17 receitas de barra de cereal saudáveis e nutritivas feitas em casa

Já pensou em você mesma preparar a sua barra de cereal em casa para saborear como lanche da tarde? Essa é uma ideia bem mais saudável, já que alguns itens industrializados podem trazer muitos conservantes, corantes e açúcares, que não são tão benéficos assim para a saúde.

Confira as melhores receitas de barrinha de cereal para você com combinações surpreendentes e cheias de sabor para você comer de forma mais saudável.

Receitas de barra de cereal com frutas

1. Barrinha de banana: esta receita tem uma combinação de sabores que vai agradar diferentes paladares. Ele é feita com aveia em flocos, quinoa branca, ameixas pretas sem caroço, uva-passa preta, nozes e bananas. Lembre-se de lavar e deixar a quinoa de molho em água quente por 2 minutinhos.

2. Barrinha de cereal de aveia e banana: já pensou que delícia saborear uma barra de cereal só com ingredientes de qualidade no intervalo das refeições? Esta receita garante isso! A barra é feita com aveia em flocos, claras, banana seca, banana madura e mel. Misture os ingredientes e leve ao forno por 20 minutos.

3. Barrinha de cereais com maçã: esta é uma sugestão de barra de cereal energética e com um sabor bem suave. O legal é que você não vai usar açúcar durante a preparação, sendo necessário ter apenas: aveia em flocos, semente de linhaça, tâmaras, amêndoas, canela em pó, figo, maçã e uma pitadinha de sal.

4. Barrinha de frutas vermelhas: os ingredientes da receita são aveia em flocos, amêndoas, chia, óleo de coco, mel, açúcar mascavo, semente de girassol, frutas secas de sua preferência e chocolate amargo picado. Corte os itens grosseiramente, para que a cada mordida você possa sentir bem o sabor de cada um deles.

5. Barrinhas de cereais no micro-ondas: para preparar esta barra de cereal caseira, você vai usar flocos de arroz, aveia, proteína de soja, açúcar mascavo, uva-passa, castanha-do-Pará e mel. Misture os ingredientes secos, deixando o mel por último e leve-os ao micro-ondas por 1 minuto.

6. Barrinha de cereal com maçã e canela: a barrinha é feita com maçã, mel, óleo de coco, aveia em flocos, canela em pó, uva-passa, semente de linhaça e semente de girassol. Faça um purê de maçã, passando a fruta no processador. Na panela, coloque o óleo de coco e o mel. Aqueça e misture com o purê. Em seguida, coloque os ingredientes secos e frutas. Leve ao forno por 20 minutos.

7. Barrinha de cereal escandinava: tenha sempre por perto uma barra de cereal como essa para comer quando bater aquela fominha! A receita nórdica leva tâmaras, damasco, mirtilos, água com gás, chocolate picado, aveia em flocos, semente de girassol e amêndoas laminadas. Fica uma delícia!

8. Barrinha de cereais caseira (com frutas): a lista de ingredientes desta receita é longa! Você precisa de ameixas secas, aveia laminada, quinoa em flocos, castanhas, chia, linhaça, coco em flocos, canela em pó, gengibre em pó, cravo em pó e óleo de coco. Cada item se harmoniza com perfeição!

9. Barrinha de cereal frutas diversas: para dar um sabor especial, você vai usar bolacha maizena triturada nesta receita. Além disso, será necessário ter açúcar mascavo, flocos de arroz, aveia em flocos, leite em pó desnatado, uva-passa, damasco seco, maçã desidratada e glicose de milho amarela.

10. Barrinha de cereais com banana, sem açúcar: para fazer esta receita, você vai triturar aveia em flocos, oleaginosas de sua preferência e cacau em pó no processador. Coloque essa mistura em uma tigela e adicione melado e banana amassada. Misture até ficar homogêneo e leve ao forno por 30 minutos.

Receitas de barra de cereais com outros ingredientes

11. Barra de granola com chocolate: a mistura de itens dessa receita é sensaciosanal! Você vai usar granola, aveia em flocos, sal, gotas de chocolate, farinha de trigo, açúcar mascavo, coco ralado, mel, melado, essência de baunilha e óleo de canola.

12. Barrinha de cereal proteica: esta barra de cereal é perfeita para ser consumida após os treinos na academia. Em uma panela, coloque mel, pasta de amendoim e whey protein, misture bem e coloque depois a a granola e a chia. Forre uma forma com papel manteiga e leve à geladeira por duas horas. É só cortar e consumir.

13. Barrinha de cereal proteica com cacau: mais uma opção de barra de cereal proteica feita com whey protein, farelo de aveia, aveia em flocos, cacau em pó, água e adoçante. Após a mistura dos ingredientes, leve à geladeira por pelo menos uma hora.

14. Barrinha de cereal com manteiga de amendoim: para fazer esta receita, primeiro você vai cobrir a aveia em flocos com água por 40 minutos ou até ela inchar. Depois, misture a aveia com manteiga de amendoim e whey protein sabor baunilha. Se precisar, use um pouco da água utilizada para hidratar a aveia.

15. Barrinha de cereal high carb: esta barra de cereal é feita com banana, aveia, passas, amêndoas, leite de soja zero açúcar, adoçante e whey protein sabor baunilha. Misture todos os ingredientes, coloque numa forma e asse por 25 minutos.

16. Barrinha de chocolate meio amargo: você vai amar essa receita de barra de cereal com chocolate! Derreta o chocolate meio-amargo e acrescente a granola. Só isso! Misture bem e coloque em uma forma forrada com papel manteiga. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora e sirva em quadradinhos.

17. Barrinha de chocolate, cereais e frutas secas: nesta receita, você vai derreter chocolate branco e, quando ele estiver cremoso, adicionar frutas secas de sua preferência. Coloque a mistura em forminhas de chocolate e leve para endurecer na geladeira. É só desenformar e se deliciar!

Gostou das receitas de barra de cereal? É uma mais gostosa do que a outra e capaz de deixar seus lanches mais saudáveis. Para variar seu cardápio, confira as melhores receitas de bolo de aveia que também trazem benefícios para a saúde e servem como opções incríveis de lanche da tarde saudável.

PARA VOCÊ