14 receitas de bolo Romeu e Julieta que são de tirar o fôlego

Escrito por    
Em 09.07.20

Uma das combinações mais clássicas quando o assunto é sobremesa, o queijo com goiabada é apreciado por trazer equilíbrio entre doce e salgado. Por isso, estas receitas de bolo Romeu e Julieta têm tudo para te conquistar: a maciez do bolo, combinada com a cremosidade do queijo e o sabor irresistível da goiabada proporciona uma explosão de sabores que vai revolucionar o seu café da tarde!

Continua após o anúncio

1. Bolo Romeu e Julieta simples

Com uma massa feita com queijo e uma deliciosa e cremosíssima cobertura de goiabada, este bolo equilibra os sabores doce e salgado com uma textura fofinha e macia. Perfeito para saborear a qualquer hora do dia, este bolo Romeu e Julieta vai te conquistar!

2. Bolo Romeu e Julieta com coco

Feito com uma massa caipira fofíssima, este bolo ainda leva uma cobertura de goiabada cascão, queijo, coco ralado e leite condensado. Basta colocar tudo por cima da massa ainda crua e levar para assar. Tudo isso resulta em um bolo fofinho por dentro e com uma casquinha crocante por fora!

3. Bolo Romeu e Julieta com amido de milho

Aprenda a preparar uma deliciosa geleia de goiabada cascão que vai deixar o seu bolo Romeu e Julieta ainda mais cremoso e saboroso. Para complementar o sabor, a decoração da cobertura é feita em espiral, alternando a geleia de goiabada com o requeijão cremoso. Além de delicioso, seu bolo ainda vai ficar lindo!

4. Bolo Romeu e Julieta cremoso

Surpreenda a todos com um bolo fofinho, saboroso e fácil de fazer! Além do sabor irresistível, esta receita ainda ensina a decorar seu bolo Romeu e Julieta de forma criativa e atrativa: depois de cobrir tudo com a goiabada, é só ralar um pouco de queijo por cima e finalizar com alguns chips de parmesão.

Continua após o anúncio

5. Bolo Romeu e Julieta cremoso com baunilha

Se, para você, o sabor docinho e cremoso da goiabada e a leveza do queijo não são suficientes para preparar o bolo perfeito, experimente adicionar um pouco de essência de baunilha no preparo da massa. O sabor e o aroma do seu doce vão ficar irresistíveis!

6. Bolo Romeu e Julieta com gelatina

Para deixar seu bolo ainda mais bonito e diferente, esta receita ensina a preparar a massa utilizando gelatina vermelha sem sabor. Este ingrediente vai trazer consistência e textura para o bolo, além de deixá-lo com uma cor diferente e superdivertida!

7. Bolo Romeu e Julieta com cream cheese

Quem busca equilibrar o sabor doce da goiabada com um queijo mais leve e cremoso, precisa experimentar esta receita. Com um recheio feito de cream cheese, mistura para chantilly e leite condensado, o bolo ficará leve, cremoso e superbonito!

8. Bolo Romeu e Julieta de fubá

Traga o delicioso sabor de um dos bolos mais clássicos e adorados para o seu preparo Romeu e Julieta! Utilizando o fubá para bater a massa, é possível obter um sabor ainda mais delicioso e, ainda, deixar a textura do bolo bem macia e aeradinha.

9. Bolo Romeu e Julieta Maria da Paz

Continua após o anúncio

Uma forma simples e fácil de rechear o bolo Romeu e Julieta com a goiabada cascão é adicionando pedacinhos do doce no meio da massa. Para isso, a sugestão desta receita é empanar os cubinhos com farinha de trigo. Assim, eles não descem para o fundo da forma e ficam melhor espalhados pelo bolo!

10. Bolo de pote Romeu e Julieta

Servir o bolo Romeu e Julieta em porções individuais pode ser a opção ideal para quem quer praticidade na hora de saborear a sobremesa. Outra vantagem desse preparo é que ele leva ainda mais recheio. Perfeito para quem acredita que essa é a melhor parte do bolo!

11. Bolo Romeu e Julieta decorado

Seja em festas de aniversário ou em outras comemorações especiais, este bolo Romeu e Julieta tem tudo para deixar sua confraternização ainda mais especial. Aprenda a decorar o doce com bastante cobertura e goiabada cremosa e torne-se um verdadeiro confeiteiro de mão cheia!

12. Bolo Romeu e Julieta decorado com goiaba

Deixe o seu bolo com um aspecto mais natural e fresco decorando-o com fatias de goiaba! Além de deixar o preparo ainda mais saboroso, este toque especial é uma forma simples e fácil de deixar o bolo mais bonito e apetitoso. Assim, a combinação de queijo com goiabada fica anda melhor.

13. Bolo tsunami Romeu e Julieta

Diferente e superdivertida, esta receita ensina a criar um efeito tsunami com o recheio do bolo que vai tornar a experiência de saborear o doce ainda melhor! Basta envolver o bolo com acetato e adicionar bastante goiabada e creme feito com cream cheese por cima. O resultado vai te dar água na boca.

14. Bolo ballerine Romeu e Julieta

Com um delicioso recheio feito com cream cheese, leite condensado e creme de leite e uma cobertura de goiabada cremosa sensacional, este bolo é perfeito para quem quer preparar um doce diferente sem muito trabalho. Alegre suas tardes com este lanchinho delicioso!

Para mais sobremesas que utilizam essa combinação perfeita, confira estas receitas de doces de Romeu e Julieta!

PARA VOCÊ