O bolinho de mandioca é um clássico das comidas de boteco. Entretanto, só de pensar em fritura, muita gente desanima de colocar a mão na massa. Com esta receita, o problema está resolvido! Aqui, você aprenderá a preparar esse delicioso petisco, com massa macia e recheio de carne-seca, na air fryer. Menos bagunça e mais sabor.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”311433″]
Publicidade
anote aí...
O tempo de cozimento da mandioca pode variar, dependendo do tamanho dos pedaços e da idade da raiz. Se a mandioca for nova, em 15 minutos ela estará cozida. Na dúvida, cozinhe por 15 minutos, desligue o fogo, espere a pressão sair e verifique se a mandioca está macia. Se não estiver, volte a panela ao fogo e cozinhe na pressão por mais alguns minutos.
É importante que a mandioca cozida esteja bem macia, caso contrário, ficará difícil na hora de amassar – e há mais risco da massa ficar cheia de gruminhos. O queijo parmesão faz toda a diferença no sabor da massa, entretanto, se não quiser, não precisa colocar.
Para os bolinhos ficarem bem douradinhos: ao invés de passar o azeite com um pincel, unte as mãos com azeite e boleie cada bolinho, em seguida, coloque no cesto da fritadeira elétrica, deixando um espaço entre eles.
No recheio, utilizamos mussarela ralada. Entretanto, você pode substituir por queijo coalho cortado em cubinhos pequenos – o sabor combina muito com carne-seca. Inclusive, se quiser, quando estiver refogando o recheio, vale adicionar outros temperos de sua preferência. Uma versão apimentada faz sucesso!
Embora o preparo mais famoso do bolinho de mandioca seja com carne-seca, você pode soltar a criatividade e rechear com frango desfiado, palmito, seleta de legumes, calabresa etc. Para acompanhar, você vai gostar de conhecer a nossa seleção de receitas de molhos para petisco – escolha seus preferidos e prepare em casa.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Anderson
16/01/2025