12 receitas de jantar low carb para você não sair da dieta

Escrito por                          

Se você está seguindo uma dieta low carb, já deve saber que a ingestão de carboidratos tem um grade papel no ganho de peso. Apesar de não extinguir totalmente esse nutriente necessário na nossa alimentação, a ideia é diminuir a quantidade e melhorar a qualidade dos carboidratos ingeridos. Por isso, confira a seguir receitas de jantar low carb para ter opções na hora de comer.

1. Lasanha

Sabe aquele prato que é o favorito de muita gente? Mesmo seguindo a dieta você pode aproveitar essa receita low carb de lasanha que usa a berinjela ao invés de massa. Anote os ingredientes: carne moída, molho de tomate, berinjela, azeite, cebola, alho, mussarela, presunto, orégano e sal.

2. Pizza

Outro prato cheio de carboidratos, mas que não pode faltar no cardápio é a pizza, certo? Nessa adaptação low carb você vai utilizar ovo, farinha de linhaça, queijo ralado, fermento químico, azeite e sal para fazer a massa. Já o recheio leva molho de tomate, orégano, mussarela, tomate e manjericão.

3. Panquecas

Se você está procurando praticidade, aqui você encontra! Basta bater creme de leite com queijo ralado, farinha de amêndoas e ovo, colocar a massa na frigideira e rechear da forma que você preferir. Mas, se quiser, a sugestão de recheio nesse vídeo é carne moída com abóbora, tomate e queijo.

4. Macarrão de abobrinha

Uma dificuldade da dieta low carb é substituir a massa, principalmente no caso do macarrão. Mas, nesse passo a passo você aprende a utilizar um descascador comum para transformar a abobrinha em um prato parecido com o tradicional italiano. Além desse ingrediente, você precisará apenas de manteiga, cebola, alho, sal e pimenta.

5. Torta de frango

Fazer uma torta low carb também não é uma tarefa muito simples. Nessa receita você vai usar ovo, iogurte, queijo cottage, requeijão e sal para preparar a massa com o auxílio de um mixer. E, para o recheio, peito de frango, páprica, mussarela, cebola, cebolinha, sal e pimenta. Depois é só montar em uma travessa, assar e servir essa delícia.

6. Strogonoff de frango

Mais um prato que é o queridinho dos brasileiros é o tal do strogonoff. E, com ingredientes simples e um modo de preparo prático, essa receita é uma ótima opção para o dia a dia. Você vai utilizar apenas: peito de frango, pasta de alho, tomates pelados, creme de leite, cogumelo, páprica picante e água.

7. Escondidinho de carne

Buscando substituir a mandioca, que tem alto teor de carboidratos, essa receita de escondidinho é feita com purê de couve-flor. Uma ótima ideia, não e? Então, para o purê, você vai usar couve-flor, azeite, noz-moscada, sal e pimenta. Já o recheio é preparado com cebola, alho, carne moída, tomate, orégano, sal e pimenta.

8. Omelete

Mais uma opção superprática é preparar um omelete na hora do jantar. Nessa receita você vai preparar esse prato com apenas seis ingredientes: ovo, cebola, manteiga, pimentão, cenoura, espinafre e sal. Uma ideia saborosa, colorida e saudável.

9. Torta de atum

Diferente da torta anterior, essa aqui é para aqueles que gostam de sentir o gostinho do mar. A massa é feita com ovo, creme de leite, mussarela, fermento químico e sal. E, o recheio, com atum, cebola, tomate, orégano e sal. Ou seja, uma torta simples e com poucos ingredientes, ótima para acrescentar à rotina.

10. Sopa

Uma boa sopa sempre cai bem nos dias que aquele friozinho resolve aparecer. Então, para não sair da dieta, esse vídeo te ensina uma receita feita com abóbora, cenoura, tomate, vinagre balsâmico, sal e pimenta. O resultado é uma sopa muito cremosa e saudável.

11. Quiche de frango

Se você procura aquela opção que dá para fazer usando as sobras do almoço, nesse vídeo você encontra! Separe aquela carne com molho que sobrou e corte em pedacinhos pequenos, então, misture com iogurte, requeijão, ovo, tomate, cenoura, espinafre sal e pimenta. Assim você prepara um quiche delicioso para o jantar.

12. Salada mista

Não há dúvidas que a salada sempre é uma grande aliada das dietas. Nessa receita, para te dar sustança e trazer muito sabor ao prato, você vai usar couve-flor, brócolis, tomate, cenoura, ovo, cebolinha, orégano, sal e pimenta para preparar uma salada de dar água na boca.

Viu como é simples comer o seu prato preferido sem sair da dieta low carb? Mas, se quiser ainda mais opções de comidas saudáveis, veja também essa seleção de receitas de comida saudável que vão revolucionar o seu dia a dia.

PARA VOCÊ