21 receitas com panetone e chocotone para evitar o desperdício

Escrito por Vanessa Herrmann

Uma mesa farta e cheia de gente em volta é bem comum no Natal, não é mesmo? Mesmo com tantas pessoas reunidas, muitas vezes a comida não é toda consumida e precisamos pensar em algo para reutilizar esses alimentos e evitar o desperdício. Como o panetone e o chocotone são muito apreciados nesse período é muito interessante aprender a fazer receitas com eles.

Tem gente que prefere a versão com frutas cristalizadas, enquanto outros gostam mais de um bom recheio de chocolate. Mas existem receitas que podem ser feitas com ambas as opções e que podem ser servidas em diferentes momentos, como café da manhã, sobremesa ou até mesmo lanche da tarde.

Se você quer conhecer algumas dicas de pratos que podem ser preparados com o uso de panetone e chocotone basta conferir nossa lista abaixo que conta com as melhores receitas.

Com panetone

Foto: Reprodução / ICKFD

1. Sanduíche de panetone: a dica dessa receita é cortar o panetone em fatias e usar geleia de cereja e queijo branco para o recheio. Depois disso, basta molhar o sanduíche em leite e pincelar um ovo batido. Para finalizar, coloque na frigideira para grelhar.

2. Rabanada de forno com panetone: a rabanada é um prato bem comum no Natal, não é mesmo? Normalmente ela é feita frita, mas nessa versão de forno, você obtém um prato tamanho família para saborear com as pessoas que mais gosta.

3. Rabanada de panetone: já para quem quer preparar uma rabanada simples com panetone, essa receita pode ser uma ótima pedida. Assim você saboreia as formas do natal de uma maneira nova, evita o desperdício e ainda não tem muito trabalho.

4. Pudim de panetone: esse pudim pode ser feito com panetone ou chocotone, isso só vai depender da sua preferência ou do que tiver sobrado na sua casa. A receita leva poucos ingredientes, é simples e ainda fica com um gostinho de dar água na boca.

5. Sobremesa cremosa de panetone: para quem quer uma sobremesa mais incrementada, essa pode ser uma ótima pedida. O pão doce é usado como base para uma camada de pêssego em calda, crocante, marshmallow e ainda leva um creme como cobertura.

6. Sobremesa de panetone: já essa daqui é uma opção bem mais simples do que a anterior, porém, também pode ser uma ótima pedida para não deixar que o panetone estrague. O pão é umedecido com creme de leite e ainda ganha outros ingredientes para incrementar o sabor e deixar seu dia bem mais docinho.

7. Pudim de panetone diferente: essa é uma receita em que o pão fica bem molhadinho devido ao uso de leite e creme de leite. O que é bem diferente aqui é o marzipan, um docinho de origem árabe feito com uma pasta de amêndoas. O preparo não é muito grande, mas o sabor é bem inovador, por isso, vale a pena apostar.

9. Tortinha de panetone com morango: essa é uma receita com um preparo bem simples, mas que pode encantar muita gente, viu? O pão doce é usado como base e é coberto com geleia de morango, chantilly e uma fruta inteira. Super simples, não é mesmo?

10. Panetone de pote: para preparar essa receita, você vai precisar apenas do pão doce com frutas, Nutella, castanha, damasco, nozes e cereja. O preparo é bem simples, mas a combinação desses ingredientes resulta em um doce saboroso.

Com chocotone

Foto: Reprodução / ICKFD

11. Sorvete frito no chocotone: e que tal montar uma árvore para servir como sobremesa? A base é feita com o chocotone e a decoração fica por conta de chantilly e confeitos. O preparo não é muito complicado, mas requer um pouco de paciência.

12. Pavê de chocotone com damasco: o pavê é uma sobremesa muito comum na mesa dos brasileiros, por isso, é muito legal inovar no sabor desse doce, para assim, não cair na rotina, não é mesmo? E aqui você ainda evita o desperdício.

13. Torrada de chocotone: essa é uma receita bem simples, já que só é preciso aquecer o pão de chocolate em uma frigideira. Porém, para incrementar o gostinho, a dica é servir com uma bola de sorvete de creme ou outro sabor de sua preferência.

14. Bolas de chocotone: já aqui o pão é umedecido com licor de cassis, recheado com trufa e depois coberto com chocolate. O preparo não é dos mais complicados, mas com certeza pode agradar muito quem curte muito o sabor do chocolate.

15. Chocotone gelado com iogurte: além do chocotone, você vai precisar apenas de iogurte grego, cream cheese e cerejas em calda para essa receita. Como essa é uma sobremesa gelada, ela cai muito bem nos dias quentes do verão.

16. Rocambole de chocotone: os ingredientes usados para o recheio dessa sobremesa são leite Ninho e Nutella, por isso, o resultado final é bem docinho. Se você gosta da combinação desses itens, não deixe de provar essa opção que tem um preparo para lá de prático.

17. Milkshake de chocotone: também é possível preparar uma bebida usando o chocotone, sabia? Essa é uma receita que até pode soar estranha a princípio, mas se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de experimentar.

18. Rabanada de chocotone: rabanada é comum no Natal e chocotone também, então, nada mais justo do que preparar uma rabanada com chocotone, não é mesmo? Essa é uma receita tão simples de ser feita que você até vai querer repetir.

19. Sorvete de chocotone: essa é uma receita em que todos os ingredientes são batidos no liquidificador. Depois disso, basta colocar a mistura em uma forma e deixar o doce esfriar no congelador por aproximadamente 12 horas.

20. Pavê de chocotone: essa é uma receita simples de ser preparada e tem um sabor de dar água na boca. Além disso, o doce pode ser feito até 2 dias antes de ser servido, o que poupa correria quando estamos com visitas em casa, não é mesmo?

21. Pudim de chocotone: e que tal preparar uma receita que leva poucos itens, tem um preparo simples e uma textura cremosa? Como o pudim é uma sobremesa muito apreciada, essa é uma ótima pedida para inovar e agradar as pessoas que você gosta.

Deliciosos pratos podem ser feitos usando panetone e chocotone, não é mesmo? Com tanta variedade fica fácil evitar o desperdício e ainda saborear algo muito gostoso. Agora basta você escolher sua opção favorita e se arriscar na cozinha.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS