14 receitas de batata ao forno que combinam com qualquer coisa

Escrito por                          

Quer preparar um aperitivo delicioso? Está em busca do acompanhamento perfeito? Ou, ainda, precisa de um prato completo para servir no almoço ou no jantar? Essa lista de receitas de batata ao forno conta com opções para todos esses momentos. Surpreenda-se com o sabor e com a facilidade de preparo e conquiste a todos!

1. Batata ao forno com creme de leite

Nessa receita, você deve preparar um molho supercremoso e saboroso com creme de leite, requeijão, orégano e pimenta-do-reino. Depois, use-o para forrar uma travessa de vidro e monte seu prato intercalando camadas de batatas cozidas, presunto, queijo e mais molho e leve para assar.

2. Batata ao forno gratinada

Rápida e fácil de fazer, essa batata gratinada leva ovos, creme de leite, leite, azeite, pimenta-do-reino, sal, salsinha desidratada, queijo ralado e, claro, as batatas cortadas em rodelas e pré-cozidas. Prepare para sua família e deixe todo mundo mais feliz!

3. Batata ao forno diferente e rústica

Simplesmente delicioso, esse prato pode ser servido como aperitivo ou acompanhamento de comidas variadas. Diferente das receitas anteriores, a proposta aqui é preparar batatas num estilo rústico e, para isso, é só manter a casca das batatas e cortá-las em pétalas. Antes de assar, tempere tudo muito bem com os ingredientes sugeridos.

4. Batata ao forno com queijo

Incremente suas batatas com uma misturinha de requeijão cremoso, molho de tomate pronto, pimenta-do-reino e orégano. Ainda, presunto, quejo mussarela e queijo parmesão ralados completam e finalizam esse prato incrivelmente delicioso.

5. Batata ao forno crocante

Aprenda a fazer uma receitinha de batata de forno que não leva carne e que fica crocante por fora e macia por dentro – melhor que muita batata frita! Aqui, é você quem escolhe se prefere manter ou tirar as cascas da batata. Molho de alho, maionese, mostarda, mel, sal e pimenta dão um sabor diferente ao preparo.

6. Batata inteira assada no forno

Que tal cozinhar batatas inteiras e recheá-las com bacon, linguiça, creme de leite, cebola, alho, queijo parmesão, requeijão, sal e pimenta? Depois que o recheio estiver pronto e dentro dos legumes, é só levar para assar no forno e se deliciar na hora de comer!

7. Batata de forno recheada

Mais uma receita de batata recheada! Aqui, o recheio é feito com sour cream caseiro – de creme de leite e suco de limão -, bacon, queijo mussarela e cebolinha. Ainda, não se esqueça de temperar suas batatas com azeite de oliva, sal, pimenta-do-reino e manteiga.

8. Batata ao forno com maionese

Essa maionese caseira temperada feita de ovos, mostarda, suco de limão, pimenta-do-reino, tomate seco desidratado, azeite e sal vai deixar suas batatas assadas ainda mais deliciosas. Antes de tudo, não se esqueça de pré-cozer as batatas para reduzir o tempo de forno da sua receita. Aproveite!

9. Batata ao forno com frango

Quando o assunto é batata recheada, você pode usar a criatividade para criar as opções de recheio mais inusitadas e deliciosas. Aqui, por exemplo, a sugestão é usar frango, bacon, alho-poró, milho, cream cheese, requeijão, tomate, queijo mussarela e temperos, como salsinha, sal, pimenta-do-reino e páprica doce.

10. Batata ao forno recheada com iogurte

Por outro lado, essa receita de batata recheada propõe um recheio mais simples: combine manteiga, alho e sal para um molinho leve e especial; corte fatias de queijo cheddar; frite o bacon e prepare um sour cream caseiro com iogurte, limão, sal e pimenta. Também fica uma delícia!

11. Batata ao forno com bacon

Nessa receita você vai preparar as batatas com casca e tudo, por isso, comece lavando-as muito bem. Depois, cozinhe-as no micro-ondas por cerca de oito minutinhos. Em seguida, é só cuidar do recheio – que inclui bacon, cheddar, um molho estilo sour cream e mais – e levar para assar.

12. Batata ao forno com alecrim

Uma das principais dúvidas de quem vai preparar batata rústica é como fazer o corte do legume, mas é mais fácil do que você imagina: basta cortar as batatas ao meio e depois na diagonal até ficar do tamanho desejado. Nessa receita, o alecrim entra em cena para dar sabor e personalidade ao prato.

13. Batata ao forno com molho branco

Anote todos os ingredientes dessa receita de batata recheada sem lactose e saudável: batatas grandes, óleo de coco, carne bovina moída, tomate picado, cebola picada, alho, sal grosso moído, mostarda, leite sem lactose ou leite de amêndoas, queijo sem lactose ralado e amido de milho. Confira o passo a passo e experimente.

14. Batata ao forno com linguiça

Esse é um prato completo que é fácil, prático e delicioso para fazer no almoço ou até mesmo na janta. Aqui, você vai preparar batata assada com linguiça toscana e deve incrementar tudo com pimenta-do-reino, orégano, sal e molho de tomate pronto. Aproveite!

Para acompanhar suas batatas assadas, que tal preparar uma dessas receitas de acém ou de medalhão? Elas são saborosas e fáceis de fazer!

PARA VOCÊ