Considerada uma planta alimentícia não convencional (PANC), a taioba é rica em ferro e proteínas. Para consumir, é essencial fazer o branqueamento das folhas, eliminando, assim, as toxinas. Cuidado para não confundir com a taioba tóxica, que possui talos arroxeados. Dá um molho pesto delicioso!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”297657″]
Publicidade
anote aí...
A folha de taioba é uma ótima alternativa para variar no preparo de molho pesto. Aqui, priorizamos uma receita sem lactose e vegana. No entanto, se você quiser, pode adicionar parmesão ou pecorino ralado para um toque salgadinho.
Quanto mais você macerar, mais trituradinho o pesto ficará. A dica é deixar alguns pedacinhos maiores de castanhas para trazer textura. Um pouco de suco de limão ou vinagre balsâmico realça os sabores e adiciona acidez.
Sirva o pesto de taioba com torradas, massas e saladas. Experimentar novos sabores é sempre uma delícia, no entanto o tradicional também tem um lugarzinho em nosso coração: aprenda a preparar o clássico molho pesto com manjericão.

Sou apaixonado por culinária desde criança, já fiz vários cursos na área e, atualmente, estou me preparando para cursar Gastronomia. Inspirado por minha mãe, adoro preparar bolos. Nas redes sociais, compartilho receitas simples e descomplicadas. Paulista de carteirinha, sou, sim, um defensor do cuscuz paulista.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!