22 receitas de berinjela recheada para saborear pratos leves e gostosos

Por
Atualizado em 01.07.21

Uma refeição leve e saborosa não precisa ser muito difícil de ser preparada e pode ser feita até mesmo com poucos itens, e a berinjela recheada é uma prova disso. Você pode incrementar o sabor desse legume usando carnes diferentes, legumes variados, queijos ou até mesmo combinar esses ingredientes para um resultado incrível e extremamente saboroso.

A berinjela mescla um sabor amargo e ao mesmo tempo suave com uma textura macia, o que pode agradar os mais diversos paladares. Além disso, ela é um ingrediente cheio de benefícios, pois contém fibras, carboidratos, vitaminas minerais e ainda conta com uma baixa quantidade de calorias, o que é ótimo para quem busca perder peso, por exemplo.

Se você quer conferir o modo de preparo desse prato e conhecer algumas opções de recheios, basta conferir a lista abaixo e se deliciar com o resultado final.

Publicidade

Berinjela recheada com carnes

Foto: Reprodução / blog da mimis

1. Berinjela recheada com frango deliciosa: nessa receita, você aprende como preparar uma deliciosa berinjela recheada com frango, tomate, pimentão e alguns temperos. O passo a passo é extremamente simples, mas o resultado final é um prato colorido, cheio de nutrientes e que ainda pode te ajudar a perder peso! Tudo isso sem ter que passar várias horas na cozinha, o que é ótimo, não é mesmo?

2. Berinjela recheada low carb: que tal preparar uma receita bem levinha, nutritiva e com poucos carboidratos para a sua próxima refeição? Aqui, a carne moída é usada junto com um molhinho de tomate para o recheio. Além disso, se você quiser uma opção mais incrementada, ainda pode acrescentar o requeijão light – ou o comum mesmo – ao prato.

3. Berinjela recheada com carne moída: essa é outra opção em que a berinjela é recheada com carne moída combinada com molho de tomate, porém, aqui, o queijo mussarela também entra em cena para deixar seu prato ainda mais gostoso. Essa é uma ótima pedida para quem quer uma versão mais incrementada e que não dê muito trabalho na cozinha.

4. Berinjela recheada com carne moída crocante: se você gosta de inovar na cozinha, pode ser que adore essa receita! Isso porque além do recheio de carne moída com molho de tomate, essa opção ganha uma cobertura crocante, feita com torrada triturada, mussarela, parmesão e orégano. Com um processo bem simples, é possível obter um prato com um gostinho incrível e uma combinação de texturas que pode surpreender qualquer um!

5. Berinjela recheada com frango: nessa receita, a berinjela é recheada com um frango ao molho de tomate e ainda ganha um pouco de queijo parmesão para incrementar seu sabor. O passo a passo é tão simples e o resultado tão gostoso, que você vai querer fazer sempre esse prato em casa.

6. Berinjela recheada com carne e queijo: combinar carne moída, molho de tomate e queijo pode ser uma excelente opção para o recheio da sua berinjela e essa é a proposta dessa receita! Aqui, os temperos foram escolhidos a dedo para deixar o resultado final ainda mais gostoso.

Publicidade

7. Berinjela recheada com linguiça: a sugestão dessa receita é rechear a berinjela com uma combinação de linguiça de porco fresca, queijo mineiro meia cura, tomate e temperos. Com uma lista de ingredientes bem curtinha e um passo a passo simples, é possível se deliciar com um prato incrível e que conta com um gostinho marcante.

8. Berinjela recheada com carne picada: a carne picada também pode ser uma excelente escolha para quem quer deixar a versão moída de lado, mas quer sentir o gostinho de uma carne bovina. Aqui, ela é combinada apenas com temperos, molho de tomate e queijo mussarela. Mesmo com uma lista de ingredientes bem curtinha, o resultado é muito bom.

9. Berinjela recheada simples: essa é uma receita em que o recheio da berinjela fica por conta apenas de uma carne moída refogada com temperos, um pouquinho de creme de leite para dar cremosidade e queijo prato. Com uma lista de ingredientes bem curtinha e pouco tempo na cozinha, você pode obter uma refeição deliciosa.

