7 receitas de coxinha fit que vão te levar aos céus

Escrito por    

Na hora de fazer um lanchinho, não existe opção mais deliciosa do que coxinha. Mas quando vamos fazer escolhas saudáveis de dieta, o famoso salgadinho pode ser muito calórico. Mas não precisa achar que ao ter uma dieta saudável, você nunca mais vai poder comer coisas gostosas!

Continua após o anúncio

Aqui, estão 7 receitas de coxinha fit com sabor intenso e cheias de ingredientes saudáveis. Seja com tubérculos ricos em carboidratos bons ou farinhas sem glúten, não precisa de peso na consciência na hora de preparar essas opções!

1. Coxinha fit de batata doce

Quando se fala de salgadinhos fit, a batata doce é uma das primeiras a ser lembrada. Misture um pouquinho de farinha de quinoa ou de amaranto na massa e você terá um petisco saudável para comer sem culpa.

2. Coxinha fit de inhame

O inhame, aqui, é usado na massa para dar forma e gosto para a coxinha. A sugestão de recheio da receita é feita com berinjela, mas você pode aproveitar para ser criativo e fazer misturas deliciosas!

3. Coxinha fit de cará

Essa receita recebeu o selo Bela Gil de aprovação. O preparo da massa se assemelha à massa tradicional, mas aqui o cará é cozinhado com a farinha de arroz. A melhor parte é que ela pode ser frita, e não precisa nem empanar!

4. Coxinha fit de batata baroa

Continua após o anúncio

Sabia que é possível usar farinha de mandioca em massas para criar receitas sem glúten? Essa combinação com a batata baroa é a garantia do sucesso da mistura. Arremate com um recheio de palmito e você não precisa de mais nada.

5. Coxinha fit de aipim

Nessa versão sem glúten e sem lactose, você pode inserir duas colheres de biomassa de banana para substituir o leite. Garanto que ninguém vai sentir falta. Para empanar, use farinha de linhaça e amaranto em flocos.

6. Coxinha fit de farinha integral

A farinha integral é uma escolha perfeita para quem está tentando levar uma vida mais saudável mas não consegue abrir mão do gostinho do trigo. O resultado é um petisco muito gostoso e muito crocante. É de dar água na boca!

7. Coxinha sem massa

Se o que transforma a tradicional coxinha em gordice é a massa, por que não resolver o problema fazendo um salgado só com recheio? Pegue o frango e modele com o requeijão no formato da tradicional gotinha. Depois, é só empanar com farinha de linhaça e levar ao forno! Delicioso demais.

Com essas receitas, você terá petiscos perfeitos para as mais diversas ocasiões. Que tal incrementar ainda mais a alimentação com 60 receitas de marmita fitness para não subir o ponteiro da balança?

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