10 receitas de bolo de laranja fit que impressionam pela praticidade

Escrito por    
Em 17.07.20

O bolo de laranja fit é uma opção para quem ama doces, mas não quer sair da dieta com coberturas e caldas supercalóricas. Feito com farinhas variadas, como as integrais e de castanhas, há versões para todos os gostos além do uso de adoçantes diversos, como açúcar demerara e xylitol.

Continua após o anúncio

1. Bolo de laranja fit com aveia em flocos

Esta é uma receita prática e traz um bolo de textura bem molhadinha. Para o preparo, você pode utilizar açúcar demerara, mascavo ou até adoçante. A aveia deve ser hidratada para a massa encorpar. Parte da mistura é feita no liquidificador, mas a finalização é a mão.

2. Bolo de laranja fit com farinha integral

Aqui, você pode utilizar tanto o liquidificador como o mixer para o preparo do bolo. A laranja é picada em cubos e o açúcar escolhido é o demerara. Além da farinha de trigo integral, o preparo também leva farinha de aveia. Para ficar mais fit, deve-se usar manteiga ghee.

3. Bolo de laranja fit com farinha de arroz

A base desta opção de bolo é feita com farinha de arroz, polvilho doce e amido de milho. Você pode usar a laranja com ou sem a casca. A massa deve ser batida com um fouet até ficar homogênea. Para finalizar, é possível polvilhar açúcar demerara batido.

4. Bolo de laranja com farinha de aveia

Esta receita garante um bolo de laranja saudável e de consistência superfofinha. São utilizadas duas laranjas para compor a massa, uma sem casca e outra com casca. O preparo ocorre apenas no liquidificador e as farinhas usadas são a de trigo e a de aveia.

Continua após o anúncio

5. Bolo de laranja fit com farinha de amêndoas

O bolo desta receita não contém glúten e conta com um gostinho bem adocicado. As farinhas utilizadas são a de amêndoas, a de arroz e a de linhaça. Depois de assado, o bolo é regado com sumo de laranja para agregar mais sabor. Veja o passo a passo.

6. Bolo de laranja low carb

Esta é a opção ideal para quem quer um bolo com baixo teor de carboidrato. Para compor a massa, você vai usar as farinhas de coco, linhaça e amêndoas. A essência de baunilha dá um toque especial para o preparo e o xylitol é responsável por adoçar.

7. Bolo de laranja fit com calda

Aqui, o bolo é feito com poucos ingredientes. Depois de bater os líquidos no liquidificador, é hora de combinar com a farinha de arroz e o fermento. Quando sair do forno, a dica é jogar uma calda de laranja com açúcar mascavo e finalizar com raspas de laranja.

8. Bolo de laranja fit com iogurte

O bolo de iogurte é um doce querido pelos amantes da culinária saudável. Nesta versão, o preparo é adoçado com mel e adoçante culinário. A mistura dos ingredientes é feita delicadamente e a finalização é uma calda de suco de laranja com adoçante. Saiba como fazer.

9. Bolo de laranja fit com polvilho

Esta é uma opção de bolo sem glúten e sem leite. O preparo se destaca pela consistência fofinha e o ingrediente responsável pela cor amarelada do bolo é o açafrão-da-terra. A base da massa é a mistura de farinha de arroz integral, aveia em flocos e polvilho doce.

10. Bolo de laranja fit com coco

Continua após o anúncio

A combinação da laranja com o coco é irresistível e está presente nesta receita. Aqui, o preparo da massa é realizado no liquidificador e para ficar com pedacinhos de coco por cima, você vai untar a assadeira com óleo de coco e coco ralado.

O bolo de laranja fit é um doce de preparo básico e supernutritivo. Além disso, é uma ótima pedida para levar como lanche no dia a dia ou acompanhar com um cafezinho. Suas variações ainda se adéquam aos vários tipos de alimentação. Confira também receitas de bolo fitness e suco de laranja!

PARA VOCÊ