13 receitas de bolo bomba de chocolate perfeitas e inesquecíveis

Escrito por Leo Oliveira

Encontrar uma boa sobremesa nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando diz respeito a bolos e derivados. É por isso que essa seleção com treze receitas de bolo bomba de chocolate – aquele com muito brigadeiro, morango e creme – é perfeita pra você.

Os ingredientes são simples, econômicos e podem ser facilmente substituídos por outros de sua preferência. Escolha a sua receita favorita e surpreenda os seus convidados com uma delícia que vai deixar qualquer um apaixonado!

1. Bolo bomba de chocolate recheado

Perfeito para ser servido em aniversários ou em ocasiões especiais, este bolo bomba de chocolate é preparado em duas etapas. Na primeira, você deve separar leite integral, creme de leite, uma gema de ovo (guarde a clara para bater em neve), maisena e leite condensado para fazer o creme. Em seguida, quatro gemas, margarina, leite em temperatura ambiente, açúcar refinado, farinha de trigo, chocolate em pó e fermento para a massa.

2. Bolo bomba de prestígio

Seguindo basicamente o mesmo modo de preparo da receita anterior, mas utilizando prestígio como recheio, este bolo bomba é bem saboroso e ideal para ser servido em uma reunião com os amigos. É importante dissolver o amido no leite antes de acrescentar o restante dos ingredientes. Coco ralado, leite condensado e creme de leite também compõe a receita!

3. Bolo bomba de chocolate simples

Uma receita mais simples, porém deliciosa e fácil de ser feita até mesmo por aqueles que não frequentam tanto a cozinha. Este bolo bomba de chocolate segue os moldes tradicionais, por isso, anote os ingredientes e bom apetite: leite condensado, leite, gemas peneiradas, chocolate (o de sua preferência), açúcar, ovos, óleo, farinha de trigo, cacau em pó e fermento químico.

4. Bolo bomba de chocolate e Leite Ninho

Para preparar a massa desse bolo, você vai precisar de ovos, manteiga sem sal, açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó, leite e fermento. O recheio leva leite condensado, leite, amido de milho, uma gema, Leite Ninho e creme de leite. Para finalizar, prepare uma cobertura com barras de chocolate meio amargo e sirva em seguida.

5. Bolo bomba de chocolate com essência de baunilha

Este bolo bomba de chocolate com essência de baunilha nada mais é do que uma massa consistente de pão-de-ló. Separe: leite, três gemas, açúcar, amido de milho, farinha de trigo, essência de baunilha e chocolate meio amargo. Esta receita é saborosa e perfeita para quem ama uma sobremesa (muito) doce. Para a cobertura, você vai precisar apenas de chocolate meio amargo, leite e granulado.

6. Bolo bomba vulcão de chocolate

Uma outra opção de bolo bomba de chocolate, mas desta vez com o título de bolo vulcão. Esta receita é ainda mais saborosa que as anteriores e também é uma boa pedida para uma festa de aniversário – garotada vai se apaixonar! Antes de começar a preparar a massa, não se esqueça de pré-aquecer o forno por mais ou menos quinze minutos, o rendimento vai depender muito do tamanho da forma utilizada.

7. Bolo bomba de chocolate com Leite Ninho e morango

Esta opção de bolo bomba de chocolate acompanha morangos no recheio, uma combinação extremamente deliciosa. Além disso, o Leite Ninho é um dos segredos para este bolo ficar ainda mais macio e cremoso. Os ingredientes são os mesmos já listados nas receitas anteriores, mas você pode substituir o chocolate meio amargo pelo ao leite e os morangos por abacaxi ou outra fruta de sua preferência.

8. Bolo bomba de chocolate com brigadeiro

O brigadeiro está sempre presente na lista de sobremesas favoritas do brasileiro e é claro que a união dele a este bolo bomba de chocolate é imperdível. Esta receita serve até dez pessoas e leva até quarenta minutos para ficar pronta. Utilize farinha de trigo, açúcar, açúcar maskavo, cacau em pó, fermento, bicarbonato de sódio, leite, óleo, vinagre e café. Para decorar, use biscoitos, granulado ou pedacinhos de chocolate.

9. Bolo bomba de chocolate com recheio de morango

Se você é apaixonado por morango e acha que ele supercombina com chocolate, vai adorar esta receita. Ela é simples e rápida de ser preparada, mas não se esqueça que é importante que o morango e o chocolate fiquem separados em camadas – isso vai trazer mais saciedade a quem experimentar e fazer com que a receita fique mais cremosa.

10. Bolo bomba de chocolate vegano

Se você pensou que seria difícil encontrar uma opção vegana de bolo bomba de chocolate, estava enganado. Esta receita é deliciosa, leva ingredientes simples e não necessita da adição de ovos e leite. Parece um pouco estranho, mas tenha a certeza de que vale a pena. A cobertura fica por conta de caramelo, amendoim e chocolate!

11. Bolo bomba com recheio de creme de confeiteiro

Este bolo bomba de chocolate segue a lista de ingredientes tradicional, mas leva creme de confeiteiro no recheio. O modo de preparo é simples e você vai utilizar os condimentos que tem em casa. É o tipo de sobremesa que pode ser saboreada a qualquer momento, mas, se você desejar, também é uma boa opção para ser servida em festas de aniversário. Os convidados vão se apaixonar e pedir a receita!

12. Bolo bomba de chocolate com Nutella e Bis

O tipo de bolo que é impossível comer só um pedaço. Prepare esta receita para aqueles dias em que você precisa relaxar e saborear um bom doce, não existe nada melhor do que chocolate, morango e brigadeiro envolvidos por uma massa macia e que deixa qualquer um com água na boca. Pré-aqueça o forno antes de misturar os ingredientes e decore o bolo como achar melhor!

13. Bolo bomba de chocolate com sorvete


Foto: Reprodução / Be Nice Make a Cake

Unir sorvete a um bolo bomba de chocolate pequeno é uma boa opção para você que gosta de preparar receitas em menor quantidade. Primeiro, asse o bolo e, depois, coloque o recheio de sua preferência – sorvete de morango, creme e limão são boas opções. Se você quiser, pode fazer esta receita para mais pessoas, é só dobrar os ingredientes e utilizar um recipiente maior. Os seus convidados vão adorar!

Com estas dicas de sobremesa, o seu dia a dia ficará mais doce e, consequentemente, um pouquinho mais interessante. Escolha o bolo de sua preferência, separe os ingredientes e se aventure na cozinha. Todas as receitas descritas acima são fáceis de serem feitas e não vão exigir mais de você que o necessário, então, bom apetite!

PARA VOCÊ