22 receitas de creme de milho para fazer um almoço espetacular em casa

Escrito por                          

O creme de milho é uma maravilha dos deuses. É um perfeito acompanhamento para os mais diversos tipos de carne. Além de participar de muitas receitas quase como protagonista.

Abaixo você vai ver diversos jeitos de fazer esse delicioso prato, além de receitas que usam essa guarnição como parte delas. É uma gostosura atrás da outra.

Confira todas as receitas possíveis para fazer uma excelente preparação, escolha a sua preferida e mão na massa… Ou melhor: na lata!

Variedades de creme de milho

Foto: Divulgação / Tempero Alternativo

Foto: Divulgação / Tempero Alternativo

1. Vegano: essa deliciosa receita é feita com leite de aveia e usa vários refogados para dar um sabor especial ao prato. Para finalizar, uma pimentinha que vai deixar tudo maravilhoso.

2. Com bechamel: a dica especial dessa receita é o uso do molho bechamel. Ele realmente deixa o prato com uma textura, aroma e sabor completamente diferenciados. Junto com ele, o uso da noz moscada também traz toda uma força ao prato que fica muito gostoso.

3. Vapt vupt: essa é uma receita bem rápida e prática de se fazer. Você pega todos os ingredientes, enfia no liquidificador, bate e depois é só levar à panela por alguns minutinhos para dar uma reduzida. Prontinho! Só mandar para dentro agora.

4. Creme de milho de forno: uma forma diferente de fazer esse prato é o assando e, o dessa receita, fica realmente muito gostoso. É quase um soufflé de creme de milho, para falar a verdade. Para levar ao forno, usa-se clara de ovo e sopa de parmesão ralado.

5. Com cebola: a cebola é um dos temperos mais tradicionais da cozinha brasileira. Praticamente tudo que vai com ela fica bom. Com o creme de milho não seria diferente, não é mesmo?! E fica uma delícia real. Dê uma olhadinha e tente fazer. Você vai adorar.

6. Creme de milho com queijo: o queijo é outro ingrediente que vai bem com quase tudo. Quando algo dá errado, põe queijo que o sabor com certeza vai melhorar. Nessa receita específica ele dá uma textura diferente ao prato e deixa ele ainda mais saboroso.

7. Indiano: o indiano talvez seja a forma de fazer creme de milho mais diferente de toda essa lista. Muitos ingredientes, a maioria temperos e especiarias. Um jeito especial realmente de fazer um prato de primeira qualidade e sabor inigualável.

8. Milho verde com cogumelos: poucas receitas ensinam a fazer o creme utilizando o milho verde mesmo. Essa é uma delas. E para adicionar o estilo mais rústico, o uso de cogumelos dá um tchan ao prato. Veja e decida se aprova ou não esse estilo.

9. Creme de milho com bacon: bacon é quase unanimidade nacional, não é mesmo?! Juntar ele com o milho, então, fica uma coisa de lamber a panela, o prato e tudo mais que aparecer. Fica realmente muito bom e é bem simples de ser feito.

10. Creme de milho light: para aqueles que preferem uma versão mais leve do tradicional creme de milho, está aí um jeito bem legal de fazer essa receita. Você usa até água no preparo do prato, uma forma bem diferente mesmo de fazê-lo.

11. Com orégano: essa receita tem algumas especificidades que fazem dela um jeito muito original de fazer o prato. Primeiro, é que se usa os grãos do milho e não ele batido, como é de costume. Ela também recebe orégano, que dá um sabor forte e único.

12. Creme de milho tradicional: depois de todas essas formas diferentes de se fazer um creme de milho, é bom conhecer o jeito tradicional dessa receita. Sem os diferenciais das outras, fica bem fácil e rápido de fazer. Veja como.

13. Creme de milho na espiga: mais uma oportunidade de fazer o prato direto da espiga. O bom desse tipo de receita é que ela ganha uma cor e textura bem diferente. Além de auxiliar na força do sabor que perde aquele gosto de conservante tradicional do milho em lata.

14. Meio creme de milho: essa é uma receita para aquelas pessoas que moram sozinhas ou que comem pouco mesmo. No lugar de usar uma lata inteira, você faz um belo prato com metade dela. Prática, barata e sustentável.

15. Light 2: mais uma forma light de fazer a perparação. A diferença para a outra é que essa usa aveia e leite desnatado em vez e água. Aí é com você para escolher a que melhor agrada.

Receitas com creme de milho

Foto: Divulgação / Comida do Dia

Foto: Divulgação / Comida do Dia

16. Torta de creme de milho com alho poró: para começar as receitas com creme de milho, nada melhor do que a velha e tradicional torta salgada. Essa é feita com cream cheese e alho poró. O sabor fica delicioso, deixa qualquer um babando.

17. Frango com creme de milho: o também tradicional frango com creme de milho é uma opção muito fácil e prática de ser feita. Você pode escolher diversas receitas de frango, praticamente tudo combina com o creme. Essa em especial usa o peito picado.

18. Lasanha com creme de milho: uma maravilhosa lasanha com esse creme especial com certeza vai fazer você ganhar o coração da pessoa amada pelo estômago. Muito fácil de fazer e com um sabor fora do comum. Experimente!

19. Gratinado de creme de milho: o bom do gratinado é toda a textura que ele causa na sua boca e o prazer de sentir aquela sensação maravilhosa. Esse, em especial, tem um sabor muito bom e é fácil de ser feito.

20. Carne seca com creme de milho: para sair um pouco do frango, é possível combinar sim o creme de milho com outras carnes. Esse é um exemplo disso. Uma porção deliciosa de carne seca que ao ser molhada no creme ganha um sabor dos deuses.

21. Rosbife de filé mignon com creme de milho: outra oportunidade de fazer algo diferente. O filé mignon é uma carne que por si só não tem lá muito gosto. Mas quando feita juntamente com um molho especial, se torna maravilhosa. Essa é uma das vezes que essa premissa deu certo.

22. Fricassê de frango ao creme de milho: por fim, o tradicionalíssimo fricassé de frango. A forma mais comum de se fazer ele é com o creme de milho e se você nunca fez, agora chegou a tão esperada oportunidade. É simplesmente maravilhoso.

O creme de milho é um verdadeiro coringa na hora de combinar carnes das mais diversas possíveis. É fácil de fazer, muito gostoso e dá certo com quase tudo. Na hora que pintar uma dúvida sobre qual prato quer apresentar, escolha o creme de milho. Com certeza você não vai se arrepender.

PARA VOCÊ