10 receitas de brigadeirão de micro-ondas para se deliciar com praticidade

Por
Atualizado em 22.07.21

Quem tem aquele lado formiga está sempre em busca de receitas doces, saborosas e práticas para preparar. O brigadeirão de micro-ondas entra nessa lista e você vai adorar o seu sabor, além de experimentar diferentes modos de fazer. Vem conferir as receitas!

1. Brigadeirão de micro-ondas no liquidificador

Com apenas seis ingredientes você vai fazer o brigadeirão mais gostoso do mundo. A praticidade está em misturar tudo no liquidificador antes de levar para o micro-ondas. Em cerca de 10 minutos a sobremesa estará finalizada. Só não se esqueça de levar para a geladeira antes de experimentar!

2. Brigadeirão de micro-ondas com leite

Nesta sugestão você também conta com a praticidade do liquidificador, porém, vai precisar de um ingrediente a mais no preparo do brigadeirão. O tempo de micro-ondas também é um pouco menor, são apenas 8 minutos em potência máxima.

Publicidade

3. Brigadeirão de micro-ondas de Nutella

Além de ficar pronto bem rapidinho, esse brigadeirão vai ganhar um gostinho e uma cremosidade ainda mais especial pela adição da inconfundível Nutella.

4. Brigadeirão de micro-ondas com morangos

Se você não quiser usar o leite e preferir um doce mais firme, siga esta receita. Os ingredientes são misturados na batedeira e, depois de tirar do micro-ondas, você vai decorar a sobremesa com pedaços de morango e granulado.

Publicidade

5. Brigadeirão de micro-ondas com cacau

Para dar um toque mais saudável ao brigadeirão, a dica é usar o cacau 100%. Apesar disso, saiba que essa delícia vai ganhar um toque amargo.

6. Brigadeirão de micro-ondas com açúcar refinado

Aqui você também vai precisar do cacau em pó e em cerca de oito minutos vai estar pronta a sua sobremesa. O açúcar entra como um ingrediente extra e para finalizar você pode usar granulado e cerejas.

7. Brigadeirão de micro-ondas sem leite condensado

Não tem leite condensado em casa? Esta receita não precisa do ingrediente e é simples, fácil e rápida. Depois de bater tudo no liquidificador, é só levar ao micro-ondas por cerca de dez minutos.

8. Brigadeirão de micro-ondas de chocolate branco

Receiteria

Se você quiser experimentar um brigadeirão branco vai precisar derreter chocolate branco e acrescentar o coco ralado na sua receita. Ainda assim, é fácil de preparar. Isso sem contar que o resultado deixa qualquer um com água na boca.

9. Brigadeirão branco de micro-ondas com morango

Quem ama o sabor do brigadeiro branco e do morango vai adorar a sobremesa. Além de deliciosa, não precisa de muitos itens e fica pronta em cerca de sete minutos. A geleia de morango também é fácil de fazer e deve ser colocada por cima do brigadeirão.

Publicidade

10. Brigadeirão de micro-ondas na caneca

Bateu aquela vontade de comer um doce e quer fazer uma porção única? Aqui o brigadeirão é feito na caneca e vai ficar pronto em apenas dois minutos.

Depois de ver todas as receitas de brigadeirão de micro-ondas você já deve estar com água na boca. Seguindo na linha das sobremesas, que tal um bolo de prestígio gelado para acompanhar?