11 receitas de vagem refogada para deixar seu prato mais colorido

Escrito por    
Em 04.08.20

Aprenda como preparar vagem refogada e aproveite, de maneira simples, todos os benefícios que essa leguminosa tem a oferecer. Ela é rica em fibras e conta com vitaminas B1 e B2, entre outros nutrientes. Abaixo, você confere receitas deliciosas para incrementar a sua mesa!

Continua após o anúncio

1. Vagem refogada simples

Extremamente básica, essa é uma receita em que a vagem é temperada com alho, sal e pimenta. Para refogá-la, você ainda vai precisar de óleo. Além disso, a finalização fica por conta de cebolinha. São ingredientes simples, mas que já garantem um resultado de sucesso. Veja o passo a passo.

2. Vagem refogada no missô

Que tal dar um toque asiático para o seu prato? Para isso, a proposta dessa receita é refogar a vagem com missô. Essa é uma alternativa prática, mas que já garante um toque diferenciado de sabor para a sua refeição. E o melhor de tudo: sem muito trabalho na cozinha.

3. Vagem refogada com pimentão

Além de a vagem ser refogada no vapor, essa é uma receita em que ela ainda é incrementada com pimentões coloridos. Já para o tempero, a dica é usar cebola, alho, pimenta dedo-de-moça, sal e cheiro-verde. Além disso, o tempo no fogo é de aproximadamente 10 minutos.

4. Vagem refogada com cebola e alho-poró

Usando apenas cebola, alho-poró, cebolinha, sal e pimenta-do-reino, você já garante um sabor delicioso para a sua vagem. Além disso, antes de ser refogada, a vagem é cozida. Isso garante que sua textura fique macia. Confira o modo de preparo para testar em casa.

5. Vagem refogada com tomatinho

Que tal refogar sua vagem com tomate italiano? Essa é a proposta dessa receita, que garante um resultado bem suculento. Se você quer sair do comum, vale a pena checar o passo a passo detalhado.

6. Vagem refogada com cebola-roxa na manteiga

Continua após o anúncio

Nessa receita, primeiro cebola-roxa e alho são refogados na manteiga. Na sequência, vagem e água entram em cena. Depois disso, basta tampar a panela e esperar o prato ficar pronto. Sem complicações, você consegue uma refeição bem gostosa. Vale a pena conferir!

7. Vagem refogada com cenoura

Vagem e cenoura formam uma dupla e tanto. Pensando nisso, que tal aprender como prepará-las refogadas? Esse é aquele tipo de receita prática e rápida de ser feita e que merece sua atenção.

8. Vagem refogada com bacon

Bacon é um ingrediente que deixa diversos pratos mais gostosos, e isso não é diferente no caso da vagem refogada. Além disso, tomate e temperos também fazem parte do preparo, para fechar com chave de ouro.

9. Vagem refogada com ovos

Essa é uma receita que suja apenas uma panela, mas que garante uma boa combinação de sabores: o da vagem e o do ovo. Aqui, primeiro a vagem vai para a panela e, quando ela está quase pronta, o ovo também vai para o fogo.

10. Vagem refogada com carne moída

Vagem, carne moída, tomate, cebola, alho, tempero para legumes, orégano e sal são os únicos ingredientes que você precisa ter em mãos para testar essa receita. O preparo é em uma panela, então não vai sobrar muita louça para lavar após a refeição.

Continua após o anúncio

11. Vagem refogada com molho de mostarda

Nessa receita, além de aprender como preparar a vagem refogada, você confere como fazer um molho com abacate, mostarda Dijon, alho, sal e azeite. Os dois são servidos juntos, e essa é uma ótima alternativo de petisco.

Como você pode perceber, dá para fazer a vagem refogada de maneira simples ou até mesmo mais incrementada. E para deixar a sua refeição ainda mais gostosa, aprenda também como fazer um arroz com açafrão colorido e repleto de sabor!

PARA VOCÊ