A cajuína é uma bebida não alcoólica típica da região Nordeste do Brasil. Como o próprio nome diz, é feita a partir do suco do caju. Conhecida por seu sabor adocicado e por ser refrescante, é uma opção rica em vitamina C.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”306277″]
Publicidade
anote aí...
Nessa receita de cajuína, para aromatizá-la, você pode incluir cravo, canela ou gengibre durante o processo de fervura. Além disso, para um sabor mais natural, utilize mel ao invés do açúcar. E para equilibrar a doçura do caju, acrescente um pouco de limão ou laranja.
Essa bebida pode ser fermentada levemente. Dessa forma, cria-se uma versão gaseificada e artesanal do líquido. A cajuína é versátil e pode ser tomada em vários momentos e combinações da culinária nordestina. Além de ser consumida em festas típicas, também se consome em refeições cotidianas e no calor do dia a dia. Esse refresco está presente nas feiras de rua, acompanhando acarajés, espetinhos e aquele queijinho coalho!
Aqui no Receiteria existem diversas receitas incríveis da culinária nordestina. Se você é amante das comidas dessa região, não deixe de experimentar esse camarão na moranga e leve o sabor do Nordeste para a mesa de sua casa. Aproveite!

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramExperimente também...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!