5 receitas de linguiça de frango caseiras para preparar um belo churrasco

Por
Atualizado em 20.04.20

Não tem como negar: preparar uma linguiça de frango caseira é garantia de que você e sua família vão saborear um alimento muito mais saudável, já que você sabe a origem de cada ingrediente.

Pode até ser mais trabalhoso, mas o resultado vale a pena. Se você deseja se arriscar na preparação, confira as melhores receitas de linguiça de frango para fazer um belo churrasco.

1. Linguiça de frango caseira

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

Os temperos fazem toda a diferença na preparação da linguiça. Você vai usar frango moído, alho, cebola, coentro, louro em pó, segurelha, salsinha, cebolinha verde, sal, pimenta, vinagre branco e azeite. Dica: abra essa massa de carne em cima de um filme plástico e enrole como se fosse um rocambole. Amarre as pontas e leve para congelar. Assim, você nem precisa de máquina ou tripas para encher as linguiças. Retire o filme plástico antes de fritar ou assar.

2. Linguiça de frango fácil de fazer

Publicidade

Para fazer esta receita, você vai colocar a tripa de colágeno para hidratar por 30 minutos com água e vinagre. Pique, com uma faca, a coxa e sobrecoxa do frango em cubos pequenos, isso facilita seu trabalho na hora de moer a carne, e tempere bem com cheiro verde, pimenta, alho, sal, colorau e azeite. O segredo é utilizar um pouquinho de trigo.

3. Linguiça artesanal com coxa e sobrecoxa de frango

Publicidade

Mais uma receita para você preparar uma linguiça caseira. As partes do frango utilizadas nesta receita são: coxa, sobrecoxa e peito. Reserve a pele do frango — ela será útil durante o processo, atuando como a gordura para a linguiça. Após tirar a pele e picar a carne, leve ao freezer. Depois, moa a carne e utilize tempero pronto para dar sabor. Recomenda-se usar uma máquina para embutir as linguiças.

4. Linguiça de frango com bacon e cheddar

Para preparar esta linguiça, você vai moer a carne de frango junto com o bacon, isso facilita o seu trabalho, já que faz uma pré-mistura das carnes. Tempere com sal, açafrão, alho, orégano e salsa desidratada. Mexa tudo muito bem, unindo os itens. Após isso, misture o queijo cheddar cortado em cubos e continue mexendo a massa de carne. Depois, é só fazer as linguiças, usando uma máquina.

5. Linguiça de frango com queijo

O melhor desta receita é que você não precisa usar um moedor, basta picar bem a carne de frango com uma faca. Os ingredientes necessários são coxa e sobrecoxa de frango desossadas, pele do frango, que será a gordura da carne, salsinha, cebolinha, queijo minas tipo padrão, alho, sal, azeitonas picadas, açafrão e suco de laranja.

Dica extra: caso você não tenha uma máquina para embutir linguiças, você pode fazer isso utilizando um bico de garrafa pet. Clique aqui e assista ao vídeo com o passo a passo.

Gostou das receitas? Com elas, você vai preparar uma linguiça caseira sabendo a procedência de cada ingrediente! Para turbinar ainda mais suas preparações, confira uma lista com as melhores receitas com linguiça capazes de agradar diferentes paladares.

Publicidade