12 receitas de frango gratinado com casquinha crocante e muito sabor

Escrito por    
Em 28.10.20

Você vai abrilhantar a sua mesa com essas receitas de frango gratinado. Elas podem ser feitas para um jantar especial ou em um almoço caprichado. Os ingredientes possuem um ótimo custo-benefício e você vai tirar o preparo de letra. Confira como deixar seu frango molhadinho, saboroso e com uma casquinha de queijo incrível!

1. Frango gratinado com requeijão

Seu frango vai ficar bem cremoso com essa mistura de requeijão com creme de leite. Para arrasar também no tempero, você vai precisar de creme de cebola, mostarda e pimenta-do-reino. Confira a receita completa para acertar no preparo da cobertura de mussarela!

Continua após o anúncio

2. Frango gratinado com mostarda

Essa receita fica pronta rapidinho. O frango é temperado diretamente na panela com sal, pimenta-do-reino e cebola. Ele vai ganhar um molho saboroso que mistura mostarda, creme de leite e requeijão cremoso. Irresistível!

3. Frango gratinado com presunto e queijo

Além do queijo mussarela, esse frango também será coberto com presunto ralado. Antes disso, ele será desfiado e cozido na panela com molho de tomate, creme de leite e requeijão. Fica uma delícia e possui um ótimo rendimento!

4. Frango gratinado com creme de milho

O creme dessa receita é preparado no liquidificador com apenas 3 ingredientes: milho, creme de leite e requeijão. É só bater tudo e despejar sobre o frango desfiado temperado. O preparo leva poucos ingredientes e será finalizado com queijo mussarela ralado.

Continua após o anúncio

5. Frango gratinado com iogurte

Esse frango desfiado fica extremamente molhadinho. Seu molho é feito da mistura de iogurte natural com maionese e creme de leite. Outros ingredientes que também vão agregar sabor para essa receita são a cenoura ralada, o alho e a cebola.

6. Frango gratinado com pimentão

O visual desse prato fica atrativo e colorido. Ele é feito com cubos de frango, pimentão verde e tomate picado. A proteína será temperada com alho, sal, pimenta, limão e cúrcuma. É uma opção mais sequinha, já que não leva nenhum tipo de molho cremoso.

7. Frango gratinado com molho branco

Esse molho branco vai elevar o nível do seu frango. Ele será preparado na panela com leite integral, farinha de trigo, manteiga, noz-moscada e queijo parmesão ralado. É só despejar sobre o frango e levar para gratinar com a mistura de queijo mussarela e queijo parmesão.

8. Frango gratinado com molho de ricota

iStock

Seu frango vai ficar mais saboroso com esse molho leve e fácil. Ele pode ser feito no liquidificador e leva ricota, leite, caldo de legumes, amido de milho e noz-moscada. Essa mistura vai para a panela para engrossar e, depois, será despejada sobre os cubinhos de frango cozidos. Confira o modo de preparo!

9. Gratinado de frango com batata

É muito provável que você tenha os ingredientes dessa receita em casa. Ela é preparada com frango desfiado e rodelas de batata. Para temperar, você vai precisar de cebola, alho, tomate sem semente e molho branco. Não tem erro!

Continua após o anúncio

                   

10. Frango com purê de batata gratinado

Sua refeição vai ficar completa com esse único prato. Ele é muito prático, pois o purê de batata e o frango serão cozidos na mesma panela de pressão. Depois de desfiada, a proteína será temperada com cebola, alho, molho de tomate e azeitona.

11. Gratinado de frango com legumes

A montagem desse prato é feita com camadas de batata, cenoura, ervilha e frango desfiado. Ele fica bem molhadinho, pois será cozido com leite, extrato de tomate e amido de milho. Depois, é só cobrir com queijo parmesão ralado e levar ao forno para dourar.

12. Frango gratinado light

iStock

Esta versão light não leva queijo. O frango será gratinado com um molho de leite desnatado, Maizena, requeijão light, cúrcuma e açafrão. A cor do prato fica bem atrativa e é uma ótima opção para variar o cardápio da dieta. Confira a lista de ingredientes para arrasar no preparo!

Vai ser difícil desapegar dessa casquinha de queijo saborosa e douradinha. E, se você quer conhecer mais variações, é só conferir deliciosas receitas gratinadas que combinam diversas proteínas, legumes e carboidratos!