Não faz bagunça na cozinha, é barato, gostoso e com um cafezinho fresco fica melhor ainda! Você precisará de uma batedeira, caso contrário, a massa pode ficar solada. E tem mais: o bolo de Maizena (utilize o amido de milho que preferir) é livre de glúten e sem lactose.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O bolo de Maizena fica com a superfície craquelada, bem crocante. Dá um charme para o bolo, além de formar uma casquinha crocante. No entanto, para quem gosta de uma superfície mais lisinha, a dica é: adicione 2 colheres de sopa de manteiga derretida, ou óleo vegetal, à massa. O bolo ficará mais úmido e menos propenso a craquelar.
Um copinho de iogurte natural (170 gramas) também traz umidade para o bolo. Basta adicionar esse ingrediente ao creme de ovos (passo 4) e continuar batendo na batedeira por alguns segundos, apenas para incorporar bem. O bolo ganhará um sabor levemente azedinho.
Você também pode acrescentar 1 colher de chá de essência de baunilha à massa. A cozinha ganha um aroma aconchegante e o bolo, um sabor extra. Raspas de limão ou laranja também são ótimas opções para aromatizar a massa. Gotas de chocolatem deixam o bolo mais festivo.
Também vale conferir receitas de cobertura para bolo. Com uma calda de chocolate ou de laranja, o bolo de Maizena fica ainda mais irresistível. É só passar um cafezinho fresco e aproveitar!

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramPublicidade