15 receitas de escondidinho de frango com batata simplesmente deliciosas

Por
Atualizado em 29.01.21

Sempre presente nos almoços de domingo, o escondidinho de frango com batata é um prato delicioso e que agrada aos mais variados paladares. Por esse motivo, nada melhor do que aprender a prepará-lo unindo sabor e praticidade. Na lista abaixo, você aprende opções gostosas e muito versáteis. Confira!

Publicidade

1. Escondidinho de frango com batata e palmito

Para essa receita, você vai precisar ter em mãos batata, cenoura, requeijão, leite, peito de frango, palmito, tomate sem sementes, azeite, água, alho, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada, salsinha, cebolinha e o queijo (dê preferência para os amarelos, pois além de derreterem, também ficam gratinados).

2. Escondidinho de frango com batata de frigideira

Ficou encarregado de preparar o prato principal do almoço em família, mas está sem tempo de ficar na cozinha? Então aposte nesse escondidinho de frango com batata que é feito na frigideira, ou seja, não vai ao forno. Simples, prática e rápida, essa receita vai agradar todo mundo!

Publicidade

3. Escondidinho de frango com batata e orégano

Feito em duas etapas, esse prato é superprático e rápido. Então, em uma panela, refogue o frango com todos os ingredientes e temperos necessários e reserve. Na mesma panela, cozinhe as batatas, amasse-as e faça um purê bem cremoso! Depois é só montar em um refratário de vidro. Para finalizar, salpique um pouco de orégano por cima!

4. Escondidinho de frango com batata e provolone

Publicidade

O recheio desse escondidinho leva ingredientes que garantem muita cremosidade e uma explosão de sabores: molho de tomate, creme de leite, cream cheese e provolone. Além disso, curry e pimenta calabresa são utilizados par temperar, o que resulta em um escondidinho delicioso e pra lá de especial.

5. Escondidinho de frango com batata e tomate

Para preparar essa versão de escondidinho, você vai precisar de azeite, cebola, alho, tomate sem semente, peito de frango, colorau, sal, pimenta-do-reino, orégano, molho de tomate, água, açúcar, salsinha, cebolinha, coentro, batatas, manteiga e leite. A lista de ingredientes é longa, mas o modo de preparo é muito simples! Confira!

6. Escondidinho de frango com batata e vinho branco

Que tal preparar um prato um pouco mais refinado sem ter muito trabalho? Aqui, o vinho branco seco é adicionado, o que dá um sabor todo especial para a receita. Outros temperos que fazem toda a diferença e também podem ser usados nesse escondidinho: manjerona e sálvia!

7. Escondidinho de frango com batata e parmesão

Se é praticidade o que você está procurando, então invista nessa receita de escondidinho de frango com batata. Aqui, você pode aproveitar a carne que sobrou de domingo e dar uma repaginada, adicionando alguns temperinhos. Prepare um purê de batatas bem gostoso e depois é só montar em um refratário de vidro, polvilhar queijo parmesão e levar para assar!

8. Escondidinho de frango com batata à parmegiana

Aqui, o primeiro passo é fazer o purê. Então misture na batata o leite, parmesão, creme de leite e sal e mexa bem até ficar cremoso. Em um refratário untado com manteiga, coloque metade da massa do purê, o frango, a mussarela e o restante do purê. Finalize com o molho de tomate, mais queijo e orégano. Leve ao forno até gratinar e está pronto!

9. Escondidinho de frango com batata e curry

Às vezes, um temperinho simples é o que faz toda a diferença em uma receita. E aqui, o curry – mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia e Tailândia – cumpre esse papel. Assista ao vídeo para aprender o modo de preparo certinho dessa delícia!

Publicidade

10. Escondidinho de frango com batata-doce e leite de coco

A combinação de batata-doce e leite de coco é de arrancar suspiros. E aqui, essa duplinha ajuda a compor um delicioso escondidinho de frango. Uma dica para deixar o seu prato ainda mais saboroso é utilizar mussarela de búfala. Prepare essa delícia aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

11. Escondidinho de frango com batata-doce e açafrão

Azeite de oliva, peito de frango, sal, pimenta-do-reino, orégano, páprica doce, açafrão, água, cebola, alho, extrato de tomate, caldo de frango, cheiro verde, batata-doce, leite desnatado e manteiga são os ingredientes que compõem esse delicioso escondidinho! Assista ao vídeo e aprenda a preparar essa delícia!

12. Escondidinho de frango com batata baroa e requeijão

Perfeito para servir em um jantar especial, esse escondidinho de frango com batata baroa e requeijão surpreende pela praticidade e facilidade! Uma dica bem legal é assar em forminhas de muffins ou cup cake, assim você tem porções individuais e superbonitinhas dessa delícia!

13. Escondidinho de frango com batata e ervilha

iStock


Adicione ervilha para deixar o seu escondidinho de frango com batata ainda mais saboroso! Feito em duas etapas, – o frango desfiado e o purê de batatas cremoso – esse prato é perfeito para servir em um almoço com a família. Confira todos os ingredientes necessários e aproveite!

14. Escondidinho de frango com batata e rodelas de tomate

Que tal preparar um escondidinho de frango cremoso, fácil e rápido? Então lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: batatas, pimentão, cebola, tomate, alho, extrato de tomate, frango, queijo mussarela, margarina, orégano, leite e os temperos da sua preferência.

15. Escondidinho de frango com batata e bacon

Frango com bacon é uma combinação que agrada os mais variados paladares, não é mesmo? E aqui, ela é usada para compor um delicioso escondidinho! Para deixar tudo ainda mais saboroso, a dica é finalizar com queijo mussarela ralado por cima do prato antes de levar para assar!

Publicidade

Depois de conferir essas opções da lista acima, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? E se você gosta desse prato clássico de almoço de domingo, não deixe de dar uma olhada nesta seleção de receitas de escondidinho de bacalhau para você inovar na cozinha!