É uma bomba de gostosura! A massa fica fofinha e levemente crocante, daquelas que derretem na boca. O recheio entrega muito chocolate e cremosidade. Para nossa alegria, ainda tem mais chocolate na cobertura. Vamos preparar a clássica bomba de chocolate das padarias brasileiras.
Ingredientes para o recheio
Ingredientes da massa e cobertura
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”307503″]
Publicidade
anote aí...
No Brasil, a gente chama este doce de bomba porque, na primeira mordida, estoura um recheio cremoso na boca. Entretanto, a bomba de chocolate é originária da confeitaria francesa e recebe o nome de éclair. Em outros países, há variações, principalmente no recheio, que pode ser de creme, chocolate, doce de leite, geleias etc.
Se você tiver forno de convecção, não use essa função. A bomba assa rápido, não cozinha direito e não cresce o suficiente. Também não recomendamos assar na air fryer, que pois o mesmo princípio do forno de convecção.
Faça o passo 14 ao pé da letra, sem pular nenhuma recomendação. É importante assar as bombas em fogo mais alto e, quando estiverem douradinhas, diminuir a temperatura. Também é necessário deixá-las descansando no forno com a porta aberta para evitar um choque térmico. Esses cuidados evitarão que a bomba murche.
Se for assar em 2 fornadas ou mais, deixe a massa no saco de confeiteiro e monte a outra fornada somente após retirar a primeira. Caso você nunca tenha feito bomba de chocolate, paciência. As primeiras unidades podem ficar com pouco ou muito recheio, acontecendo de estourar. Entretanto, é rapidinho para pegar a prática.
Dica: capriche na decoração! Esse é o tipo de doce que, primeiro, a gente namora com os olhos e, depois, se apaixona a cada mordida. Com a mesma massa, você pode fazer uma variação da bomba – a carolina (a diferença está, principalmente, no formato). Confira a nossa receita de carolina doce e aproveite para variar nos formatos.

Prazer, sou a Raphaela Reis! Fiz graduação em Gastronomia, trabalhei com cozinha industrial e gerenciei restaurantes. Gosto de compartilhar receitas acessíveis, fáceis de serem reproduzidas em casa. Valorizo o empratamento e a beleza dos ingredientes para fazer pratos tão bonitos quanto saborosos.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (1)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
laudelice_araujo usuário
23/11/2024