Shimeji nasceu para manteiga assim como manteiga nasceu para shimeji! O refogado fica aromático, levemente cremoso, com textura fibrosa. Ao mesmo tempo que é um acompanhamento delicado, traz uma personalidade intensa para o prato, harmonizando o sabor terroso e o frescor típicos dos cogumelos.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
-
Receiteria
[um_bookmarks_button post_id=”144922″]
Publicidade
anote aí...
O shimeji vem em buquês, para separar, basta cortar a base do cacho e, com as mãos, desfiar os raminhos do caule. Além dos temperos utilizados, você pode acrescentar outros de sua preferência, como gengibre em pó ou ralado. Se quiser, substitua a cebolinha por coentro – o refogado ganha intensidade e personalidade.
A escolha da frigideira correta é muito importante no processo. Se ela for pequena e você colocar muito shimeji de uma vez, eles vão juntar água e cozinhar, ao invés de refogar e dourar, assim, ficarão borrachudos. Coloque uma quantidade suficiente para forrar o fundo da frigideira. Se preciso, divida o refogado em 2 etapas.
O shimeji na manteiga é uma ótima opção para recheios de tortas, pastéis, lanches e salgados. Também acompanha muito bem massas, sopas e legumes grelhados. Ele reduz bastante na panela, então, se quiser, pode dobrar a quantidade dos ingredientes. Outra dica para render é combinar tofu com shimeji. Fica delicioso!

Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Perguntas e Respostas (3)
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Mariana Sayuri
09/09/2024