33 receitas de torta mousse com recheios cremosos e saborosos

Por
Atualizado em 15.04.21

A torta mousse é perfeita para quem gosta de combinar crocância e cremosidade na mesma sobremesa. Além disso, algumas opções levam massa de bolo, que dá um toque macio ao doce. Essa também é uma ótima dica se você está buscando um prato para servir geladinho. Confira as melhores receitas e escolha sua favorita para testar já!

Torta mousse com chocolate

Foto: Reprodução / Comida do Dia

Foto: Reprodução / Comida do Dia

1. Torta mousse de chocolate: essa é uma sobremesa que combina uma casquinha crocante de chocolate, com mousse do mesmo sabor e uma cobertura de um creme com toque de queijo. O resultado dessa combinação é cheio de sabores e texturas.

Publicidade

2. Torta mousse de Nutella: creme de cacau e avelã combinado com morango é tudo de bom, né? Se você é fã dessa combinação, vai enlouquecer com o sabor delicioso dessa torta. Além disso, o preparo não é muito trabalhoso, por isso, você vai ter mais tempo para saborear o seu doce.

3. Torta mousse de chocolate branco com framboesas: se você quer uma torta que além de bem docinha e cheia de sabor também tenha uma aparência supercharmosa, essa pode ser uma ótima opção.

4. Torta mousse de chocolate com farinha de amêndoa: se você está procurando uma opção para uma sobremesa mais saudável, essa receita pode ser a ideal. A escolha dos ingredientes é muito importante para esse resultado e esse doce se encaixa nesse padrão.

5. Torta mousse napolitana: essa é uma receita que mistura três sabores bem distintos, por isso pode agradar a quem gosta de uma boa combinação na mesma garfada. O preparo dessa sobremesa não é muito difícil, mas é preciso conferir bem as instruções e ter cuidado com a organização.

6. Torta mousse de gianduia: você conhece a gianduia? Esse ingrediente é uma combinação de chocolate com creme de avelã, o primeiro com uma quantidade de 70% e o segundo 30%. O resultado é uma torta marcante e cheia de sabor.

7. Torta mousse crocante de Ferrero: o Ferrero Rocher é um chocolate apreciado por muita gente, não é mesmo? Além disso, a combinação de texturas dessa torta pode deixar qualquer um de queixo caído, já que tem três camadas: uma base crocante, um recheio cremoso e uma calda levinha.

Publicidade

8. Torta mousse de chocolate com café: o ingrediente usado para a base dessa torta é o biscoito champagne, que combinado com um creme de chocolate com café fica com um sabor divino. A dica é ainda acrescentar frutas, como o morango, para decorar e completar o gostinho.

9. Torta mousse sem glúten e lactose: essa é uma receita que, além de ser livre de glúten e lactose, também é vegana e low carb. Se você tem restrições alimentares, mas não quer deixar de saborear uma torta supercremosa, experimente esse preparo.

10. Torta mousse de chocolate com frutas vermelhas: uma torta de chocolate com duas camadas com texturas diferentes e uma cobertura bem generosa de frutas vermelhas pode ser uma ótima pedida para uma mesa de encher os olhos. Além disso, o sabor também vai deixar muita gente babando.

11. Torta mousse de chocolate com brownie: a massa dessa torta é uma casquinha crocante, já o brownie fica na camada do meio e a cobertura fica por sua escolha: pode ser Nutella ou ganache de chocolate com o acompanhamento de frutas vermelhas.

12. Torta mousse de manga com chocolate: a manga até pode ser um ingrediente inusitado para uma torta de chocolate, não é mesmo? Mas essa é uma ótima sugestão para os dias quentes ou para quem gosta de inovar no sabor.

13. Torta mousse de chocolate com morangos: se você está procurando um doce com uma apresentação superdiferente para encantar seus convidados, essa pode ser a receita ideal. O preparo não é difícil, apesar de ter três etapas: base, mousse e decoração – todas com chocolate!

14. Torta mousse de chocolate vegana: se você está procurando uma torta bem deliciosa que seja feita sem ingredientes de origem animal, essa pode ser a opção ideal. O preparo não é muito trabalhoso, mas o resultado é incrível.

15. Torta brownie com mousse de chocolate: além de combinar a textura do brownie com a da mousse de chocolate, essa receita também usa um licor de cereja, que dá um toque de sabor completamente diferente para a torta, vale a pena experimentar.

