10 receitas de cozido para preparar sua refeição em uma única panela

Escrito por    
Em 05.05.20

Com estas receitas de cozidos, suas refeições vão ficar mais saborosas. Eles são práticos e misturam proteínas, legumes e carboidratos. Uma ótima pedida para quando bate aquela preguiça, mas você não abre mão de um prato bem completo. Confira uma seleção de receitas deliciosas e muito variadas que vão te salvar no dia a dia.

Continua após o anúncio

1. Cozido de legumes à moda japonesa

Saia da rotina e consuma legumes de uma maneira diferente: à moda japonesa! Os ingredientes selecionados são: inhame, aguê, shitake, shimeji, alho-poró e massa konjac. Eles são cozidos em uma única panela e temperados com shoyu, sakê, açúcar e hondashi.

2. Cozido de peixe

Este prato não economiza no sabor. O peixe é feito na panela sobre uma base de pimentão amarelo, pimentão verde, alho e cebola. É muito fácil de fazer e a receita também leva rodelas de tomate e bastante cheiro-verde.

3. Cozido de peixe ao molho

Nesta versão, o peixe é temperado com limão e sal antes de ser levado ao fogo para cozimento. Ao ir para a panela, ganha um molho saboroso preparado com leite de coco, molho de tomate, tomate, cebola, limão e cheiro-verde. Para fechar com chave de ouro, basta servir com arroz branco.

4. Cozido de frango

Depois desta receita, seu frango nunca mais ficará branco e sem graça. As asinhas são preparadas em uma única panela com azeitona, tomate, molho inglês, shoyu e pasta de tomate. Além do molho, o tempero também está garantido com páprica, pimentas e cheiro-verde.

Continua após o anúncio

5. Cozido de filé de peixe com batata

Este peixe é um ótimo prato para impressionar seus convidados. Ele leva poucos ingredientes e é preparado com alho, cebola, rodelas de batatas e tomates. Esta combinação fica ainda mais saborosa temperada com louro, limão, sal, azeite, salsinha e cebolinha. Não tem erro!

6. Cozido de filé mignon suíno

iStock

Esta versão caseira lembra “comida de mãe”. Ele é feito com filé mignon suíno temperado na véspera com vinho tinto, molho de soja, pimenta, alecrim e sal. O prato fica completo com o acréscimo de cenoura, batata, calabresa e cebola. Confira o modo de preparo e surpreenda a família!.

7. Músculo cozido com legumes

iStock

Quem não gosta de músculo certamente não sabe utilizá-lo. Esta receita transforma a carne em um cozido saboroso e com um molho bem encorpado. Ele é preparado com bacon, alho, cebola, pimentão, tomate, cenourinha e batatas em cubos, folhas de manjericão. É só acessar o modo de preparo para acertar em cheio o sabor desta delícia.

8. Cozido de camarão

Os fãs de camarão vão se encantar com esta receita. Ele fica saboroso imerso em um caldo de pimentão-verde, tomate, alfavaca e cebolinha. Para deixar este prato bem colorido e cremoso você também vai precisar de massa de tomate e colorau.

9. Cozido de coxa e sobrecoxa com batata

Os dias de frio vão ficar mais gostosos com esse prato. A coxa e sobrecoxa do frango ficam suculentas cozidas com batata. Para dar liga nos ingredientes, será feito um molho saboroso com açúcar, sal, alho e tempero baiano. Imperdível!

10. Cozido à portuguesa

Continua após o anúncio

Este cozido à portuguesa não economiza nos ingredientes. A lista inclui: pernil, frango, paio, calabresa, bacon, batata, repolho, cenoura e feijão branco. É um prato com um ótimo rendimento para dividir com toda a família e saborear com arroz branco.

Caso você goste de receitas práticas, não pode perder esta seleção incrível de receitas feitas na panela de pressão. A variedade vai te surpreender! Praticidade e sabor numa mesmo preparo!

PARA VOCÊ