20 receitas de escondidinho de carne-seca para ficar com água na boca

Por
Atualizado em 17.04.20

O escondidinho de carne-seca é perfeito para as refeições maiores, como o almoço ou o jantar. Fica melhor ainda quando a ideia é preparar o prato para toda a família. Quem nunca experimentou cozinhar essa delícia, talvez ache que se trata de um prato feito apenas com purê de batatas, mas a verdade é que você pode variar e incrementar a receita.

Publicidade

Se você já ficou com água na boca só de imaginar esse prato, confira as sugestões separadas abaixo, desde receitas mais simples até aquelas mais completas, para uma refeição ainda mais especial.

Receitas de escondidinho de carne-seca simples

1. Escondidinho de carne-seca com purê de mandioca: nesta receita, você vai misturar a carne-seca com alho poró, pimentão verde e vermelho, tomate e pimenta biquinho. A ideia é que o recheio do escondidinho fique com um gostinho diferente e muito gostoso.

2. Escondidinho de carne-seca com purê de batata: o purê de batata é o mais utilizado nas receitas de escondidinho. Para dar um toque diferente, nesta dica você vai colocar um pouco de queijo picado junto ao purê. Já o recheio de carne-seca leva cebolas, tomates e azeitonas sem caroço.

3. Escondidinho de carne-seca com purê de mandioquinha: se você prefere purê de mandioquinha para fazer sua receita, vai gostar desta sugestão. Tudo que vai precisar para o purê é cozinhar seis mandioquinhas picadas em uma panela com água, por 25 minutos, e depois amassá-las com a ajuda de um garfo.

Publicidade

4. Escondidinho de carne-seca com queijo ralado: o diferencial desta receita é o uso de requeijão entre as camadas de purê de batata, além do queijo ralado polvilhado em cima. Se você ama usar queijo ralado em suas receitas, aproveite para seguir esta dica.

5. Escondidinho de carne-seca com queijo cremoso: o que você acha de deixar seu purê ainda mais cremoso? Nesta receita você vai utilizar claras em neve, um pouco de leite, gemas e misturar ao purê de batatas ou de mandioca. Para dar o toque final, logo depois de colocar a carne-seca, adicione queijo cremoso. Derrete na boca e fica uma delícia!

6. Escondidinho de carne-seca com purê de batata e mandioquinha: surgiu aquela indecisão sobre qual purê utilizar? Aposte nesta receita que utiliza tanto o purê de batata, quanto o de mandioquinha, além de um pouco de cream cheese para deixar ainda mais cremoso.

Publicidade

7. Escondidinho de carne-seca com purê de mandioquinha e batata-doce: outra dica para quem gosta de purê misto no preparo do escondidinho é usar a batata-doce junto da mandioquinha. Tudo que você vai precisar é de uma batata-doce grande e cinco mandioquinhas médias.

8. Escondidinho de carne-seca com manteiga de garrafa: o uso da manteiga de garrafa no preparo do purê e do recheio do escondidinho dá um toque diferente para esta receita. Você irá utilizar a manteiga no lugar do óleo ou azeite de oliva para refogar o recheio e deixar o purê mais cremoso.

9. Escondidinho de carne-seca com Catupiry: o detalhe especial desta receita é o uso de requeijão Catupiry, durante a montagem do escondidinho, para deixar o prato ainda mais delicioso.

10. Escondidinho de carne-seca com requeijão: nesta dica o requeijão vai direto no preparo do purê. Além do aipim amassado, você vai acrescentar leite, manteiga e o próprio requeijão. O objetivo é deixar o purê mais liso, para que o escondidinho não fique tão massudo.

Receitas de escondidinho de carne-seca especiais

11. Escondidinho de carne-seca gratinado com queijo: o queijo ralado pode dar o toque final a sua receita, porém, o que você vai fazer de diferente aqui é usar o queijo coalho ralado no lugar da mussarela ou parmesão.

12. Escondidinho de carne-seca com creme de milho: apesar do purê de batata ser a opção mais comum para “esconder” a carne-seca, você pode inovar e substituí-lo pelo creme de milho. O creme é bem fácil de preparar, leva apenas milho, leite, farinha de trigo e amido de milho.

13. Escondidinho de carne-seca low carb: quem está fazendo dieta low carb também pode aproveitar um delicioso escondidinho. É só seguir esta sugestão, que utiliza abóbora para o preparo do purê.

14. Escondidinho de carne-seca light: esta dica é interessante para quem não quer sair da dieta e busca por alimentos mais leves e lights. A diferença em relação à receita tradicional, envolve o uso da abóbora no preparo do purê e o azeite de oliva para refogar o recheio.

15. Escondidinho de carne-seca com toque de leite de coco: o leite de coco vai ajudar a deixar a massa do escondidinho mais macia e saborosa. Depois de cozinhar a mandioca e amassá-la, leve ao liquidificador, junto com um pouco de leite de coco e leite.

Publicidade

16. Escondidinho de carne-seca com biomassa de banana verde: o purê de mandioca ganha um toque ainda mais saudável nesta sugestão. Basta adicionar a biomassa de banana verde e o leite de coco, que vão deixar a mistura fofinha e deliciosa.

17. Escondidinho de carne-seca com bacon: se você faz parte do grupo de pessoas que adora incluir bacon em uma receita, vai adorar esta sugestão. Este ingrediente será parte do recheio e vai ser refogado junto com cebola, pimenta dedo-de-moça e com a carne-seca.

18. Escondidinho de carne-seca com queijo minas curado: nesta receita, o queijo minas curado será ralado e utilizado para compor o purê de mandioca com batatas. A ideia é dar um sabor mais intenso para a massa.

19. Escondidinho de carne-seca cremoso: o truque para deixar o purê de mandioca bem cremoso é misturar manteiga derretida, o purê, um pouco de leite e requeijão. A mistura é preparada em uma panela em fogo baixo, até que fique homogênea.

20. Escondidinho de carne-seca com purê de cabotiá: a abóbora cabotiá misturada com requeijão, pimenta e sal compõe a massa do seu escondidinho. Fica bem cremosa e fácil de misturar com o recheio de carne-seca.

Estas receitas parecem mesmo deliciosas, não concorda? Se você quiser variar um pouco o recheio, vai lá dar uma conferida nestas receitas de escondidinho de camarão!