21 receitas de crepe maravilhosas para você se sentir na França

O crepe é um tipo de panqueca que tem origem francesa e pode ser servido com um recheio doce ou salgado. Uma versão doce bem comum é com recheio de Nutella, mas diversos são os ingredientes que podem compor o sabor desse prato. Dependendo do que você escolher para completar o crepe, ele pode servir como um lanche rápido ou até mesmo uma refeição completa. Confira opções deliciosas e variadas na lista abaixo!

Aprenda como fazer uma massa de crepe fininha e macia. Esta receita é curinga e pode ser recheada ou incrementada com o que você desejar. Sejam opções doces ou salgadas. Aproveite!

Publicidade

O crepe de carne com Catupiry é uma opção certeira para uma refeição rápida ou para aquele lanchinho caprichado. Para o preparo são sugeridos bifes de colchão mole, mas você pode utilizar a carne que tiver na sua geladeira.

Esta receita é aquela que deixa um cheirinho delicioso no ar. Muito comum em festas, você pode aprender como preparar o famoso crepe no palito na sua casa. É de dar água na boca.

O crepe suzette é a tradicional receita francesa. Com massa bem finininha, o crepe recebe uma deliciosa calda de laranja. Para incrementar a sobremesa, sirva com uma bola de sorvete.

Para quem não tem máquina de crepe, uma boa sugestão para fazê-los é utilizar a omeleteira. O processo é bem simples e você pode rechear com queijo, frango ou até mesmo com doce de leite.

Publicidade

Se você ama doces com o recheio de Nutella e morango esta receita é uma ótima opção. A massa fica bem levinha, o preparo é simples e rende uma sobremesa saborosa.

Quem é fã de bolo de cenoura precisa experimentar esta versão. A massa do crepe é feita com o legume, e se quiser você ainda pode rechear com brigadeiro. Só não pode faltar a cobertura de chocolate.

Outra combinação sensacional para rechear o seu crepe é a de banana com creme de avelã. Para um toque especial, adicione coco ralado. Esta é uma ideia para lá de deliciosa para o café da manhã ou sobremesa.

Que tal testar esta receita de crepe de prestígio? A sua massa é feita com tapioca, leite de coco e cacau em pó. Já o recheio fica por conta de um creme de coco. O preparo é fácil e bem rapidinho.

Experimente novos sabores com esta receita de crepe marroquino ou Beghrir. A massa é feita de forma um pouco diferente do convencional e precisa de semolina e dois tipos de fermentos. O sabor fica bem suave e o visual incrível.

Publicidade

Aqui o limão é usado para dar um toque de especial para a massa. O sabor cítrico e azedinho vai deixar o crepe bem saboroso. Você pode rechear com opções doces, como geleia de frutas vermelhas ou complementar com um calda de limão.

Nesta receita a farinha de trigo é substituída por polvilho para o preparo da massa. A sugestão também é utilizar leite vegetal, para um prato vegano. Já o recheio fica por conta de maçãs com canela e sementes.

A banana é um ingrediente versátil e combina muito bem com crepes. Aqui, a fruta é utilizada tanto para o preparo da massa, quanto para o recheio com pasta de amendoim. A receita não leva açúcar, nem farinha de trigo.

Aqui a massa é simples e tem uma textura bem levinha. Para o recheio, você vai precisar preparar um creme de chocolate. Já a calda é feita com maracujá. O contraste de doce e azedo é marcante.

O bolo de crepe é simples de fazer, mas que impressiona na hora da sobremesa. Para o preparo, basta fazer diversas massas de crepes. Depois é só montar alternando camadas de massa e recheio.

Publicidade

Este crepe é uma opção saudável e rica em fibras para você incluir na sua alimentação. A massa leva apenas aveia, água, ovo e temperos. Você pode rechear como preferir.

Se você quer uma opção sem ingredientes de origem animal, aposte nessa receita recheada com tofu refogado e brócolis ao alho e óleo. Já a massa é feita com farinhas de arroz e de linhaça dourada, aveia em flocos, chia, água e temperos.

Esta versão de crepe é uma boa sugestão para quem está de dieta ou deseja uma refeição mais leve. O recheio pode ser feito com queijo e tomatinhos. Bem fácil e rápido de preparar!

Quem não abre mão de um docinho na dieta, precisa experimentar esta receita. Para ficar mais saudável, o crepe doce é feito com ovo, tapioca, banana e cacau em pó. Você pode saborear essa refeição no café da manhã, lanche da tarde ou pré-treino.

Além de ser uma opção sem glúten, o crepe fit também é sem lactose. A sua massa leva polvilho, amido de milho, ovos e leite de arroz. Uma sugestão é rechear com frutas ou geleia sem açúcar.

Com apenas 3 ingredientes é possível criar uma versão saudável de crepe para saborear. A massa feita com banana, ovo e aveia fica bem levinha. Descubra como fazer essa versão simples e muito fácil.

Seja como lanche da tarde, sobremesa, almoço ou jantar, o crepe é uma receita que sempre cai bem. Com um preparo muito simples, em pouco tempo você pode provar essa delicia da culinária francesa! Aproveite e veja também receitas de lanches rápidos para fazer sempre que a fome bater.