Salada tropical com manga

Salada tropical com manga

Testada por Jaqueline Souza atualizada em 14/01/2026
4 porções
15min
5.0 de 5 (2)

Essa salada é superprática e rápida de fazer, além de ser leve e nutritiva. Perfeita como acompanhamento ou até mesmo para servir como prato principal. Aproveite essa explosão de sabores tropicais que apenas a manga proporciona!

Ingredientes

Publicidade

Modo de preparo

15min
tempo de preparo
0min
tempo de fogo/forno
  1. Ingredientes reunidos em uma bancada.

    Receiteria

    Antes de começar, arrume todos os ingredientes à sua frente. Isso facilita o processo de preparação;
  2. Alface, tomates, palmito, mangas e cebolinha picados sobre uma tábua de cozinha.

    Receiteria

    Higienize todos os ingredientes! Rasgue as folhas de alface grosseiramente; descasque e pique a manga em pedaços médios; corte o palmito em rodelas menores; pique o tomate também em pedaços médios e a cebolinha finamente;
  3. Tigela com alface picada.

    Receiteria

    Coloque a alface em uma travessa grande, cobrindo todo o fundo, criando uma boa base crocante e fresca para os outros ingredientes;
  4. Tomates, manga, palmito e cebolinha espalhados sobre a camada de alface dentro da tigela.

    Receiteria

    Adicione os tomates picados, espalhando-os uniformemente sobre a alface. Faça o mesmo com a manga, o palmito e a cebolinha picada. Reserve;
  5. Molho para salada em um pequeno pote de vidro.

    Receiteria

    Em um recipiente separado e pequeno, coloque o azeite, o sal, a pimenta-do-reino e o suco do limão. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados;
  6. Receiteria

    Regue a salada com o molho preparado, mas apenas no momento em que for consumir. Isso evita que a alface murche e perca sua crocância. Se preferir, sirva o molho à parte, permitindo que cada pessoa adicione a quantidade desejada. E está pronta!

informações nutricionais (a cada 100g)

60.2 calorias
1.3g proteínas
3.7g gorduras
6.4g carboidratos
Informações nutricionais

Cada porção: 100g

Calorias: 60.2

Gorduras totais 3.7g %
Gorduras saturadas 1.1g %
Sódio 217.3mg %
Carboidratos 6.4g %
Fibras 1.7g %
Colesterol 0g %
Açúcares totais 1.3g
Proteínas 1.3g %
Vitamina C 14.2mg %
Cálcio 13.6mg %
Ferro 0.31mg %
Potássio 187.3mg %

* Os valores diários percentuais são baseados em uma dieta de 2.000 calorias. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades calóricas.

** As informações nutricionais não estão disponíveis para todos os ingredientes. A quantidade é baseada nos dados nutricionais disponíveis.

(-) Informações não estão disponíveis atualmente para este nutriente. Se você segue uma dieta com restrições médicas, consulte seu médico ou nutricionista antes de preparar esta receita para consumo pessoal.

resumo nutricional

Esta receita é baixa em calorias (60 kcal por 100g). Baixa em carboidratos. com baixo teor de gorduras. Contém 1.3g de proteínas, 6.4g de carboidratos e 3.7g de gorduras por porção de 100g.

Publicidade

anote aí...

A salada tropical é uma opção refrescante e diferente daquele alface e tomate de sempre. A combinação de ingredientes proporciona um sabor único: a escolha da alface americana juntamente com o palmito são essenciais para proporcionarem crocância e a manga é a responsável pelo toque frutado levemente agridoce característico dessa salada.

O molho cítrico dá o toque final, não deixe de prepará-lo! Se preferir, você pode utilizar um molho para salada pronto que tenha limão na composição, ou também um preparo caseiro de mostarda e mel, que harmoniza com os temperos desse acompanhamento.

Aqui no Receiteria você tem acesso a diversas receitas de saladas para variar o cardápio no dia a dia. A salada de macarrão é uma opção que pode até mesmo ser o prato principal! Feita com cubinhos de mussarela e peito de peru, essa receita rende porções generosas, é de se deliciar.

Jaqueline Souza
feito com por

Prazer, Jaque! Minha paixão por culinária vem da infância. Gosto de comida de verdade, com ervas frescas, ingredientes locais e sem desperdício. Tenho uma chácara, onde cultivo legumes, galinhas, temperos etc. Faço bolos, pães, pizzas, massas e carnes. Também gosto muito de mesa posta, atenciosa aos detalhes.

minhas receitas instagram

veja mais receitas

Salada

Publicidade

Tem dúvidas sobre esta receita?

Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!

Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!

Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!

Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?

sua nota

sua avaliação


Foto da receita
A imagem deve ser em formato PNG, JPG ou JPEG e ter no máximo 30MB

5.0 de 5 (2 avaliações)

5 estrelas
0
4 estrelas
0
3 estrelas
0
2 estrelas
0
1 estrela
0

avaliações

filtrar ordenar

Avatar Laureci Souza porto santos

27/09/2025

Avatar CARMEN usuário

14/09/2025

sensacional