24 receitas de crepe maravilhosas para você se sentir na França

O crepe é um tipo de panqueca em que a massa é feita com farinha de trigo, leite e ovos. Tem origem francesa, tanto que, por lá, principalmente em Paris, é comum ser vendido em barraquinhas nas ruas. Também é conhecido no mundo inteiro.

Publicidade

Pode ser servido com um recheio doce ou salgado. Uma versão doce bem comum é com recheio de Nutella, já uma salgada bem conhecida é preparada com ovos, presunto e queijo, mas diversos são os ingredientes que podem compor o sabor desse prato.

Dependendo do que você escolher para completar o crepe, ele pode servir como um lanche rápido ou até mesmo uma refeição completa. Só depende das suas preferências ou do que estiver disponível na sua geladeira. Confira opções deliciosas e variadas na lista abaixo!

Crepe doce

Foto: Reprodução / iStock

1. Crepe de Nutella com leite Ninho: nessa receita, você vai usar o creme de cacau e avelã tanto para preparar a massa quanto para decorar o doce. Para rechear, a dica é apostar em um brigadeiro de leite Ninho. Se você adora a combinação desses ingredientes, não deixe de preparar essa delícia.

2. Crepe suzette: gosta de laranjas? Essa receita usa a fruta como ingrediente da massa e também para preparar uma calda. Com pouco tempo e seguindo o passo a passo certinho, você irá saborear um crepe muito gostoso.

Publicidade

3. Crepe de chocolate com maracujá: aqui a massa é simples e tem uma textura bem levinha. Para o recheio, você vai precisar preparar um creme de chocolate. Já a calda é fria e feita com maracujá. O contraste de doce e azedo é marcante.

4. Crepe de banana com Nutella: se você gosta do creme de cacau e avelã, mas quer incrementar ainda mais o recheio da sua massa, acrescentar bananas pode ser uma boa pedida. Além de criar um novo sabor, você não vai ter muito trabalho.

5. Crepe de chocolate com morango: para essa receita, você vai preparar uma massa simples com chocolate em pó. O recheio fica por conta de morangos picados. Já a cobertura é uma ganache de chocolate meio amargo que deixará seu preparo ainda mais saboroso.

Publicidade

6. Crepe com manteiga e açúcar: essa é uma versão bem simples do crepe, mas não é por isso que deixa de ser saborosa. Muito comum pelas ruas de Paris, é uma boa pedida caso você busque um preparo rápido.

7. Crepe de goiabada com cream cheese: essa, na verdade, é uma receita bem criativa usando a massa de crepe. Intercale camadas de massa e goiabada. Depois, cubra com cream chesse. O resultado ficará parecido com um bolo.

8. Crepe de Nutella com frutas vermelhas: o creme de cacau e avelã é usado para rechear a massa simples. Já a calda é feita com amoras, morangos, framboesas, açúcar e vodca.

9. Crepe de chocolate com Nutella: se você adora chocolate, essa receita pode ser uma boa opção. A massa leva cacau em pó e o recheio fica por conta do creme de cacau e avelã. O preparo é simples e rende uma sobremesa saborosa.

10. Crepe de doce de leite: para que o sabor desse crepe não fique tão enjoativo, a dica é misturar creme de leite ao doce antes de rechear a massa. Para deixar o doce mais charmoso, você pode polvilhar açúcar e caramelizar usando um maçarico.

11. Crepe de canela: aqui a canela é usada para dar um toque de sabor a mais para a massa. Já o recheio é feito com doce de leite e bananas. Essa é uma opção bem rápida e prática de ser preparada, mas não deixa de ser gostosa.

12. Crepe com doce de leite e sorvete: além de ser recheado com doce de leite e servido com sorvete, esse crepe também é salpicado com amêndoas. A dica é que a massa seja bem fina.

13. Crepe de chocolate saudável: nessa receita, a massa é integral e não leva ovos e manteiga. A calda é feita com chocolate amargo e leite de avelãs. Para deixar sua sobremesa ainda mais completa, você confere como preparar um sorvete de banana, que é feito apenas com a fruta.

14. Crepe sem glúten e lactose: para fechar a lista de crepes doces, uma versão leve e saudável, livre de glúten e de lactose. A massa leva ovos, açúcar demerara, sal, leite de coco e farinhas de castanha-de-caju e de arroz. A sugestão da receita é rechear com frutas e geleia de morango, mas você pode escolher outros ingredientes de sua preferência.

Publicidade

Crepe salgado

15. Crepe com ovo, presunto e queijo: a receita de crepe recheado com ovo, presunto e queijo é bem tradicional da França. Para acompanhar, você ainda pode preparar aspargos frescos.

16. Crepe de salmão: além dessa massa ser recheada com salmão refogado, ela ainda é coberta com molho branco. É uma ótima opção para um almoço ou jantar com gostinho de quero mais.

17. Crepe de brie e presunto: uma massa fininha recheada com queijo brie e presunto já é de dar água na boca, não é mesmo? E que tal ainda acrescentar por cima nata, queijo mussarela e tomilho.

18. Crepe de atum: além do atum, você também vai precisar de maionese e temperos para rechear sua massa. Para um almoço ou jantar leve, sirva com uma salada de folhas e legumes.

19. Crepe vegano de brócolis e tofu: se você quer uma opção sem ingredientes de origem animal, aposte nessa receita recheada com tofu refogado e brócolis ao alho e óleo. Já a massa é feita com farinhas de arroz e de linhaça dourada, aveia em flocos, chia, água e temperos.

20. Crepe de manjericão: com massa de manjericão, recheio de peito de peru, cheddar, mussarela e um creme rosê de cobertura, essa é uma ótima opção para sair da rotina com um preparo descomplicado e ingredientes simples.

21. Crepe integral de peito de peru: a massa dessa receita é feita combinando a farinha de trigo integral e de aveia. Além do peito de peru, a dica é usar queijo prato light para o recheio.

22. Crepe com aspargo e gorgonzola: essa é outra receita que tem uma massa integral. Além dos aspargos e gorgonzola, o recheio também leva bacon e abobrinha. Já a cobertura fica por conta de um molho branco.

23. Crepe com manteiga e ervas: o recheio da massa é feito com cogumelos paris, queijo prato e peito de peru. A manteiga com ervas é servida por cima do crepe.

Publicidade

24. Crepe de espinafre vegano e sem glúten: opção nutritiva e liberada para celíacos e veganos. O espinafre é usado na massa, que fica verdinha e bem saborosa. Já o recheio é um refogado de legumes que leva cogumelos, alho-poró, cenoura, couve e cebola.

Seja como lanche da tarde, sobremesa, almoço ou jantar, o crepe é uma receita que sempre cai bem. Com um preparo muito simples, em pouco tempo você pode provar essa delicia da culinária francesa!