12 receitas de geleia de frutas vermelhas que ficam uma delícia

Escrito por    
Em 02.10.20

A geleia de frutas vermelhas combina com aquele pãozinho ou torrada no café da manhã, ou lanche da tarde. Por ser feita com frutas, tem um toque saudável e fica uma verdadeira delícia. Que tal aprender como fazer? Dá só uma olhada nas receitas:

1. Geleia de frutas vermelhas simples

Uma geleia que pode ser feita com apenas dois ingredientes e não leva água. Tudo que você precisa fazer é misturar o açúcar com as frutas vermelhas e mexer até obter a consistência ideal.

Continua após o anúncio

2. Geleia de frutas vermelhas com limão

Nesta sugestão, você vai usar três ingredientes a mais, que é o suco de um limão, o amido de milho e a água. O objetivo é acentuar o sabor e ajudar a derreter as frutas. Por último, o amido de milho vai engrossar a geleia e dar o ponto certo para colocar em bolos e sobremesas.

3. Geleia de frutas vermelhas com suco de maçã

O mais interessante desta sugestão é que adiciona especiarias no preparo da geleia, inclusive a pimenta dedo-de-moça. Mas pode ficar tranquilo que o sabor será perfeito. Tudo que você precisa fazer é misturar todos os itens na panela e mexer até engrossar.

4. Geleia de frutas vermelhas com açúcar demerara

Para dar um toque mais saudável para a receita, em vez de usar o açúcar normal, use o açúcar demerara. São apenas três ingredientes e paciência para mexer bastante até que a geleia ganhe a consistência perfeita.

Continua após o anúncio

5. Geleia de frutas vermelhas com amido de milho

Também com poucos ingredientes, a receita recomenda que você não use água, já que os morangos vão soltar bastante líquido. Depois de acrescentar o açúcar, o amido de milho cumpre a função de deixar a geleia mais durinha.

6. Geleia de frutas vermelhas com vinagre

Aqui temos uma dica com um toque mais profissional, além do vinagre, você vai precisar também de pectina liofilizada para engrossar levemente o caldo. Também usa água durante o preparo. Por isso, os ingredientes devem ser adicionados aos poucos, e não todos de uma única vez.

7. Geleia de frutas vermelhas com extrato de baunilha

Além do açúcar demerara, que vai dar um toque mais saudável para a geleia, a receita acrescenta a essência de baunilha, para dar um aroma diferente para a receita. Bem simples de fazer, é só colocar tudo na panela. Vale lembrar que usa água, mas apenas duas colheres de sopa.

8. Geleia de frutas vermelhas com licor

Apesar de usar licor, a geleia não é nem um pouco alcoólica. O objetivo é ajudar a dissolver as frutas e chegar ao ponto certo. Bem rápida de fazer, fica muito gostosa para comer com torradas ou iogurtes.

9. Geleia de frutas vermelhas com raspas de laranja e chia

Continua após o anúncio

                   

Deixe sua geleia ainda mais saudável ao acrescentar a chia como um dos ingredientes. Anis-estrelado e canela também estão entre os itens utilizados para agregar ainda mais sabor. No lugar do açúcar, xilitol ou açúcar de coco. É a sugestão perfeita para quem ama geleia, mas não quer abrir mão da dieta.

10. Geleia de frutas vermelhas com chia e sem fogão

Se você não quiser usar o fogão para fazer sua geleia, essa sugestão foi feita para você. Tudo que precisa fazer é misturar a chia com as frutas vermelhas e amassar. Depois, há um período de descanso para a geleia ficar pronta. É tão fácil de fazer que vale a pena tentar.

11. Geleia de frutas vermelhas com xilitol

O xilitol substitui o açúcar, deixando a geleia mais leve e perfeita para quem está de dieta. É só misturar com os outros dois ingredientes e cozinhar até que as frutas derretam. Assim, a geleia chega ao ponto desejado.

12. Geleia de frutas vermelhas com xilitol e limão-siciliano

A geleia é low carb, indicada para você que não quer abrir mão da dieta, mas gosta de algo docinho nas suas refeições. As frutas vão derretendo durante o cozimento e não precisa colocar água, já que o suco do limão vai ajudar a chegar na consistência certa.

Enquanto você escolhe qual dessas receitas vai tentar fazer em casa, vem aprender também como fazer a geleia de damasco.