10. Berinjela recheada com carne e queijo cottage: essa é uma receita em que a berinjela é recheada com carne moída, queijo cottage e ainda ganha um punhado de sementes de chia. O prato é simples, mas fica com um gostinho que pode deixar muita gente com água na boca, por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com o resultado final.

Berinjela recheada vegetariana

Foto: Reprodução / pimenta do reino

11. Berinjela recheada colorida: que tal preparar um delicioso recheio que combina tomate, pimentão, alho-poró, azeitona preta, alcaparras e pimenta? Você também pode usar as ervas de sua preferência, sal e pimenta para temperar. O resultado é um prato supercolorido e cheio de sabor para sua próxima refeição.

12. Berinjela recheada com ovo e tomate: uma ótima maneira de rechear a sua berinjela é usando gemas de ovos, tomate, queijo parmesão e vários temperos. Como resultado, você terá um prato bem levinho e que não dá muito trabalho para ser feito, mas que pode deixar sua refeição muito mais gostosa.

13. Berinjela recheada express: se você não quer ter muito trabalho na cozinha, mas quer se deliciar com uma berinjela recheada bem gostosa, essa receita pode ser a opção ideal. Aqui, o legume é incrementado com alho, manteiga, extrato de tomate, tomate, sal, um pouquinho de canela e bastante queijo. Mesmo com um passo a passo simples e uma lista de ingredientes curtinha, você pode se surpreender com o resultado.

14. Berinjela recheada com ricota: a ricota é um queijo bem levinho e que combina muito bem com a berinjela. Além disso, essa é uma receita extremamente simples e prática de ser feita em casa, por isso, vale a pena dar uma chance para essa opção e se deliciar com o gostinho do prato.

15. Berinjela recheada com carne de soja: a proteína de soja é um ingrediente bem comum para grande parte dos vegetarianos e veganos, mas mesmo se você come carne, também pode se deliciar com esse prato que é feito com esse ingrediente. Essa é uma ótima alternativa para quem quer um prato bem nutritivo e que conta com um gostinho incrível.

Publicidade

16. Berinjela recheada com arroz frito e tofu: para quem procura uma receita de berinjela recheada que sirva como refeição completa, essa pode ser uma ótima opção. O prato além de levar o legume, também é incrementado com arroz frito e tofu, uma combinação ideal para um almoço ou jantar bem gostoso e levinho.

17. Berinjela recheada com kani: para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de berinjela, kani, requeijão, queijo parmesão e alguns temperos. Mesmo com uma lista de ingredientes bem curtinha, o sabor do prato pode te surpreender positivamente.

18. Berinjela recheada com queijo coalho: o queijo coalho é um ingrediente que agrada diversos paladares, por isso, pode ser uma excelente escolha de recheio para a sua berinjela. Além desse item, também é necessário ter em mãos molho de tomate, o legume, queijo ralado e alguns temperos. O passo a passo é superprático e rápido, mas, mesmo assim, você pode ter uma refeição incrível com essa receita.

19. Berinjela recheada com grão: que tal usar o grão de bico para o recheio da sua berinjela? Essa é uma ótima sugestão para quem quer um prato supernutritivo e que ainda conte com um gostinho delicioso. Os outros ingredientes usados para o preparo da receita são apenas molho de tomate, queijo e temperos.

20. Berinjela recheada com queijo: essa é uma receita que leva os queijos mussarela e parmesão no recheio da berinjela, mas ela também é incrementada com tomate, requeijão e alguns temperos variados. Se você escolher essa opção para testar em casa, terá um prato leve e que mescla sabores e texturas bem diferentes em uma mesma garfada.

21. Berinjela recheada com cuscuz: já pensou em usar o cuscuz marroquino para rechear a sua berinjela? Essa é a proposta desta receita, que conta com um gostinho inovador e que pode surpreender qualquer um que experimentar um pedaço.

22. Berinjela recheada na churrasqueira: se você quer preparar sua berinjela de um jeito diferente, essa sugestão pode ser uma excelente escolha. Apenas tomate, cebola e alguns temperos entram em cena para dar um gostinho especial ao prato, que pode ser uma ótima alternativa para inovar em um dia de churrasco.

Se você é o tipo de pessoa que ama berinjela, confira também receitas de antepasto que tem esse ingrediente como protagonista!

Publicidade