11 receitas de bolo de gelatina para colorir a hora do lanche

Escrito por                          

Procurando opções de lanche que fogem do comum? Usar a gelatina no preparo de bolos, além de ser prático, te dá várias opções de sabores e cores para inovar o cardápio. Por isso, confira algumas receitas de bolo de gelatina para experimentar, vender ou servir em comemorações.

1. Bolo de gelatina verde

Querendo surpreender as visitas? Apesar da aparência comum por fora, esse vídeo ensina a preparar um bolo macio e verde por dentro. E além do bolo ter gostinho de limão, também é feita uma cobertura misturando o suco dessa fruta com leite condensado e um pouco de raspas por cima.

2. Bolo de gelatina de limão recheado

Diferente da receita anterior, aqui o bolo é feito com massa pronta sabor limão e iogurte. Fora isso, uma gotinha de corante é adicionada na cobertura para deixar o bolo verde tanto por fora quanto por dentro. Uma ótima opção para servir no café da tarde ou até mesmo em celebrações.

3. Bolo de gelatina de maracujá

Se você é fã de maracujá, essa é a opção certa para você! Nesse passo a passo você aprende a fazer um bolo bem alto, dourado e macio, com gostinho de gelatina de maracujá. Além disso, a cobertura é feita misturando o suco da fruta com leite condensado e sementes para decorar.

4. Bolo de gelatina de abacaxi

Procurando aquela ideia simples para o café da tarde? Usando apenas ovos, açúcar, gelatina de abacaxi, farinha de trigo, leite e fermento, você prepara um bolo macio e superprático. E, se você preferir outro sabor, é só mudar a gelatina pelo sabor de fruta que quiser.

5. Bolo de gelatina de uva

Já imaginou fazer um bolo roxo? Apesar da casca dourada por fora, o interior desse bolo é fofinho e roxo, com gostinho de uva. E uma dica desse passo a passo é bater as claras em neve primeiro e depois acrescentar as gemas e os outros ingredientes.

6. Bolo de gelatina de cereja

A gelatina de cereja traz um sabor especial e uma cor linda para esse bolo. Além de ser prático e rápido de fazer, você pode decorá-lo para servir em comemorações e surpreender todos os convidados.

7. Bolo de gelatina de morango

Não é muito fã de cereja, mas quer fazer um bolo rosa? Aqui, a receita leva gelatina de morango e uma gota de corante vermelho para deixar a massa bem colorida. Fora isso, uma dica aqui é usar essa massa para fazer naked cake, cupcakes ou tortas bem bonitas para servir aos convidados.

8. Bolo de gelatina de morango com chocolate

Existe combinação melhor que morango com chocolate? Se você concorda que não, com certeza vai adorar essa receita de bolo. A massa é feita com gelatina sabor morango e a cobertura é um brigadeiro bem cremoso. Ou seja, uma explosão de sabores na boca.

9. Bolo de gelatina de morango decorado

Apesar de ser parecida com as receitas anteriores, a grande diferença desse bolo de morango está na decoração feita para servir. Aqui, você vai usar leite condensado batido no liquidificador e alguns morangos para deixar o resultado ainda mais bonito e saboroso.

10. Bolo mousse de limão

Se o bolo de limão comum já é uma delícia, imagina com uma mousse por cima. Ótimo para vender ou presentear alguém, esse vídeo te mostra como preparar a massa com gelatina de limão e, usando a forma certa, você pode preparar uma mousse para colocar no centro do bolo.

11. Bolo no pote com gelatina

Outra ideia ótima para vendas ou festas é fazer bolo no pote. Nessa receita, usando a gelatina sabor limão, você vai aprender a fazer um bolo normal e depois montá-lo no pote com um recheio bem cremoso feito com o suco dessa fruta. E o melhor de tudo é que você pode adaptar para diversos sabores e variar as opções.

De tão fácil de preparar, você até vai querer experimentar com todos os sabores. E, pensando em deixar o seu bolo ainda mais saboroso, confira também receitas de recheio de maracujá, recheio de brigadeiro e recheio de morango.

PARA VOCÊ