34 receitas de torta integral gostosas e mais saudáveis para sua dieta

A torta é um alimento que com certeza agrada a maioria das pessoas, já que além de ser super versátil e simples de preparar, ela pode ser doce (as mais comuns são com frutas ou chocolate) ou salgada, com variações de queijos, carnes, legumes e outras diferentes combinações incríveis.

Publicidade

Porém, o maior problema é que ela pode também ser uma grande inimiga da dieta quando preparada com farinha branca, portanto o ideal seria substituí-la pela farinha integral. Apesar de ser mais calórica, ela é uma versão muito mais saudável, pois é rica em fibras, vitaminas e minerais, oferece maior sensação de saciedade, regula o intestino e ajuda no processo de emagrecimento.

Além da farinha, você também consegue deixar suas receitas mais leves e saudáveis utilizando outros ingredientes integrais, como o leite, por exemplo. Pensando nisso, listamos as melhores receitas de torta integral que com certeza vão alegrar a sua vida e dieta!

Torta integral com frutas

1. Torta de banana integral: essa torta integral de banana é super fácil de preparar e não exige grandes habilidades na cozinha, então você pode fazer sempre que tiver vontade de um docinho. A dica aqui é usar uma banana bem madura, para a textura ficar ainda mais gostosa e macia.

2. Torta integral de pera: uma torta perfeita para preparar rapidamente em um dia que for receber visitas em casa. É uma receita simples e surpreendente que leva ingredientes como pera, cacau, aveia em flocos, açúcar mascavo e linhaça moída, que juntas resultam em uma sobremesa de sabor muito delicado e com um docinho na medida certa.

Publicidade

3. Torta integral de banana com linhaça: ótima opção de torta integral de banana com linhaça para uma sobremesa light, extremamente deliciosa e nutritiva, pois não contém nenhuma adição de gordura, leva pouco açúcar e conta com alto teor de fibras. Além disso, seu sabor é delicado e seu visual muito apetitoso. Consuma gelada ou quente acompanhada de sorvete de baunilha!

4. Torta diet de maçã com canela: receita de torta rústica de maçã com canela muito simples de preparar e qualquer pessoa pode fazer em casa. Além dos diabéticos, ela é também uma boa opção de lanchinho para quem está em processo de emagrecimento, pois tem redução de calorias.

5. Torta de frutas vermelhas e creme de baunilha: essa deliciosa torta integral é feita com uma base de “massa podre tradicional”, um recheio de creme de baunilha saboroso, com uma textura aveludada e doce na medida certa, e com frutinhas vermelhas azedinhas, que ajudam a complementar o sabor.

Publicidade

6. Torta de banana com aveia: além de super saboroso e ideal para um café da manhã caprichado, essa torta de banana é leve e saudável, pois conta com ingredientes como aveia em flocos, farinha integral, bananas, açúcar mascavo, uvas passas, ovos, canela, leite e óleo de milho.

Torta integral com chocolate

7. Torta de chocolate integral: essa é uma incrível e suculenta torta de chocolate, perfeita para a sobremesa do final de semana. Ela é feita com ingredientes saudáveis que deixam tudo ainda melhor. Leve à geladeira e espere endurecer para consumir!

8. Torta de chocolate com calda de maracujá: receita de torta integral que combina o chocolate com uma caldinha de maracujá que fica pronta em apenas meia hora e é simplesmente irresistível. Se você não é fã do chocolate amargo, pode substituir metade da receita por chocolate ao leite.

9. Torta mousse de chocolate com abacate: apesar de ter cara e gosto de “gordinha”, essa torta mousse de chocolate com abacate é super saudável, além de muito saborosa e bem fácil de preparar.

10. Torta de damasco, coco queimado e chocolate: se o objetivo é inovar e criar receitas de torta incríveis, aposte nessa combinação de damasco, coco queimado e chocolate, que juntos resultam em um sabor maravilhoso e tornam a sobremesa especial para qualquer hora do dia. Ao terminar, deixe na geladeira por algumas horas.

11. Torta alfajor: essa torta alfajor é uma receita perfeita para comemorações especiais, festas em família ou até mesmo eventos de final de ano, pois é super fácil de fazer e com certeza todo mundo vai amar, já que conta com dois ingredientes saborosos e apaixonantes: doce de leite e chocolate.

