22 receitas de bolo de chocolate sem farinha fofinhos e muito gostosos

Escrito por                          

Se você tem algum tipo de sensibilidade ao glúten ou simplesmente quer ter uma vida mais saudável, é muito importante encontrar boas receitas de bolo de chocolate sem farinha para poder saborear essa guloseima sem preocupação na hora do cafezinho, não acha?

Melhor ainda é se esse bolo for macio e perfeito para você comer mesmo estando de dieta. Por isso, confira as melhores receitas de bolos que não levam farinha e inclusive possuem poucas calorias.

Receitas de bolos de chocolate sem farinha simples

1. Bolo de chocolate sem farinha fácil: para fazer esta receita que não leva glúten, açúcar refinado e nem lactose, você precisa de ovos, açúcar mascavo, coco ralado, óleo, chocolate em pó e fermento. Misture tudo na batedeira ou com um batedor de claras e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 35 minutos.

2. Bolo de chocolate sem farinha úmido: você pode usar coco ralado no lugar da farinha branca na hora de fazer um bolo saboroso. Além desse ingrediente, você também precisa de ovos, chocolate em pó, manteiga, açúcar, fermento em pó e uma pitada de sal. Uma cobertura bem gostosa pode ser preparada com creme de leite, chocolate em pó e açúcar.

3. Bolo de chocolate sem farinha, sem leite e sem açúcar: quer uma receita zero glúten e zero lactose? Aposte nesta preparação! A massa, feita no liquidificador, leva água, coco ralado, adoçante, ovos, óleo de coco, chocolate em pó e fermento. Faça uma calda com chocolate em pó, óleo de coco, adoçante e água para cobrir o bolo.

4. Bolo de chocolate de caneca sem farinha: com apenas três ingredientes, você consegue fazer esse bolo de caneca de chocolate que fica uma delícia, perfeito para saborear na hora do café. Você precisa de banana, ovo e cacau em pó.

5. Bolo suflê de chocolate sem farinha: este bolo fica tão macio que mais se parece com um suflê. Para prepará-lo, você vai usar ovos, açúcar demerara, cacau em pó, fermento, essência de baunilha e uma pitadinha de sal.

6. Bolo de chocolate sem farinha e sem lactose: mais uma receitinha fácil de fazer e que rende um bolo fofinho. Basta misturar chocolate 50% cacau, açúcar refinado, coco ralado, margarina, fermento em pó e bicarbonato. Simples e muito gostoso!

7. Bolo de chocolate sem farinha com cobertura light: quem busca uma opção mais light pode apostar nesta receita. O bolo de chocolate é feito com ovos, coco ralado, açúcar mascavo, chocolate em pó, manteiga e fermento. Se quiser, você pode trocar o açúcar por stévia.

8. Bolo gelado de chocolate sem farinha: mais um bolinho que vale a pena fazer para o café da tarde. Ele é preparado com ovos, açúcar, achocolatado, manteiga, fermento e coco ralado. Faça uma cobertura com creme de leite, manteiga, achocolatado e açúcar.

9. Bolo fit de chocolate sem farinha: esta receitinha é feita no liquidificador. Adicione ovos, açúcar demerara e óleo de coco, batendo bem. Em seguida, acrescente cacau, coco ralado, fermento e uma colher de chia para deixar a receita mais funcional. Asse no forno preaquecido a 180°C por 35 minutos.

10. Bolo nuvem de chocolate sem farinha: este bolo fica tão macio que é também chamado de “bolo nuvem”. Você precisa de claras batidas em ponto de neve, chocolate ao leite, gotinhas de vinagre de qualquer tipo e uma pitadinha de sal. Decore com açúcar de confeiteiro, fica uma gracinha.

Receitas de bolos de chocolate sem farinha elaboradas

11. Bolo de chocolate sem farinha com chantilly: a massa deste bolo leva chocolate meio amargo, manteiga, ovos e açúcar cristal. O destaque é o chantilly feito com creme de leite fresco, açúcar refinado e vinho do Porto, que traz um sabor bem especial.

12. Bolo de chocolate sem farinha com coco: o que mais chama a atenção neste bolo, depois de pronto, é a cobertura cremosa feita com creme de leite, chocolate em pó e açúcar. Além de linda, fica muito gostosa. A massa leva ovos, coco ralado, chocolate em pó, manteiga, açúcar e fermento.

13. Bolo de chocolate sem farinha com creme de mascarpone: o que deixa essa receita ainda mais incrível é a preparação de um creme de mascarpone para usar como cobertura do bolo de chocolate que não leva farinha de trigo na preparação. Essa cobertura é feita com café solúvel, água, mascarpone, chocolate branco, chocolate 50% cacau, nata e açúcar.

14. Bolo de chocolate sem farinha com framboesa: bolinho simples de fazer e que fica lindo depois de decorado com framboesas fresquinhas. A massa do bolo é feita sem segredos, levando açúcar, chocolate meio amargo, manteiga, ovos, cacau em pó e extrato de baunilha.

15. Bolo de chocolate sem farinha com chocolate amargo: se você gosta de bolos que ficam com a textura semelhante a de um brownie, vai adorar esta receita. Você precisa de ovos, chocolate meio amargo, açúcar mascavo, manteiga e chocolate em pó. Para quem tem intolerância à lactose, é só usar chocolate sem traços de leite e trocar a manteiga por ghee.

16. Bolo de chocolate sem farinha com raspas de laranja: para aromatizar ainda mais o bolo, adicione raspas de casca de laranja à massa. O resultado fica incrível! Além desse item, você precisa de chocolate meio amargo, manteiga, gemas, claras em neve, açúcar e cacau em pó.

17. Bolo de chocolate sem farinha com peras: que tal usar peras na preparação de um bolo? Para isso, basta fazer a massa com manteiga, açúcar demerara, chocolate amargo, conhaque, ovos e avelã. Despeje em uma forma untada e adicione peras cortadas ao meio sobre a massa. Asse por 40 minutos e sirva quentinho.

18. Bolo de chocolate com banana e castanhas sem farinha: esta receita é rica em fibras e bem legal para quem está de dieta. O bolo é preparado com castanhas, bananas, ovos, açúcar mascavo, uva-passa, óleo de coco, aveia em flocos médios, chocolate meio amargo, canela e fermento.

19. Bolo de chocolate sem farinha com coco e baunilha: este bolo sem glúten é feito com ovos, açúcar cristal, manteiga, chocolate em pó, coco ralado, fermento e extrato de baunilha. Deixe tudo ainda mais bonito e gostoso, fazendo uma calda com água, chocolate em pó, açúcar cristal e chocolate meio amargo para despejar por cima.

20. Bolo de chocolate sem farinha com banana e damasco: receitinha livre de glúten e lactose para fazer em casa. Os ingredientes para fazer este bolinho são: ovos, bananas, aveia em flocos médios, extrato de baunilha, óleo de coco, damascos picados, castanhas picadas, chocolate meio amargo e fermento.

21. Bolo de chocolate com banana e farofa de aveia: que tal fazer uma farofinha para cobrir seu bolo de chocolate que não leva farinha de trigo na preparação? Essa cobertura especial é feita com aveia em flocos médios, manteiga, açúcar mascavo e canela em pó.

22. Bolo de chocolate sem farinha com morangos: quem procura um bolo sem farinha que fica macio e molhadinho deve conferir esta receita. A massa é feita com ovos, açúcar, chocolate em pó, coco ralado, manteiga e fermento. A cobertura é de brigadeiro gourmet que vai deixar o bolo ainda mais maravilhoso.

Com essas receitas, quem tem restrições ao glúten pode fazer bolos de chocolate sem usar farinha de trigo e ter boas opções para saborear no café da tarde. Se você precisa retirar o glúten da sua dieta, confira as melhores receitas sem glúten para incrementar as refeições e reduzir medidas.

PARA VOCÊ