Parece simples, porém nem todo mundo consegue preparar um pão de ló fofinho e aerado. O segredo está em trabalhar bem a massa, respeitando a quantidade de ingredientes - nem mais e nem menos - para a química da culinária acontecer. Já pode salvar em seu livro de receitas.
Ingredientes
Publicidade
Modo de Preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
Publicidade
anote aí...
O bolo pão de ló é um clássico da confeitaria. A massa fica fofinha, aerada e leve. Pode ser consumido puro – quando sai do forno, quentinho, com um cafezinho, chá ou suco, fica uma delícia. Após assado, molhe o bolo com calda de laranja, chocolate, maracujá, entre outras opções. Polvilhe coco ralado, raspas de limão ou chocolate granulado.
Base para várias outras receitas, o bolo pão de ló é perfeito para fazer bolo recheado, bolo de pote, rocambole e pavê. Escolha seu recheio para bolo preferido, como brigadeiro, beijinho, doce de leite, creme de ninho etc.
A massa é bastante delicada, então, cuidado ao manusear. Para rechear, a dica é assar o pão de ló em duas formas, principalmente se você não tiver um cortador/nivelador de bolo. Também é possível partir o bolo ao meio com um fio de nylon. Importante: se você tentar partir o pão de ló quente ou morno, ele vai se despedaçar. Espere esfriar totalmente.

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade