12 receitas de bolo de Nescau para achocolatar o seu dia

Escrito por                          

O bolo de Nescau é a receita perfeita para quem ama chocolate e quer ter sempre um doce por perto, para comer a qualquer hora do dia. Pode seguir a receita tradicional e simples ou até ser um bolo mousse ou gelado. Quer tentar em casa? Confira as receitas:

1. Bolo de Nescau fácil

Rápido, fácil e econômico, estas são as três palavras que descrevem esta receita. Você vai precisar de óleo, açúcar, farinha de trigo, Nescau e fermento em pó. Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e depois levar ao forno preaquecido.

2. Bolo de Nescau de liquidificador

Bateu aquela vontade de comer um bolo, mas não quer fazer muita sujeira? Siga esta receita. Você vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar, Nescau, ovos, óleo, água morna e fermento em pó. Coloque tudo no liquidificador para preparar a massa e depois leve ao forno para assar.

3. Bolo de Nescau com essência de baunilha

Essa receita é prática e simples e toda feita no liquidificador. A massa ganha um toque especial de essência de baunilha e você também aprende como fazer uma deliciosa calda para o bolo.

4. Bolo de Nescau sem farinha

Quer fazer um bolo saboroso, mas não tem farinha de trigo em casa? Não se preocupe, com essa sugestão, você vai satisfazer o seu desejo. Para preparar o bolo de Nescau você vai precisar apenas de margarina sem sal, ovos, coco ralado, açúcar, fermento e o próprio Nescau.

5. Bolo de Nescau com leite morno

Este bolo é bem fácil de fazer, mas não usa a batedeira ou o liquidificador. Você vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar, achocolatado, leite quente, óleo, ovos e fermento. Também vai aprender a fazer uma cobertura para deixar o bolo ainda mais gostoso.

6. Bolo de Nescau com canela

Para dar um toque especial, este bolo leva canela. Além disso, você vai precisar também de claras, gemas, açúcar refinado, óleo, leite morno, Nescau, farinha de trigo, fermento em pó e bicarbonato de sódio. Bata todos os ingredientes na batedeira, em velocidade média.

7. Bolo de Nescau no micro-ondas

Que tal aproveitar a praticidade de fazer um bolo no micro-ondas? Você precisa apenas misturar farinha de trigo, achocolatado, óleo, leite, açúcar, ovo e fermento. Para a cobertura, leite condensado, achocolatado e margarina. O mais interessante da receita é que o bolo já sai do micro-ondas com a cobertura pronta!

8. Bolo de Nescau na caneca

Prepare uma porção única de bolo, com o famoso bolo de caneca de chocolate. Você utiliza apenas farinha de trigo, achocolatado, açúcar, leite, óleo, ovo e fermento em pó. Misture tudo em uma xícara e leve ao micro-ondas por um pouco mais de 1 minuto.

9. Bolo de Nescau gelado

O bolo gelado é ótimo a qualquer hora do dia. Nesta receita você utiliza farinha de trigo, açúcar, óleo de soja, ovos, Nescau, leite, sal e fermento em pó. Você também vai aprender a fazer uma calda com leite e Nescau e uma cobertura de dar água na boca que leva leite condensado, Nescau, leite e margarina. Pode bater a massa na batedeira.

10. Bolo de Nescau com brigadeiro

Uma segunda opção de bolo gelado, que tem brigadeiro como recheio para você se deliciar e uma calda para finalizar tudo com muito sabor. Acompanhe o passo a passo para fazer essa iguaria deliciosa!

11. Bolo de Nescau vulcão com leite Ninho

O bolo vulcão é uma receita incrivelmente deliciosa. Para preparar essa opção você deve primeiro fazer a massa do bolo e depois levar ao forno. Em seguida, prepare a calda de leite ninho, para montar o vulcão, com leite condensado, creme de leite e leite em pó.

12. Bolo mousse de Nescau

Se você gosta de bolo mousse, é só seguir esta receita. Você vai precisa de ovos, açúcar refinado, farinha de trigo, Nescau e fermento em pó. Basta misturar os ingredientes na batedeira e depois levar para assar. O recheio, que dará o toque de mousse, é preparado com leite, leite em pó, Nescau, gelatina em pó sem sabor, água e chantilly.

São tantas receitas de bolo de Nescau que provavelmente você vai querer testar todas. E, para acompanhar o seu saboroso bolo, que tal aprender também como fazer milk-shake?

PARA VOCÊ