12. Torta linzer de cacau com framboesa: essas deliciosas tortinhas linzer de cacau com framboesa são integrais, sem glúten e sem lactose, ideais para você comer sem culpa durante a dieta. Além disso, é uma receita simples de fazer em casa que conta com ingredientes saudáveis como cacau em pó 100%, óleo de coco, canela em pó e castanhas de caju trituradas.

13. Torta sorvete de chocolate: que tal uma deliciosa torta sorvete de chocolate para refrescar nos dias quentes com estilo e muito sabor? É muito prática, fácil e rápida de preparar e você precisará somente de ingredientes básicos como leite integral, castanha do pará, açúcar mascavo, ovos, chocolate meio amargo e creme de leite fresco.

14. Torta de ameixa e chocolate: uma receita de torta integral que conta com uma massa básica perfeita para fazer vários recheios diferentes. Aqui, você aprende o passo a passo de uma combinação feita com ameixa, chocolate, leite integral, leite condensado, creme de leite, amido de milho, entre outros.

Publicidade

15. Tortinhas de chocolate e framboesa sem glúten e sem lactose: que tal fazer essas tortinhas super charmosas de chocolate e framboesa que, além de deliciosas, são muito fáceis de fazer em casa? Sem glúten e sem lactose, são ideais para os intolerantes ou quem está de dieta, já que também levam ingredientes saudáveis como óleo de coco, açúcar mascavo, leite de coco integral e ovos.

Torta integral salgada

16. Torta de pão integral com legumes: se você busca uma opção de prato saudável e que ao mesmo tempo ajude a saciar a fome no dia a dia, aposte nessa receita de torta feita com pão integral e outros ingredientes como azeite, alho poró, cenoura, vagens, abobrinha, sal e pimenta moída. É super saborosa e perfeita para um jantarzinho leve!

17. Torta integral de abobrinha e queijo: essa torta de abobrinha e queijo é gostosa e bem prática para ter em casa e comer nos dias de preguiça da cozinha. Entre os ingredientes da receita, estão farinha de trigo integral, leite, ovos, queijo parmesão ralado, cebola, abobrinha, azeite, queijo mussarela, sal, pimenta do reino e mix de ervas (sálvia, alecrim, salsa, louro e tomilho).

18. Torta de frango integral com cottage: uma fatia dessa torta de frango integral acompanhada de uma boa saladinha é uma refeição completa e perfeita para o almoço ou o jantar. Além de deliciosa, a receita é saudável, simples de preparar e leva ingredientes como peito de frango orgânico, cebola roxa, edamame e queijo cottage.

19. Torta vegana e integral de tomate: se você adora receitas variadas com tomates, não pode deixar de conhecer essa deliciosa torta vegana e integral, que substitui a manteiga por óleo de coco e a farinha branca pela versão integral. O resultado é de uma massa leve, bem fofinha e que desmancha na boca!

20. Torta básica sem glúten e sem lactose: que tal aprender a preparar em casa uma torta bem básica de liquidificador que ainda por cima é sem glúten e sem lactose? Ela é simples de fazer, saudável, saborosa e fica ainda melhor com o recheio feito com atum, cenoura, azeitonas e orégano.

21. Torta de arroz integral: essa é uma irresistível tortinha sem glúten feita com arroz integral (ideal para reaproveitar as sobras) que fica ainda mais saborosa e saudável quando recheada com a proteína de soja, temperada com ingredientes como alho, cebola, tomate, sal, pimenta do reino e azeite.

22. Torta integral com pastrami: opção de tortinha integral simples feita no liquidificador que leva em seu recheio pastrami e outros ingredientes saborosos, como cebolas, alho e azeite. Já para a massa, tenha em mãos ingredientes como ovos, leite, farinha de trigo integral, sal, noz moscada, pimenta do reino e queijo parmesão.

23. Torta gratinada de pão de forma: essa torta gratinada de pão de forma é uma receitinha prática e super saborosa para substituir uma refeição ou um lanche da tarde mais reforçado. Para deixar a receita mais leve, utilize pão integral, creme de ricota e outros ingredientes como frango, cebola, milho verde, azeitonas e tomate.

