milho, que dá um gostinho especial ao prato sem complicar o passo a passo. Você também vai precisar de peito de frango, farinha de trigo, creme de leite, requeijão, manteiga, ovo, cebola, alho e pimenta para prepará-la.

4. Torta de frango cremosa com batata palha

iStock

Quer fazer essa versão? Comece batendo os ingredientes da massa e leve-os para cozinhar. Em seguida, despeje a mistura em um refratário e acrescente o recheio por cima. Cubra com queijo mussarela ralado e leve para assar alguns minutinhos, até o queijo gratinar. O último e não menos importante passo é adicionar a batata palha.

5. Torta de frango cremosa com alho-poró

Utilize esse ingrediente sofisticado e faça com que a receita do dia a dia se torne especial. A massa dessa torta deliciosa é feita com pouquíssimos ingredientes: farinha de trigo, manteiga, ovo, água gelada e sal. Aproveite a facilidade e prepare o recheio utilizando os itens que você já tem em casa – sem abrir mão do frango, é claro.

6. Torta de frango cremosa com legumes

iStock

Uma opção saudável para quem quer preparar uma jantinha leve. Forre a primeira camada com frango – já bem temperadinho – e adicione um pouco de ricota logo em seguida. Vá acrescentando os legumes de sua preferência e cubra tudo com uma mistura de creme de ricota, leite e maisena. Leve para assar por alguns minutinhos e pronto!

7. Torta de frango cremosa de liquidificador

Sabe aquelas receitas que são simples de fazer mas contam com um sabor inconfundível? Essa torta sem dúvida faz parte desse time. Por ser feita no liquidificador, você vai economizar bastante tempo na cozinha, tanto que a torta fica pronta em poucos minutinhos. Experimente!

8. Torta de frango cremosa com massa podre

Embora o nome possa assustar, a massa podre é incrivelmente deliciosa e desmancha na boca logo na primeira mordida. Aprenda a fazer essa torta, combinando com um recheio cremoso de frango, e aproveite todo o sabor. Farinha de trigo, manteiga, ovo, peito de frango, cebola, tomate, molho vermelho e requeijão são os ingredientes necessários.

9. Torta de frango cremosa com massa folhada

Se você está em busca de praticidade, essa opção com massa folhada pronta é a escolha certa. Já que você não vai ter trabalho preparando a massa, a dica é caprichar no recheio. Utilize frango, cenoura, cebola e creme de leite e tempere com vinho, sal, pimenta-do-reino e algumas ervas frescas.

10. Torta de frango cremosa com massa de mandioquinha

Que tal preparar uma torta que é cremosa na massa e duas vezes mais cremosa no recheio? E, para ficar ainda melhor, o passo a passo é bem simples: basta bater todos os ingredientes da massa no liquidificador, colocar metade em uma refratário, adicionar o recheio e sobrepor a outra metade. Uma horinha no forno é o que te separa dessa receita incrível.

Agora que você já está por dentro da receita, é hora de experimentar a sua versão favorita e aproveitar! E para acompanhar, que tal uma torta de bombom?

PARA VOCÊ