16. Bolo mousse de chocolate: essa sobremesa é composta por três camadas: bolo fofinho, mousse cremosa e uma calda bem líquida. Além dessa combinação de texturas, tudo é feito usando chocolate!

Publicidade

Torta mousse com frutas

Foto: Reprodução / Dani Noce

Foto: Reprodução / Dani Noce

17. Torta mousse de limão com crème au citron: essa é uma sobremesa que, além de combinar uma textura crocante com duas cremosas, também mescla um toque doce com outro azedo. O resultado fica supersaboroso, vale a pena experimentar.

18. Torta mousse de morango: uma torta com uma base crocante, um recheio supercremoso e uma calda de encher os olhos pode ser uma ótima opção para a sua próxima sobremesa. Que tal se arriscar na cozinha com receita?

19. Torta mousse de maracujá: o maracujá é uma fruta com um gostinho azedo, por isso, essa é uma sobremesa ideal para te ajudar a se refrescar nos dias quentes.

20. Torta mousse de maracujá simples: se você quer uma sobremesa que seja fácil de ser preparada e tenha um toque azedinho, essa torta pode ser uma boa pedida para entrar no seu caderninho de receitas.

21. Torta mousse de limão: e que tal preparar tortinha de limão para servir em porções individuais? Essa é uma ótima opção para quando você for receber visitas em casa.

22. Torta mousse de limão e merengue: essa é uma receita de torta que, além da mousse de limão, também leva merengue. A combinação de sabores é pra deixar quem gosta de uma sobremesa azedinha com água na boca.

23. Torta mousse de limão e papoula: a semente de papoula não é um ingrediente fácil de ser encontrado e também não é muito barata, mas se você for preparar uma sobremesa especial, vale a pena investir nesse item.

24. Torta mousse de banana e caramelo: a base dessa sobremesa é feita com pão de ló e combina dois mousses: o de banana e o de caramelo. Se você está procurando uma sobremesa que combine diversos sabores, essa pode ser a opção ideal.

25. Torta mousse de framboesa: se você está procurando uma receita de torta que seja leve, refrescante e que não dê muito trabalho para ser preparada, essa pode ser uma ótima pedida. Além disso, a framboesa deixa o doce com uma cor linda.

Publicidade

26. Bolo mousse de maracujá: essa é uma sobremesa que usa um bolo como base, e o recheio e a cobertura são compostos por um mousse de maracujá. Para incrementar ainda mais o sabor e a aparência, o doce ganha uma calda feita com a mesma fruta.

Com combinações maravilhosas

Foto: Reprodução / Dani Noce

Foto: Reprodução / Dani Noce

27. Bolo mousse napolitano: como essa é uma receita que é composta por várias camadas e sabores, seu trabalho tem um passo a passo bem extenso. Por isso, se for fazer essa sobremesa, escolha um dia com tempo para poder se dedicar ao preparo.

28. Torta mousse de chocolate com laranja: essa é uma receita de torta mousse vegana e sem glúten, lactose e açúcar. Além de ser uma opção para quem tem restrições alimentares, ela combina ingredientes cheios de sabor como nozes, tâmaras, raspas de laranja e cacau. Dá para imaginar que o resultado é delicioso, né?

29. Torta mousse de chocolate com morango e Negresco: que tal usar o biscoito de chocolate para fazer uma base crocante e saborosa para sua torta? O recheio também é feito com chocolate e a cobertura ganha morangos.

30. Ovo de páscoa recheado com torta mousse de limão: para preparar essa receita, você pode comprar ovos industrializados e depois usar mousse de limão e massa de bolo para o recheio. Assim, com apenas 1 ovo é possível presentear duas pessoas.

31. Torta mousse de abóbora: além de ser feita com abóbora, essa sobremesa é superaromatizada, já que leva algumas especiarias como o cravo e a canela. Além disso, a base é feita com biscoito de maçã.

32. Torta colomba com mousse de limão: essa é uma ótima sugestão de torta para a páscoa, mas nada te impede de preparar essa delícia a qualquer momento do ano, não é mesmo? Biscoitos champagne são usados para incrementar o sabor.

33. Torta de limão com Oreo: base crocante de chocolate, recheio cremoso de limão e cobertura de merengue é a combinação que forma essa sobremesa que pode conquistar muita gente!

As opções acima podem agradar aos mais variados paladares e também podem entrar para o caderninho de gente com diferentes experiências na cozinha. Agora, é só decidir qual combina melhor com as suas habilidades e o seu paladar!