Publicidade

24. Torta de atum: uma receita perfeita para preparar em casa quando chega uma visita de surpresa ou quando a preguiça de cozinhar fala mais alto. É uma torta de atum feita com uma massinha clássica de liquidificador que leva também cebola, tomate, salsinha, orégano, azeite, pimenta do reino, entre outros. Além de prática, é super saborosa!

25. Torta caprese de liquidificador: essa é outra torta de liquidificador super fácil e prática, já que tem apenas uma única etapa de preparo. Aqui, você aprende o passo a passo de uma torta caprese, feita com queijo branco, tomates e manjericão fresco, responsável por perfumar a massa e deixá-la com uma linda cor.

26. Torta de ricota com alho poró: a receita dessa torta é muito fácil de fazer, pois a massa é ótima de trabalhar com as mãos, não precisa esperar para ser assada, e melhor ainda, vai para o forno junto com o recheio, feito com ricota, ovos, alho poró, sal, pimenta do reino, noz moscada, creme de leite e parmesão ralado.

27. Torta fria de legumes: essa é uma torta fria vegana muito saborosa, que rende muito e também é super light (mesmo com a presença da maionese), pois foi feita com pão integral caseiro, maionese de castanhas de caju também caseira e com pouco óleo, legumes cozidos, como vagens e cenouras, além de ervas frescas para temperar e decorar.

28. Torta rápida de frango: ter sempre à mão uma receita de torta rápida de frango é perfeito para o dia a dia corrido ou para aqueles dias de preguiça, além de ser super nutritiva e deliciosa. Ela é feita com pão integral de micro-ondas e frango desfiado, tem poucas calorias e pode ser combinada com uma salada ou um prato de legumes.

Torta integral elaboradas

29. Torta integral de cogumelos, tofu e rosas de abobrinha: essa é uma incrível torta integral de cogumelos, tofu e rosas de abobrinha, que conta com uma massa super versátil para outras receitas, o creme de tofu tem uma textura maravilhosa e o recheio de cogumelos pode ser substituído por tomatinhos confitados, abobrinha refogada ou qualquer outro recheio de sua preferência.

30. Torta integral com abóbora, gorgonzola e sálvia: se você está em busca de uma deliciosa torta integral que combina ingredientes poderosos para o recheio, como abóbora assada, queijo gorgonzola e folhas de sálvia fresca, que dão um perfume incrível à receita, acabou de encontrar! Além de ser uma refeição perfeita para qualquer horário, é também muito prática de preparar.

31. Torta cremosa de espinafre e alho poró: essa receita ensina a preparar uma torta cremosa de espinafre e alho poró super gostosa e ainda livre de glúten, lactose e ovos. Além disso, o resultado é surpreendente e sua massa simples de preparar fica muito saborosa e crocante. Se você não for vegano e não tiver alergia à proteína do leite, pode substituir o azeite da massa por manteiga ghee.

32. Torta de aspargos com bacon: deliciosa e super fácil de fazer, essa receita de torta de aspargos com bacon, dois alimentos que juntos fazem uma combinação mais do que perfeita, é ótima para ter no caderninho. Para fazer a massa somente com farinha integral, adicione mais manteiga e mais água, para evitar que ela não fique muito seca. Para temperar, aposte no alecrim fresco.

33. Torta Napolitana de Páscoa: para preparar em casa essa suculenta torta napolitana, que pode ser um ótimo prato para datas comemorativas como a Páscoa, você vai precisar de ingredientes como farinha integral, leite integral, ovos, açúcar, manteiga sem sal, água fria, canela em pó, casca ralada de limão, baunilha e ricota.

34. Torta de amêndoas e canela: que tal fazer bonito na sobremesa para os convidados e preparar uma inovadora torta de amêndoas e canela? A massa é super adaptável e aceita diversas variações, o sabor do açúcar mascavo é delicioso e a farinha integral contribui para que a receita fique mais leve e saudável.

A torta é um prato que pode servir para qualquer refeição, pois é uma ótima opção tanto para o almoço, quanto para um lanche da tarde ou o jantar. Então, nada melhor do que ter em casa receitas leves e saudáveis para manter uma alimentação equilibrada no dia a dia e comer a qualquer momento sem culpa!